Tempo de leitura: < 1 minuto

Ônibus ficou neste local por mais de duas horas, atrapalhando o trânsito na área do Shopping Jequitibá (foto Pimenta)

O ônibus que você vê na foto pertence à empresa São Miguel, uma das duas que operam no sistema de transporte coletivo de Itabuna. Este veículo, placa JMX-5025, permaneceu enguiçado por mais de duas horas na manhã deste sábado, 23, no retorno da Avenida Aziz Maron em frente ao Posto Jequitibá. Logicamente, provocou o maior engarrafamento, muita confusão e buzinas iradas dos motoristas de menor paciência.
Se o cidadão comum passar pela experiência de ver seu carro quebrado num local movimentado como esse da foto, certamente será abordado por agentes de trânsito, correrá o risco de levar multa pelo transtorno causado pela sua negligência com a manutenção do veículo e ainda terá o mesmo rebocado para o pátio da Setran.
Porém, quando a situação se dá com uma empresa de transporte coletivo, que tem por obrigação adotar cuidados ainda maiores com as máquinas que coloca a serviço da comunidade, nada acontece. Daí o descaso que se notou nesta manhã de sábado, quando a empresa São Miguel levou mais de duas horas para remover sua lata velha da via pública.
Vantagens de quem tem costas largas…

14 respostas

  1. Tá vendo aí, …, o Gilson foi visto na carreata, …, de agora em diante é “céu de brigadeiro” para ele, …, já o pessoal ds SETRAN, …?!?!?!
    Aí tome críticas, …!!!
    Quem já praticou aquele joguinho chamado: “A SENHA”, …?!?!?!
    O padrão é muito simples, …, simplório, …!!!

  2. Tá maluco é, Sérgio? Para de procurar chifre em cabeça de cavalo, sujeito! Vai pensando que tem esse negócio de senha aqui… Nós não podemos é deixar de criticar um fato ocorrido, o que faremos a despeito de ilações lisérgicas (sem trocadilho) como essa sua. O que você anda tomando, meu filho? Deixa Gilson dar um fora pra você ver…

  3. É um absurdo como os motoristas de onibus diregem aqui em itabuna, parecem que o mundo vai se acabar, uns verdadeiros ignorantes ao volante, já na nossa vizinha cidade de Ilheus os onibus tem controle de velocidade não ultrapassam dos 60km/h na pista e na area urbana essa velocidade diminue cusando segurança a população, onde tá o setran inoperante aqui de itabuna que não faz nada pra se colocar um controle de velocidade nos onibus aqui de itabuna, tá sendo mais seguro andar de moto taxi, causa medo andar com um monte de motoristas incompetentes aqui em itabuna.

  4. NA VERDADE O SECRETARIO DE TRANSPORTE UESLEY MÉLO,TEM QUE SAIR DO SEU GABINETE E IR AS RUAS PARA VER O DESERVIÇO QUE OS SEUS AGENTES FORNECEM A CIDADE DE ITABUNA, POR FALTA DE CONHECIMENTO EM TRANSITO, E TAMBEM TEM OUTRO FATOR QUE PÉZA MUITO QUANDO SE TRATA DE MULTAR ÉSSAS EMPRESAS DE TRANSPORTE DE ITABUNA, É QUE O SECRETARIO TODOS OS FINAIS DE SEMANA ESTÁ LIBERANDO ONIBUS PARA OS MORADORES DA CIDADE FAZEREM ESPECIAIS AO LITIRAL E POR CONTA DISTO OS EMPRESÁRIOS JOGAM SOLTO COBRANDO PASSAGEM DO PREÇO QUE QUER E OUTROS ABUSOS.

  5. O que tem a ver o SETTRAN com dois T, com opção de Gilson para A ou B? Só quero falar uma coisa pra vcs, pelo fato de Azevedo ser prefeito hoje não quer dizer nada em relação aos agentes de transito ser DEM e do lado de Azevedo.
    1°- Todos os agentes de transito que trabalham hoje na Settran são concursados e muitos deles nem conheceram Azevedo.
    2°- Cada um é dono de sua cabeça.
    3°- Que todos estão insatisfeitos com a gestão do Azevedo.
    Quanto ao comentário da reportagem do pimenta, nunca ví aqui em Itabuna alguem ser multado por seu carro ter quebrado, ao contrario ontem mesmo perto da praça Camacã eu vi dois agentes empurando um carro que enguiçou e colocando em um refúgio próximo e não foi a primeira vez que isso aconteceu.
    Não estou aqui pra defender ninguém, mas se ninguém foi tomar providencias, fiquem sabendo que não são os agentes que recebem gordas gorjetas das empresas de onibus e empresarios.
    Só sei é que em trânsito, morre rico, pobre, político, filho de político e muitos outros.
    Antes de alguém criticar, pergunte-se. Eu respeito a minha vida e a dos outros?
    Uso da cadeirinha e do cinto em Itabuna é piada. Quem serão os prejudicados? Os agentes? Negativo. Eu vou falar com não sei quem fulano de tal. Quando um condutor estiver em cima do capô do carro devido ao impacto da colisão e o seu bebê, os mesmos também devem lembrar dos fulanos de tal para darem sua vida de volta, da mesma forma que deram a habilitação sem aulas.
    Meus pesames a vocês ou quem sabe até a eu , vitimas de trânsito.

  6. vcs também não entendem de nada…o ônibus estava ali porque era um ponto estratégico de divulgação do BUNKER…boite que José Alcantara Pellegrini tem parte também

  7. AGENTE 7 ,EM ALGUNS PONTOS CONCORDO PLENAMENTE COM VC ,MAS O QUE TÁ FALTANDO AQUI EM ITABUNA É FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO,AQUI OS MOTORISTAS FAZEM O QUE QUEREM:DIRIGEM FALANDO AO CELULAR ,NÃO USAM O CINTO DE SEGURANÇA,NÃO USAM A CADEIRINHA QUANDO TEM CRINÇA NO CARRO…E AINDA PASSAM DESFILANDO PELA CINQUENTENÁRIO,E OS AGENTES DE TRÃNSITO SIMPLESMENTE IGNORAM.ISSO SEM FALAR NA FAIXA DE PEDESTRE QUE QUASE NUNCA É RESPEITADA.OUTRA COISA ,NÃO É QUERENDO DEFENDER OS MOTORISTAS DE ÔNIBUS NÃO,MAS SE ELES CORREM(PELO MENOS A MAIORIA DELES)É PQ A EMPRESA EXIGE QUE ELE ESTEJA EM TAL LUGAR EM TAL HORA.POIS ANDO DE ÔNIBUS E JÁ PRESENCIEI INÚMERAS VEZES MOTORISTA RECLAMANDO DISSO.

  8. Itabuna hoje passa por um problema sério de gestão do trânsito, antes os engarrafamentos eram nos horários de picos, agora é a todo momento.
    São sinais quebrados (entrada av ilheus frigobom) sinais com os tempos errados (cruzamento juracy), falta de inteligência e competência para organizar as vias de acesso, necessidade de aumentar largura e organizar as pistas (beira rio, shopping, juracy magalhaes).
    Qualquer pessoa comum que ande no trânsito de itabuna durante o dia, tem ideia de como resolver esses problemsa, mas simplesmente os responsaveis por isso ficam apenas nos seus gabinetes com a bunda na cadeira sem sentir na pele o trânsito da cidade.
    Ah e sem contar com os motoristas de onibus que sao completamente mal-educados, param em qualquer lugar e nao estão nem ai para quem está atráz, as bicicletas que trafegam de qualquer jeito e as motos que nao respeitam nada.
    Será que itabuna vem aguentar mais um prefeito pé duro e incompetente igual ao que está ai ou igual aos que passaram pela prefeitura?
    “Pobre menina rica…..”

  9. Olá Conceição, ah minha querida. Multa em Itabuna é voto para os que tem pretençoes na política e você sabe muito bem quem são. Para que os agentes multarem, e cobrar o uso do cinto e da cadeirinha se os chefões tiram todas essas multas e quem fica como ruim são os agentes, taxados como agentes que só sabem multar. E O BRASIL, E MAIS PRECISAMENTE ITABUNA!!!!!

  10. na porta da loja ricardo eletro tem uma carga e descarga,e eu precisei trocar um produto na loja fui até a loja estacionei minha moto fui entrei eles fizeram minha troca rapidamente e para minha surpresa quando eu retornei tinha um guarda emitindo uma multa eu parei e conversei com ele expliquei que ali era uma carga e descarga e que eu estava usando o espaço reservado para isso mostrei que eu tinha ido fazer uma troca na loja,ele nem quis saber a vontade que eu tive foi de lascar um murro na cara dele mas fiz diferente,fui até o sentrans expliquei ao chefe deles o que tinha acontecido e ele tirou minha multa,os guardas estão desinformados mesmos tem que passarem por um teste pisicológicoolhe o que aconteceu com um guarda está preso até hoje agrediu a esposa e feriu a filha eles sao malucos.agora um onibus da empresa engarrafa o transito e eles nem lá vão,ainda aparece um engraçadinho para dizer que eles ajudam a aempurrar carro,só se for na lua pois um dia um carro quebrou na ruffo galvao e o guarda gritou parao dono se ele nao tirar o carro iria ser multado e guinchado eu vI,AGENTE 7 DEIXE DE MENTIRA……

  11. Vc nem sabe o que diz e de seus direitos. Hoje pode parar moto em qualquer lugar da cinquentenário aí vem um desses e acha que CARGA E DESCARGA é para estacionar moto e ainda acha que é sabido deve ser um desses da carteira comprada ( APOSTO QUE NA PLACA DIAZIA: CARGA E DESCARGA NÃO – TROCA DE MERCADORIAS)Nem um carro de passeio pode descarregar nada nesse local, pois no documento do veículo diz, TIPO: PAS/AUTOMOVEL e não: CAR/CAMINHÃO (Aprendeu?) . Vcs são multados porque gostam, poderia muito bem ser evitado se estacionasse entre carros na perpendicular ao meio fio, mas aposto que ele nao sabe disso. Esse aí deve ser desses que estaciona moto tambem sobre vaga de dificiente fisico o que acontece todos os dias. Quanto ao fato que aconteceu com o agente que agrediu a esposa é um caso a parte e o que tem haver isso com os outros. Polícia te da tapa , atira depois pergunta e ninguem fala nada. Ainda fala em descontrole psicologico, aposto que vc não passaria em nenhum com esse seu ponto de vista.
    E ainda falo mais, o resultado dessas infraçoes vejo nas ruas, todos os dias aqui em itabuna acontece acidente, continue assim e boa sorte.
    É por isso que aqui na BR vcs dançam, não sabem o que é lei, acha que dirigir é segurar no volante e seguir sempre em frente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *