Tempo de leitura: < 1 minuto

Barracos desmoronaram por causa da instabilidade do terreno (foto Waldir Gomes)

As 12 famílias que ficaram desabrigadas após o desmoronamento de barracos na área conhecida como Favela do Gongo, vizinha ao bairro São Lourenço, na periferia de Itabuna, terão prioridade na destinação de unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Segundo a Prefeitura, os desabrigados deverão morar futuramente em apartamentos que estão sendo construídos no bairro São Roque.
Os barracos desabaram neste fim de semana, enquanto a Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento) fazia um reparo na rede de água. Uma adutora de 300 milímetros rompeu exatamente sob o aterro onde estava a favela. Apesar da instabilidade do terreno e da situação irregular das habitações, quatro famílias ainda insistem em permanecer na área.
As outras 12 famílias que aceitaram sair do local receberão R$ 200,00 de auxílio mensal, para cobrir despesas com água, luz e telefone. A remoção foi realizada com o apoio da Secretaria de Assistência Social.
Com o rompimento da adutora, a zona norte da cidade está sem abastecimento há cinco dias e a Emasa estima que serão necessários mais dois dias para terminar o conserto. A suspensão do fornecimento de água atinge os bairros São Lourenço, Pontalzinho, Novo Horizonte, setores dos bairros Santo Antônio, Castália e São Roque, além dos loteamentos Monte Líbano, Del Gally, Eugênio Brandão e São João.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *