Tempo de leitura: < 1 minuto

Presa nesta quinta-feira, 21, pela Operação Themis, a serventuária da Vara do Júri e Execuções Penais de Itabuna, Sádia Consuelo Pitanga, é autora de duas ações por assédio moral contra a juíza titular da Vara do Júri, Cláudia Panetta. As ações teriam sido apresentadas à Corregedoria do Tribunal de Justiça e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Familiares e advogados da serventuária afirmaram que ela vinha sofrendo perseguição, mas não divulgaram detalhes sobre o assunto. Sádia Pitanga está em Salvador, onde seria ouvida na Corregedoria do TJ-BA.
O Pimenta tentou entrar em contato com a juíza Cláudia Panetta, mas foi informado de que ela se encontra em licença-médica.

9 respostas

  1. Todo mundo que apronta, está sendo perseguido. Não acredito que haja perseguição. O acredito que essa Sádia já vinha agindo de forma errada há muito tempo, mas as pessoas que a redeavam não enxergavam ou faziam de conta que não viam ou então faziam a mesma coisa que ela.
    Hoje, todos que erram e a justiça “tenta” corrigir, vem com a desculpa de que está sendo persegudio!
    Ela precisa ficar presa e ser demitida, pois a sociedade não pode ficar a mercê de pessoas com má índole igual a ela.
    Houve um sucesso no caso Ubaldino, então vamos ver se a justiça também vai conseguir tirar outra pessoa que não presta da “JUSTIÇA”!.

  2. Tudo agora é assédio moral, indenização por dano moral, protesto de sindicato etc.. Só falta querer dizer que a servidora foi presa por este motivo, como se a investigação não tivesse encontrado nada de ilegal e de quebra prendeu um advogado e vários traficantes. E a ordem de prisão foi dada por outra juíza. As pessoas honestas, incluvise a maioria esmagadora dos servidores da justiça e advogados, devem estar é satisfeitos com a operação têmis.
    Certamente oa nova juíza estava exigindo da serventuária quando muitos devem ter se omitido.

  3. SE EU FOSSE ESSE POVO DE SÁDIA EU FICAVA CALADO. SÁDIA SABE O QUE ELA FEZ. SÓ ELA SABE.
    AS PROVAS SÃO CABAIS E NÃO ADIANTA ESPERNEAR. SOU SERVENTUÁRIO E FICO ENVERGONHADO COM TUDO ISSO QUE VEM ACONTECENDO. EU SEI DO QUE ELA ESTÁ SENDO ACUSADA, ELA TAMBÉM SABE.
    OS ADVOGADOS AGORA NÃO VÃO MAIS PODER ATRASAR AS AUDIÊNCIAS, TER INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS (COMO DISSE O JORNAL A REGIÃO OUTRO DIA, VOCES LEMBRAM)? O PESSOAL DO JORNAL SABE DO QUE ESTÁ FALANDO. PEGUEM A REPORTAGEM DO JORNAL, TENHO ELE AQUI GUARDADO, E VOCES VÃO VER QUE ELES COLOCARAM LÁ O QUE ESTOUROU AGORA.
    SÁDIA, ESTOU MUITO ENVERGONHADO COMO SERVENTUÁRIO, MAS ALIVIADO COMO CIDADÃO. EU SEI O MAL QUE VOCE FEZ À SOCIEDADE.
    QUERIA PODER DIZER AQUI TUDO O QUE SEI A SEU RESPEITO, MAS É MELHOR QUE A POLÍCIA DIGA.
    À REDAÇÃO DO PIMENTA, SÓ TENHO UM PEDIDO A FAZER. COLOQUE O MEU COMENTÁRIO.

  4. Graças a Deus Itabuna foi presenteada com Juizes e Juizas desse porte! Tá na hora de colocar profissionais corruptos nos seus devidos lugares e prestigiar os de bom carater !

  5. Engraçado! Agora sumiu até juíza alegando licença médica, muito estranho isso…será que tem alguém correndo da imprensa, quando a verdadeira bomba explodir.Tem pessoa que já está respondendo processo no STJ “Supremo Tribunal de Justiça” por agir de forma arbitraria com servidor, eu me pergunto: Quem é essa pessoa? O que ela fez para ser processada? Por aí vão saber por onde começa tudo. Podem ter certeza que a primeira Justiça a ser feita será a de Deus e essa não falha. Agora, por trás disso tudo tem dedo de alguém de cima,induzindo alguém que popularmente conhemos como “Pal Mandado” M.D para esses não têm crime. Vão aparecer todas as montagens de um fato inveridico totalmente mal armado, informações que não batem, documentos fojadoS e processos escondidos na própria pOLÍCIA
    cIVIL.Depois disso espero que seu pIMENTA não oculte esse comentário como vem fazendo com outros.

  6. Mais uma vez fico abismado com a hipocrisia dos brasileiros. Todos com seu moralismo exacerbado, clamam pelo fim da corrupção… Mas basta mexer com algum “amiguinho” ou “conhecido” a conversa muda. O que dirá consigo mesmo. Infelizmente vivemos em um país, e pior ainda, na Bahia, que os índices de corrupção estão às alturas, nao devendo nada a qualquer outro setor da sociedade. Que me perdoem os bons serventuários, que não são poucos. Na verdade são a grande maioria. Mas nesse momento, querer desqualificar o serviço da polícia e do próprio Judiciário, que se mostra cansado desse tipo de conduta, após anos de investigação e gravações incontestes. De toda sorte, ela ainda não foi condenada a nada. Apenas inicia-se um processo, onde a servidora de conduta ilibada terá todos os meios de prova disponíveis para demonstrar sua inocência.
    Parabéns pela operação.

  7. Bastante estranha toda a história. Se a juíza tivesse conhecimento de algum problema, teria determinado a instauração de processo administrativo.
    Essa festa de interceptação telefônica ainda vai acabar mal, especialmente com a farra de trechos descontextualizados, mas só para quem não tem “padrinhos”. O resto, vai continuar do mesmo jeito.
    Relembro que, no nosso ordenamento jurídico, vale a presunção da inocência e os amigos que se mantêm no anonimato com o fito de afirmar a culpa de qualquer pessoa só podem ter alguma coisa a esconder.
    Ao editor eu relembro: a Constituição Federal defende com rigor a liberdade de expressão, mas veda, sem exceção, o anonimato (artigo 5º, inciso IV, da CF).

  8. Concordo com vc Lélis.
    Quem nao lembra da violação do senado por ACM?
    Deu em que?
    Na Bahia primeiro o delgado grampeia, depois pede autorização judicial.
    E o pior é que tme juiz que ainda concede.
    Agora a própira policia deveria “MOISEIS’ deveria grampear os telefones de seus suborninados policiais, ou os dos demais escrivãos de Itabuna.
    Sádia ta sendo perseguida pelo casal 20.
    Ô Itabuna que nao dá sorte com juiz.
    DEUS ME LIVRE.

  9. Nobres senhores!
    Como tem defenores essa servidora viu!.Aos questionamentos de responder a processo administrativo, podem ficar tranquilos pois ao que me consta ela já vem respondendo a muito tempo. Já as tais insterceptações telefônicas que costumam ser feitas de forma totalmente inconsequentes, também concordo. No entanto, quando são presas aproximadamente 40 pessoas, com desarticulação de quadrilhas ligadas ao tráfico de drogras… As pessoas tem que entender que o país precisa urgentemente se livrar dessa corrupção desmedida, inclusive do judiciário. Devemos lembrar que não são só os políticos que são corruptos. temos corrupção no judiciário, na polícia, na sociedade em geral. Mas não podemos negar, que a passos lentos isso vem melhorando. E ações como essas, são necessárias e serão cada vez mais comuns, caso queiramos nos livrar desse mal que a afeta a nossa sociedade.
    Não to vendo nada de coitadinha nessa servidora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *