Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, que já mereceu o apelido de “biruta de aeroporto”, devido à sua notória indefinição, segue caminhada (a esmo) em busca de um novo partido político para se filiar. Mas a escolha, como tudo na vida política do alcaide, não é assim tão simples.
Azevedo quer sair do DEM, mas ainda não encontrou guarida em nenhuma outra legenda. No PP, uma das primeiras opções, ele seria acolhido pelo deputado estadual (federal eleito) Luiz Argôlo, mas é barrado pelo deputado federal Mário Negromonte, presidente do partido.
Segundo consta, Azevedo também já namorou o PR, sem muita evolução, e atualmente anda de paquera com o PTB. Isto sem falar na esdrúxula relação com o PCdoB, que é do tipo clandestina: e quanto mais escondido, mais quente.
Seja qual for o destino político do prefeito itabunense, o certo é que ele parece determinado a se alojar em uma legenda do “guarda-chuva” do Governo do Estado. Azevedo imagina que assim poderá facilitar sua administração, mas os avisos já foram emitidos a ele: será preciso mudar várias peças para fazer a engrenagem funcionar.

12 respostas

  1. Zelão diz: – O fim da tragicomédia!
    Para uns não foi surpresa a desastrosa atuação política do Capitão Nilton Azevedo. Quem o conhecia há mais tempo, apostou na sua eleição por um único motivo: – Tirar proveito em benefício próprio, da sua incapacidade de administrar a Prefeitura de Itabuna. Apostaram e se deram bem.
    Preparam uma tragicomédia e vestiram com as roupas de “bufão,” o capitão, para a sua apresentação pública. Fizeram-no decorar algumas toscas palavras para ilustrar falsas promessas. Nem precisaram maquiar o seu rosto porque a face do tolo saltava aos olhos do povo. Saltitante, repetindo palavras desconexas o capitão repetia o mote da sua campanha: – “O capitão é Azevedo.” Assim mesmo; na terceira pessoa, como se estivesse apenas representando um personagem imaginário.
    O homem tolo que na vida sempre cumpriu papeis secundários em circos mambembes, se viu alçado à primeira estrela no palco da política itabunense: – O que fazer, se o roteiro que para ele tinha sido escrito, terminava na narrativa do dia 03 de outubro de 2008? Nada! Os que o elegeram, propositadamente, não escreveram as páginas seguintes do roteiro. Do dia 1º de janeiro em diante o capitão seria apenas uma peça decorativa do cenário, sem direito a “fala ou a voto.”

  2. Sei não do jeito que a população esta gostando do prefeito se alguem encontra ele numa encruzilhada dessa sozinho conforme a foto acima é bem capaz de atropelar ele .
    A sim acontecendo isso e ele presizar ser socorrido leve pro hospital de base ai o serviçp vai ser completo…

  3. Infelizmente acontece isso na política. Se ele fosse bom administrador estaria sendo disputado pelos partidos. Como não é, percebe a resistência em ser acolhido. Quem sofre com isso é a cidade, que está entregue aos grupinhos políticos, aquelas velhas baratas.

  4. De nada adiantará o tabarão (tabaréu + capitão)Azevedo partir para uma legenda minúscula de aluguel que figure na base de apoio do governador.
    Em primeiro lugar, aqui em Itabuna Wagner não fará nada para ajudar ou fortalecê-lo, por um motivo simples: em 2012 Geraldo Simões (companheiro do governador desde a fundalção do PT, no início da década de 80)ou sua esposa, disputará a prefeitura.
    Em segundo lugar, Azevedo não tem força política e é insignificante no cenário estadual.Sua eleição decorreu de iniciativa de outros e não de sua própria capacidade de\ captação de votos.
    Wagner, reeleito com 63% dos votos e com franca e larga maioria na Assembléia, não precisa do Tabarão Azevedo para nada.
    Aliás, ninguém precisa dele, senão os analfabetos e incompetentes que não conseguiam obter carteita nacional de habilitação pelas vias normais e morais.

  5. É, MAIS Ñ ESTRANHE SE ELE FOR PARAR NO PT DE GERALDINHO QUE TA CAINDO DAS PERNAS E MENOS DO BOLSO, WAGNER SABE QUE COM GERALDINHO A ESQUERDA Ñ TEM CHANCE E PODE ACONTECER O PIOR, Q É O RETORNO DE CUMA, SE LIGA SEU PIMENTA, O PT TA NA DISPUTA POR DEBAIXO DO PANO.

  6. A indefinição e a infidelidade é algo marcante na vida do Prefeito de Itabuna. Ele tem várias mulheres e não se define por nenhuma, foi protegido político de Fernando Gomes e Coronl Snatana mas não foi fiel a nenhum dos dois nestasa eleições, viveu “amores” nestas eleições com todos os cndidatos a governador, porém, preferiu ficar em cima do muro, foi apoioda e acessorado pelo Sagargento Gilson em todos os momentos de sua vida pública, agora, excluiu o Sargento Gilson e dedica toda atenção, amor e carinho a Joelma. Pode alguem confiar numa pessoa com tais caracteristicas? O destino de Azevedo é a solidão e a rua da amargura porque este é o preço da deslealdade.

  7. Alguém se habilita?
    A população itabunense acreditou nesse Sr., deu seu voto de confiança, mais a retribuição está sendo dolorosa.
    Meu Deus, a cidade está com crateras enormes, há bairros centrais literalmente na lama,a emasa cava os buracos e não fecha,a escassez da água, e nenhuma atitude é tomada pelo prefeito, é preciso rever os conceitos para avaliar as prioridades.
    Enquanto isso, no quartel de abrantes nada acontece…..

  8. Seu pimentinha,
    QUEM QUER FICAR COM AZEVEDO?
    Respondendo a sua pergunta: Apenas Soldado PINHEIRO e JOELMA que são os câncer dessa administração do desgoverno de Azevedo.

  9. Azevedo,em vários momentos já estivemos juntos ate chegarmos o momento de sua capanha seu nome era cotado para vereador, mais,a dama de ferro juntamente com vieira zito, o puxasaco do Estrela que sempre esteve ao seu lado e vc deu as costa seu banana lutaram para a sua candidatura para prefeito o FG nao queria lançar o seu nome,o certo seria Capitao Fabio e Acásia mas uma vez o grupo do puxa saco ficou esperando o FG voltar da lapa,bateram o martelo queremos azevedo,o povo foi a loucura despresando totalmente o nome da grande mulher Jusara,fomos a luta pelas ruas da cidade o nome de Azevedo crescia,Azevedo foi eleito,nos primeiros dias logo apos de sua posse o prefeito nao recebia nimguem saia as esconda pelo fundo da prefeitura joelma dizia aos eleitores que ele estava viajando,o chaveiro do céu o nosso conhecido Estrela abria e fechava a porta para o prefeito,era um verdadeiro cachorrinho de madame os dias se passaram e as engratidões continuam,vários já cairam, vai cair mais gente, o grande chefao vai ficar sozinho nas ruas da margura,acorde azedinho passar bem.

  10. é verdade um homem que nunca administrou uma casa vai saber administrar uma cidade?pois é porisso que azevedo estar perdido os filhos vivem um monte por ai ele nem ai pra eles sabe azevedo cada um colhe o que planta no dia em que vc for fiel e honesto pelomenos com sua familia ai sim tudo vai ficar bem…sabe quando na outra encarnação..vai ficar so e mal amado isso tudo vai acontecer em dis mil e doze quando perder a eleição e nao oferecer mais mordomia as mulheradas que lhe rodeiam pense bem!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *