Tempo de leitura: 3 minutos

Marco Wense
Acusações em uma campanha eleitoral, principalmente quando se disputa o Palácio do Planalto, são como balas trocadas. O tiroteio entre os candidatos é tão intenso que termina empurrando o eleitor para o voto nulo (ou branco).
Fulano (a) é isso, é aquilo, é tudo que não presta. Fez isso, fez aquilo. A conclusão, se o eleitor acreditar no disse-me-disse, nos boatos e nas mentiras, é que os candidatos são verdadeiros diabinhos.
Sinceramente – ou francamente, como diria o saudoso Leonel de Moura Brizola –, não acredito no envolvimento da petista Dilma Roussef no “Caso Erenice” e nem do tucano José Serra no “Caso Vieira”.
O “Caso Vieira”, no entanto, deixa o eleitor com a pulga atrás da orelha. Conforme reportagem da revista Isto é, o engenheiro Paulo Vieira teria sumido com o dinheiro arrecadado na campanha de Serra, cerca de R$ 4 milhões.
O presidenciável do PSDB jurou que não conhecia Paulo Vieira: “Eu não sei quem é o Paulo Vieira. Nunca ouvi falar. Ele foi um factóide criado para que vocês da imprensa fiquem perguntando”.
Assim que o “desconhecido” de Serra soube do desdém do tucano, foi logo dizendo: “Não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada”. E, em tom ameaçador, finalizou: “Não cometam esse erro”.
No outro dia, sem pestanejar, sob a ameaça do próprio acusado do desvio de R$ 4 milhões, José Serra foi logo dizendo que “o Paulo é muito competente”.  Pois é. De totalmente desconhecido, o Paulo passou a ser elogiado.
José Serra ficou com medo. Esse medo é a prova inconteste de que Vieira sabe de detalhes que podem comprometer o tucano, provocando na reta final da campanha um estrago de difícil conserto.
GEDDEL E O PMDB

(Foto José Nazal)

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, candidato derrotado na eleição para o governo da Bahia, sabe que terá dificuldades para manter sua base de apoio, principalmente em relação aos prefeitos do PMDB.
Muitos chefes de Executivo já pensam em mudar para uma agremiação partidária aliada do governador eleito Jaques Wagner (PT). Só esperam o resultado do segundo turno da eleição presidencial.
Alguns alcaides são da opinião de que a debandada é irreversível com a vitória de Dilma Rousseff. Outros, que são eleitores de José Serra, apostam na eleição do tucano, com Geddel assumindo um cargo importante no governo do PSDB.
Uma coisa é certa: ganhando Dilma ou Serra, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, com o seu conhecido e histórico pragmatismo, vai reivindicar preciosos espaços em troca do apoio parlamentar no Congresso Nacional. É o toma-lá-dá-cá.
ABORTO
A cúpula do tucanato, tendo a frente o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, preocupadíssima com a repercussão do aborto praticado por Mônica Serra, esposa do candidato José Serra.
Ex-alunas da então professora Mônica Serra confirmaram a interrupção da gravidez no quarto mês de concepção. É bom lembrar que a tucana, em ato político na Baixada Fluminense, disse que “ela (Dilma) é a favor de matar criancinhas”.
Quem tem telhado de vidro…

28 respostas

  1. MARCO WENSE ACREDITA EM PAPAI NOEL!!!!!!!
    1- DIZER QUE DILMA NÃO ESTÁ ENVOLVIDA COM ERENICE GUERRA É A MESMA COISA DE ACREDITAR QUE LULA NÃO SABIA DO MENSALÃO!!!!
    2- SE O TAL VIEIRA SUMIU COM O DENHEIRO DA CAMPANHA DE SERRA ISSO É UM PROBLEMA DO COMITE DE SERRA, POREM SE ALGUEM FAZ MAFIA NA CASA CIVIL ISSO É UM PROBLEMA DE TODOS OS BRASILEIROS!!!
    3- AS BOATARIAS QUE O SR WENSE SE REFEREM CONSTAM NO PNDH3 DESENVOLVIDO PELO PT E NO YOUTUBE TEMOS UM VIDEO DE DILMA FALANDO SOBRE O ABORTO CLARAMENTE, ELA ATE ACHA UM ABSURDO QUE NÃO HAJA A DESCRIMINALIZAÇÃO NO BRASIL!!!!
    4- O ACUMPUTURISTA DE DILMA ESTÁ NA FOLHA DE PAGAMENTO DA CASA CIVÍL E ISSO NÃO É UM BOATO!!!!
    5- JOSÉ DIRCEU É COORDENADOR DA CAMPANHA DE DILMA E ISSO NÃO É BOATO!!!!
    NO FIM DAS CONTAS ESSA ELEIÇÃO SERVIU PRA MOSTRAR QUE LULA NÃO PASSA DE UM CONTINUADOR DO GOVERNO DE FHC.
    TAMBEM MOSTROU QUE ELE NÃO TEM A FORÇA QUE OS PETISTAS PENSAVAM QUE ELE TINHA UMA VEZ QUE: SÃO PAULO, MINAS, PARANÁ E MATO GROSSO ELEGERAM CANDIDATOS DO PSDB, OU SEJA LIGADOSA SERRA E EM MAIS 5 ESTADOS O PSDB VAI PARA O SEGUNDO TURNO COM CHANCES DE GANHAR!!!!!!
    É O FIM DO MITO E DE TODO UM PERIODO DE FALCATRUAS E MENTIRADAS QUE CONTAVA COM O APOIO DE JORNALISTAS CONTRATADOS E VOLUNTARIOS!!!!!!!!!
    SE FIZERMOS UM CALCULO: LULA DIZ QUE DILMA VAI CONTINUAR SEU PROJETO E A IMENSA MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO APROVARAM A IDEIA, POIS DILMA TEVE 46% DOS VALIDOS E NÃO DO TOTAL SENDO ASSIM APENAS TRINTA E POUCOS AVALIZARAM O PRESIDENTE!!!!!!

  2. Zelão diz: – Dois pesos para a mesma medida
    Wense no seu comentário que começa apelando para a isenção e ao bom senso, acaba se perdendo e não mais consegue disfarçar a sua “tendenciosa opção política,” o que; aliás, é um direito democrático de todos os brasileiros.
    Ao comentar a onda de “boataria” que atinge os dois candidatos, indistintamente, nesse segundo turno das eleições presidenciais, Wense, quando analisa os “ditos boatos” que atingem a (sua) candidata Dilma Roussef, adota parte do critério: – “Eu não creio em bruxas…”
    Mas, ao tecer comentários sobre as “boatarias” que atingem ao candidato José Serra, adota o fantasmagórico complemento do conceito: -… Mas que elas existem, existem!”

  3. O PMDB continua o mesmo… Não vai mudar nunca!
    Quanto ao aborto da mulher do Serra, esta não pensou nas consequências antes de atacar a Dilma.
    Aliás, estão dando muito crédito a uma mulher, que nem é brasileira, e está interferindo em interesses nacionais.
    O Serra catou essa tal Mônica quando estava no Chile, fugindo covardemente da ditadura. Depois que o Pinochet derrubou o Alende e estabeleceu uma ditadura no Chile, o Serra, mais uma vez, fugiu para os EUA.
    Enquanto isso, a Dilma estava aqui, enfrentando a ditadura, sendo presa e torturada!

  4. Essa é boa!!Jogar a mulher e filhos dos outros na fogueira é facil…o difícil é provar…por que essa “notícia” do aborto da Mõnica nunca aparedeu antes?? Quem são as ex-alunas que ninguém sabe o nome? MENTIRA!! E das grossas…é norma do PT fazer esse tipo de sujeira…e pode esperar que vem aí uma das campanhas mais sujas que já se viu…PENA QUE MUITOS VEICULAM A MENTIRA COM MAIOR CARA PAU…

  5. São situações totalmente diferentes, senão vejamos.
    1 – Vieira,SE ROUBOU foi dinheiro doado expontaneamente para o diretório do PSDB.
    2- Erenice e caterva R O U B O U dinheiro público.Dinheiro nosso.
    Estão confundindo capitão de fragata com cafetão de gravata.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

  6. Prezado Blog ( Pimenta na Muqueca) gostaria de saber se este blog é do Pt ou esta neutro no 2º turno.
    Obs: Na Capa da Revista Veja tem o que?
    Gostario que vcs coloca se neste Blog a matéria.
    Grato

  7. Que pataquada essa mulher do Serra, hoje no programa do carecão neoliberudo mostraram a dignissíma senhora se valendo do fato de ser chilena. Putz… Ela foi levar uma santa para o “lider espiritual dos mineiros”. Não entendi. E daí ? O que eu tenho com isso ? O que o eleitorado tem com isso ? O que me importa se a mulher do Serra é chilena e a da Dilma não é ? Caramba.

  8. muitos falam de Experiência..
    mas pergunto: Quantas vezes o José serra foi presidente??????
    então os 2 estão no mesmo barco..
    e esse dinheiro que sumiu da campanha do Serra, certamente, tinha sumido antes dos cofres do governo de são paulo.
    como diz um ditado: “ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão” . por isso que Serra não reinvindica esses 4 milhões, pq ja é dinheiro roubado dos contribuintes paulistas..

  9. Em 2006 foi o dossiê contra Alkimin:
    Em 2010 foi o dossiê contra a família do Serra, Primeiro a filha, depois o genro, e chegou a vez da mulher. Os netos devem ser os próximos…
    “ESSE É O MÉTODO DO PT FAZER POLÍTICA”

  10. ACHO QUE ESSE MASCARADO ESTA DESINFORMADO.AGORA NA RECORD
    DEU A PESQUISA QUE DILMA TEM DE VOTOS VALIDOS 54 E O SERRA 46
    A POPULARIDADE DO PRESIDENTE LULA 81 ESTA MAIS QUE APROVADO PELOS BRASILEIROS. DIA 16/10/2010AS 20HS

  11. Interessante, quando o PT foi acusado de caixa dois em 2005 pelas eleições de 2002 foi jogado a fogueira da santa inquisação, e isso sem ter tido provas, agora o dinheiro do caixa dois de Serra é um problema administrativo do PSDB, pq o do PT não foi só problema administrativo do PT.
    Em casa de ferreiro espeto de pau.
    E para a informação de todas, tods e qualquer dinheiro doado por empresas privadas volta de alguma forma para esta com juros e bota correção monetaria nisso.
    E o que se está esquecendo é que o Proprio Paulo Afrodescente, disse é que 4 milhoes foi micharia para o que realmente foi doado naquela epoca, interessante esse dado, pois quando esse assunto veio da tona pela revista epóca, o total declarado pelo postulande José Ladeira a baixo foi de 3,6 milhoes, abaixo dos 4 milhoes desviados e nem de longe perto do total real.

  12. Coisa feia!!! “Vieiras & Erenices”!!! Quem, mesmo, nós vamos eleger?
    Por isso, que sempre pensei no PSB, em Ciro Gomes. Mas, que fizeram? Compraram o partido; puxaram “a toalha” do candidato a estadista! Ah, sim, desculpe-me: tive o caso “das passagens aéreas da sogra”!!! Mas, também, quao nada, era “café pequeno”!
    Prá frente, minha gente!

  13. Alguem sabe onde está essa reportagem ou vídeo da Mônica Serra sôbre o abôrto? preciso de provas mais concretas para decidir o meu voto!!

  14. Concordo com o cumpade Zelão, Marco Wense e suas previsões, não acerta uma.Disse que GS ganharia as eleições com mais de 150 mil votos e por pouco não elegia deputado teve a metade dos votos 75. mil.Gedeel Vieira e Sousa Neto, não passa de embusteiro metidos a entender de políticas.Sousa Neto disse que Dilma Roussef ganhava a eleição em primeiro turno deu com os burros na água,Sousa Neto deve ser da nova geração de militares afiado com o PT,Cap. vocês já esta na reserva remunerada não precisa mais temer a repressão do PT. O fanfarrão Gedeel Vieira Limão, esta em cima do muro esperando quem ganhar no segundo turno para ver qual barco vai entrar.Aconselho ao Marco Wense , deixar de fazer previsões, quanto mais ele fala de Serra, mais Serra encosta em Dilma Rousseff.Como analista político dispenso os serviços de Marco Wense, vai ser azarado assim lá nos quintos dos infernos!A disputa esta dificil para os dois lados, quem ganhar vai ser com pequena diferença de votos.
    Resenha

  15. Sr.Pimenta, agüantar acusações e tantos comentários de pessoas despreparadas de informações que escreve o que der na telha é dose pra elefante, que o criador te protega.

  16. Não devia ser considerado pecado (se é que isso existe, e seja lá o que for) pelos religiosos (espertinhos) muito menos pelos falsos moralistas (pilantes e dementes) abortar um filho de José “Vampiro” Serra.
    Essa mulher deve ser parabenizada, apesar de hipócrita e do péssimo mau gosto em desposar um sujeitinho ordinário como Serra, por ter abortado um filho dele.

  17. Como sempre, de maneira enviezada e tendenciosa, o “articulista” deturpa os fatos.
    Chega a aspear uma frase não dita por Serra. Um absurdo! Serra disse perguntado, que não conhecia “PAULO PRETO” que mais tarde justificou não conhecer Paulo Vieira pelo apelido, qual perguntaram. Simples.
    Quanto a Mônica Serra a mesma NEGOU PEREMPTÓRIAMENTE a informação dada pela Bailarina/Petista. No entanto o “articulista” ingnora.
    Pra finalizar, diz (querendo parecer sensato), que não acredita que Dilma sabia nada que seu braço direito fazia, já no caso de Paulo Vieira, funcionário do 3º Escalão do governo de Serra, ele lança dúvidas… A diferença, Sr. Articulista, é o boato de um é sobre recurso privado, e já as estripulias de Erenice foi com dinheiro público e fartas provas.

  18. Oi pessoal, bôa tarde!
    Quero através dêsse, relatar algo que cometí no passado e hoje estou muito arrependida de tê-lo feito: “ABÔRTO”. Eu era muito jovem ainda e não tinha tanta informação como hoje é possível te-la, porém isto não justifica o ato cometido. Apesar de ser uma pessôa saudável fisicamente hoje, psicologicamente não sou! Muitas são as vêzes que choro muito, fico deprimida e sei que mesmo achando o nome “Assassina” pesado, sei que fui, apesar de ser uma pessôa livre me sinto prêsa no emocional. Se eu pudesse voltar atràs no tempo jamais praticaria esse ato de MORTE porque não foi só o meu filho que morreu, Eu também morrí!
    Mulheres, pensem bem antes de tirar a vida de seus filhos porque esta prática não leva só um à morte, mas dois: FILHO E MÂE.

  19. COLLOR NÃO AQUELE QUE QUEBROU MUITA GENTE E OS CARAS PINTADAS BOTARAM ELE PRA FORA E O PT QUER TRAZER ELE DE VOLTA, TÔ COM SERRA 45

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *