Tempo de leitura: < 1 minuto

A nova pesquisa Datafolha divulgada no início desta madrugada de sexta, 22, mostra que a petista Dilma Rousseff ampliou para 12 pontos percentuais a vantagem em relação ao tucano José Serra.
Quando computados os votos válidos, Dilma Rousseff atinge 56% e Serra fica com 44%. Na pesquisa Datafolha divulgada na semana passada, a petista apresentava vantagem de apenas oito pontos: 54% a 46%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
VOTOS TOTAIS
Dilma cresceu 3 pontos percentuais em relação ao levantamento passado quando levados em conta os percentuais de brancos e nulos e de indecisos. A petista tinha 47% e cresceu acima da margem de erro, indo a 50% agora. Serra oscilou de 41% para 40%.
O percentual de indecisos caiu de 8% para 6%. Já o universo dos que têm a intenção de votar em branco ou nulo manteve-se em 4%. A pesquisa foi feita nesta quinta, 21, e ouviu 4.037 eleitores em 243 cidades.

17 respostas

  1. Os 03 principais Institutos de pesquisas do Brasil: Vox Populi, IBOPE, Datafolha, apontam crescimento de DILMA no segundo turno!
    Discutir com “serristas”, anti-PT e derrotados é perder tempo!
    PAZ e AMOR e DILMA presidente!

  2. Este negocio de pesquisa deve ser bem lucrativo.
    Já conhecemos os resultados das pesquisas de opiniões, aqui mesmo em Itabuna uma certa bruxa achava que já tinha ganho e foi impiedosamente derrubada de sua vassoura, recentemente a candidata do presidente Mulla, ops… digo, lulla, já estava comemorando sua gloriosa vitoria no primeiro turno, e acabou levando uma rasteira “VERDE”.

  3. Eu só quero ver o que os SERRISTAS TRAUMATIZADOS vão falar agora!!
    Fiquem a vontade!!
    Mais SAIBAM , a verdade vai vencer o TERRORISMO!!
    POR QUE VOCÊS NÃO PASSAM DE UM MONTE DE TERRORISTA SEUS SERRISTAS!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AGORA É DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    E DALI 13 NELES!!!!KKKKKKKKKK

  4. Apesar da Globo discaradamente fazer do jornal Nacional programa eleitoral em favor de Serra,que bom que Dilma continua subindo,ela é menos pior. Contra o preconceito votem em DILMA.

  5. ESSAS PESQUISAS NÃO SÃO CONFIÁVEIS.EU VOTEI E VOTAREI COM CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE,NA PESSOA QUE TEM UMA TRAJETÓRIA ,PREPARAÇÃO ,EQUILÍBRÍO , COMPETÊNCIA , E SERVIÇO PRESTADOS AO NOSSO PAÍS.POR ISSO VOTAREI MAIS UMA VEZ EM JOSÉ SERRA, 45 NELES!!!! É A HORA DA VIRADA,DAS MUNDAÇAS,DAS NOVAS ESPERANÇAS.VOTE CERTO.

  6. Atenção tucanada!
    Observe que, desde do ano de 2002, que o PSDB (SERRA) faz este tipo de campahna tentando chegar a Presidência da República. mas eu pergunto. Será que vocês eleitores de Serra e Alkimim, ainda não descobriram que esta maneira de fazer Politica, está completamente errada? E digo hoje, e a gente nunca sabe o que vai acontecer daqui a 4 anos, até porque nem sabemos se ainda estaremos entre os mortais, ou se fomos para outro plano. Porem, com esta maneira de fazer politica sem mostrar projetos, o PSDB, não vai a luigar nenhum. E ainda mais com o Serra, que tem demônios dentro de sí, como revelou o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.

  7. José Serra :
    TRAJETORIA: politico profissional que adora palanque, nunca termina um mandato;
    PREPARAÇÃO: fraudou certificado de conclusão de curso superior para fazer mestrado no Chile; demonstra claramente grande vocação para vida artistica, (vide o dramalhão da bolinha de papel) a Rede Globo que é sua cabo eleitoral, deve lhe dar um emprego na próxima novela, vai precisar muito do salário.
    SERVIÇOS PRESTADOS: ferrenho defensor do estado minimalista, seu lema e vender, vender ,vender, ( a preço de tomate de preferência). Perguntem aos ex-funcionários, da COELBA, BANEB, TELEBAHIA,BANESPA, COELBA,BANERJ,EMBRATEL o que acham dele??
    ele e seu grupo sonham 24 hs com a possibilidade de colocar a mão nos recursos do pré-sal.
    Quem ama o Brasil e hoje em dia sabe o que é ter um presidente que verdadeiramente ama seu povo, não quer andar para trás como caranguejo VOTA 13 com muito orgulho, agradecendo a Deus por esses 08 anos maravilhosos para esse país.

  8. 13 nelesssssssssssssssss…
    Tô com Dilma e ñ abro.
    Xô, Serra.
    É preciso que todo brasileiro entenda que estamos diante da decisão entre fazer o Brasil seguir mudando ou retrocedermos ao Brasil do atraso, da estagnação, da fome, da crescente marginalização de milhões de pessoas. Ao Brasil submisso, ao Brasil humilhado, ao Brasil ajoelhado diante de interesses poderosos daqui e de fora.
    Enfim, Dilma sucederá Lula porque o Brasil mudou, não vou aqui citar os números que comprovam tal assertiva. Mudou porque elevou a auto estima do seu povo, retirando grande parte dele da situação de miséria absoluta, gerando emprego e renda, e promovendo a mobilidade social.
    Não troque o certo pelo duvidoso. Vote Dilma. VOTE 13!

  9. Nem vou ler e analisar a pesquisa.
    É mais uma pesquisa “falsa”, comprada pelo PT.
    O PT está comprando todos os institutos, inclusive os do PIG (Datafolha e Ibope) que trabalham para o Serra.
    Ora, convenhamos afirmações como essas são baseadas em sofismas. Não possuem base argumentativa!
    SERÁ QUE TODOS OS INSTITUTOS ESTÃO ERRADOS!?
    SERÁ QUE SOMENTE OS INCAUTOS SERRISTAS ESTÃO COM A RAZÃO!?
    SERÁ QUE OS SERRISTAS QUEREM MANDAR NOS VOTOS DOS BRASILEIROS!?
    É quase certo que a Dilma estará com mais de 60% dos votos válidos até a eleição.
    O eleitor já passou a conhecer melhor o Serra e seu “projeto” de desmontar o Brasil!

  10. Dilma só estará eleita no dia 31. Enquanto isso, nem a PAU! Como ela mesma disse, pesquisas eleitorais denota vantagem de acordo o quanto determinado candidato pagar… palavras da Candidata.
    Não me dou por satisfeito apenas com pesquisas,afinal, essas não dizem muito, ou melhor, não dizem nada.
    No 1ºturno deu vitória a Dilma, mas esqueceu de demonstrar a expressividade da Candidata do PV, Marina Silva. Quem sabe não esteja acontecendo o mesmo equivoco, estão esquecendo de afirmar que a maioria da ‘onda verde’, vota em SERRA.
    Nunca vi o PT tão desesperado. Nunca esqueçam que Jussara Feitosa, então candidata em Itabuna também estava eleita e quem é o Prefeito de Itabuna???? Digam aí.
    Não esqueçam de Paulo Souto também, esse coitado, durmiu reeleito e acordou fora do Palácio de Ondina.
    Só pra refrescar a mente de vocês que acham que a ‘parada’ estar ganha.

  11. O plano foi montado em conjunto com líderes do PSDB no Paraná, onde o governador eleito Beto Richa (PSDB) conseguiu impedir na Justiça a divulgação de pesquisas na reta final do primeiro turno. Nesta sexta-feira, o PSDB obteve autorização da Justiça para acessar dados da última pesquisa Vox Populi/iG, em que Dilma aparece 12 pontos à frente do tucano. A ideia contou, por exemplo, com a participação do deputado Gustavo Fruet (PSDB), que integrou a chapa de Richa como candidato ao Senado mas não conseguiu se eleger.
    Mai uma do Serra e turma da ditadura, o pessoal da justiça
    caminhando para á lama.

  12. É TREZE NELES VAMOS DA UM BASTA NAS PRIVATIZAÇÕES DO PSDB CHEGA DE FHH,FAZENDO REUNIÕES ESCONDIDAS EM FOZ DO IGUAÇU PARA JA COMECAR A VENDER NOSSO PAÍS,PARA ESTRANGEIROS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *