Tempo de leitura: < 1 minuto

…OU NULO!

Do G1

Plínio recomenda voto crítico em Dilma ou nulo.

A direção nacional do PSOL decidiu na tarde desta sexta-feira (15), em São Paulo, se posicionar  a favor do “voto crítico” em Dilma Rousseff (PT) ou do “voto nulo” no segundo turno das eleições 2010. O partido não indica aos seus eleitores e simpatizantes o voto em José Serra (PSDB).
Após uma reunião que durou aproximadamente quatro horas, membros da Executiva Nacional explicaram em entrevista coletiva em São Paulo que o posicionamento do partido foi resultado de “convergência de posições”.  O candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio,  recebeu 886.816 votos no 1º turno.
Plínio declarou-se favorável Dilma, mas afirmou que irá votar nulo, e que a decisão do partido é aberta. “Eu sou extremamente favorável a ela. Só que eu vou votar nulo. Eu vou votar nulo, eu e vários daqui. Porque a resolução é ampla, aberta, e alguns companheiros vão. Ninguém vai subir em palanque de ninguém, e também não tem palanque de voto nulo, é uma indicação geral. Com respeito aos que votaram em mim, eu vou dizer: o meu voto será nulo”, disse.

17 respostas

  1. Nem poderia ser diferente. Quem tem compromisso com a nação não pode nem de longe pensar em José “Vampiro” Serra governando.
    Só oportunistas (os que vão diretamente lucrar), ou idiotas dementes (os que não pensam) é que torcem pela vitória de um candidato diretamente envolvido com políticas entreguistas.
    Entregar as riquezas do país é a única e exclusiva missão que os políticos do PSDB se prestam.

  2. Podemos ver aqui a hipocrisia politica, o PSOL que se diz dissidentes do PT e que é um partido corrupto segundo Plínio Arruda em debates agora apoiam a candidata do PT, pura hipocrisia.

  3. Para Sérgio Oliveira
    Noto que vc comenta em todas as notas sobre política. Assim imagino que vc ou é desocupado, ou é pago pelo PSDB para falar mal do PT.
    Mas meu caro, caso se aches tão inteligente, monte algo próprio, um blog, site, jornal, sei lá. ai poderias colocar idéias verdadeiras, caso tenhas alguma.
    Notei que usas palavras de baixo calão o tempo todo. Como dirias capitão Nascimento “és um fanfarrão”. ainda que penses que o Brasil é um país de fanfarrões, aqui se tem o povo mais lindo do mundo. Que trabalha mais que a maioria dos europeus, e que começa a notar um novo Brasil de todos.
    Acho perda de tempo elencar os benefícios do modelo Lula de governar, isso se reflete em 80% de popularidade (se disseres que o povo é burro, és um preconceituso. Vamos até 31 de outubro e verás que a esperança vai vencer o medo. Essa eleição só foi para segundo turno por causa da “baixa rapina e negro vandalismo” dos boatos. Mas lhe faço um desafio – nos encontrar-mos aqui mesmo no dia 01 de novembro para ver se o Brasil vai continuar ou retroceder.
    Atenciosamente,
    Álvaro – Um cidadão.

  4. Caro Sr. Álvaro Neto:
    Eu não concordo com a tua opinião, mas eu respeito, …!!!
    Te parabenizo, inclusive, pelo comentário mas, para mim, é totalmente inútil, improfícuo, …!!!
    Aqui é um espaço para todos nós opinarmos (favorável ou contrariamente a qualquer tema), e não para dizer a quem quer que seja o que tem de fazer, ou não, …!!!
    O que eu faço, ou deixo de fazer, só diz respeito a mim mesmo, …!!!
    Agora, o que você faz ou deixa de fazer, só interessa a ti mesmo, …!!!
    Viva a sua vida, …, isso é que é importante, …!!!
    O resto é resto, …!!!
    Como diz o Gilberto Gil:
    “Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço / A Bahia já me deu – graças a Deus – régua e compasso / Quem sabe de mim sou eu, é claro. Aquele Abraço”, …!!!

  5. Seu Pimenta mais uma vez te faço um apelo, por favor, exclua os comentários sem respeito desse Sérgio Oliveira, dar náuseas em ler. Aff quanta ignorância.

  6. Só digo uma coisa: Dilma deverá dar a continuidade do governo de lula,o melhort presidente que o Brasil já teve… 80% de popularidade .. venhamos é um fenômeno! por isto voto em Dilma. Da-lhe Dilma

  7. SErgio, numa eleição nunca desmereça um voto sequer pq ele pode ser o vitorioso; mesmo pq quem vence a eleição é quem obtem 50% + 1, e Plímio teve 886mil votos. Se serra dispensa, Dilma aceita todos os votos dado a ela.

  8. “PRONTO, AGORA BATEU O DESESPERO NO pt E NOS PETISTAS, NINGUÉM PODE FALAR MAIS NADA, NÃO É ATOA QUE TODOS OS BLOGUEIROS NO 1º ESTAVAM COM MEDO POIS NÃO BUBLICARAM OS ESCANDALOS DA TURMA DO LULA, COM CERTEZA ESTAVAM COM MEDO DE SEREM OS PRIMEIROS NA LISTA DO FAMIGERADO PNDH E DA RECEITA FEDERAL, SOMENTE AGORAM COMEÇARAM A SE ASSANHAR E PUBLICAR COMENTÁRIOS DE VERDADE E NÃO APOLOGIA AOS DESMANDOS DESSE GOVERNO” CONTINUANDO:
    Tomara que o pt continue nessa, eles acham realmente que o fator “ABORTO” foi a causa principal da não vitória no 1º turno, ainda bem que não deram a mínima para as roubalheiras do caso Erenice, foi aí que a vaca tá indo pro brejo, após um ano de luta os brasileiros conseguiram mesmo que capenga uma aprovação do “FICHA LIMPA”, quando chega às vésperas do 1º turno explode não um boato ou denúncias infundadas como eles tentaram emplacar, mas fatos contundentes com quedas em vários setores do governo, a ponto da PF intimar filhos da 3ª pesoa mais forte do
    governo, se não fosse verdade o Lula teria demitido a Erenice e seus auxiliares? tomara que eles continuem preocupados com os católicos e evangélicos e deixem a questão ética de lado, o Lula pensando que iria acontecer o mesmo que aconteceu com o caso mensalão quando todos os mensaleiros que renunciaram tornaram a se elegerem, se esqueceu que eleger a Dilma não dependia apenas dos votos de eleitores petistas e sim da maioria dos brasileiros, inclusive dos que tanto lutaram pela lei do “FICHA LIMPA”, isso é uma prova de que nem tudo tá perdido nesse país.

  9. PELA QUANTIDADE DE VOTOS QUE PLINIO TEVE, SE EU FOSSE O PT ME AFASTAVA DELE PARA NÃO ME QUEIMAR! GRANDE DIFERENÇA ELE VAI FAZER, DILMA PRESIDENTA NO DIA 32/10/2010

  10. A chapa esquentou!!! Gostei do desafio proposto pelo Sr.Álvaro. Resta saber quem será o eleito(a). E que irá amargar o doce sabor de FINADOS à beira de um colapso, na triste ilusão de um dia ser o Presidente da República Federativa do Brasil.
    Vale a pena conferir e votar!!!

  11. QUE TIPO DE PRESIDENTE ESTE PROFESSOR SERGIOESTA DEFENDENDO NO PRIMEIRO TURNO ELE NAO SE REFERIA AO CASAMENTO DE HOMOSSEXUAL , COMO ELE AGORA ESTA LOUCO POR VOTO ONTEM JA DEU A OPINIAO QUE É A FAVOR , COMO FICA AGORA OS PADRES QUE ESTAVAM FAZENDO CAMPANHA PARA ELE COMO SE ELE FOSSE O HEMEM REPRESENTANTE DA IGREJA CATOLICA E DA FAMÍLIA, ELE ASSINOU LIBERAÇAO DE ABORTO VIA SUS”EM CASOS ESTREMOS” E AI PROFESSORES E PADRES HIPOCERITAS.
    SERA QUE ESTE PROFESSOR ACREDITA NAS PROMESAS DE CAMPANHA DO PROGRAMA DO PSDB, QUASSE TUDO QUE ELE FEZ EM EAO PAULO AGRADEÇA AO PT, POIS NAO E UM GOVERNO PESSEGUIDOR, COMO ERA OS GOVERNANTES PASSADOS.

  12. Esta mais que evidente que o PSOL irá apoiar Dilmaventriloca, o partido é uma extensão do PT, ex-petistas descontentes e louco para voltar para o ninho de onde sairam.

  13. Decepção! essa é a palavra que define o posicionamento de Plinio Sampaio pregando o voto nulo.Ele que obteve quase 900 mil votos de brasileiros diz que vai votar nulo. Não tem moral um homem desse de dirigir e de se candidatar a mais nenhum cargo público. E um desserviço a democracia.caiu a mascara de um ditador.

  14. Distinto Heraldo, você tem o direito de não gostar das atitudes do Serra assim como muitas outras pessoas não são obrigadas a concordar com o que Lula e a Dilma diz ou deixa de dizer, será que fui claro? explico: Serra jamais disse ser contra a união civil dos homossexuais, pois isso já é fato consumado pela constituição brasileira, e o que êle respondeu a imprensa dias atrás foi o seguinte, “EU CONTRA O CASAMENTO RELIGIOSO NOS TERMOS DO PNDH” se aprovado o padre ou pastor eveangélico que não efetuar o casamento seria preso e processado, por isso é sempre bom antes de comentar qualquer assunto ler ou ouvir a matéria com muita atenção, eu pessoalmente acho que o PT não venceu no 1º turno por causa da onda “FICHA LIMPA”, levamos quase dois anos batalhando nesse projeto e de repente estoura o caso erenice,
    se até os eleitores petistas com todo seu fanatismo quase não elegem o Geraldo Simões e Josias Gomes imaginem só eleger a Dilma onde tinha milhões de eleitore oriundos do projeto “FICHA LIMPA”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *