Tempo de leitura: < 1 minuto

A tensão, ontem, na Câmara de Vereadores foi aliviada com alguns “animadores” de plantão. Governos estadual e municipal e vereadores discutiam a proposta de estadualização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), que vive na UTI faz tempo.
A certa altura, o secretário da Saúde de Itabuna, Antônio questionou porque o estado não colocava mais dinheiro na unidade.
Foi o suficiente para ouvir, sussurrado pela plateia:
[O Estado] Não vai dar dinheiro pra ladrão.
Vieira ficou vermelho. Exigiu respeito e afirmou que não era ladrão e queria o bem da cidade. Terminou, e teve de ouvir mais:
– Larga o osso, Vieira – gritou uma voz não identificada.
O secretário municipal era dos poucos defensores da ideia de manter a gestão do Hblem nas mãos da prefeitura.
Por fim, houve uma discussão entre o médico Cristiano Conrado e o vereador Claudevane Leite. Conrado afirmou que Claudevane havia lhe garantido pelo menos dois minutos para que pudesse expor as razões de ser contra a estadualização do hospital.
A sessão caminhava para acabar e nada de lhe ser concedida a palavra. Resolveu cobrar de Claudevane e ouviu um “então eu não cumpri minha palavra”. O médico disse ter cobrado novamente: – “vá procurar o que fazer”, teria respondido Vane, num estilo que não é o seu.

14 respostas

  1. Antonio Vieirra quer + dinheiro vai trabalhar o que aprendeo nas escolas, inteligência é dom que Deus concede a poucos, se tivesse algo bem administrado em Itabuna nesta gestão que fale agora ou cala-se para sempre.

  2. Vieira já deveria ter largado isso a muito tempo, os problemas não estão presentes apenas no HBLEM, alguns prestadores de serviço estão com atrasos nos repasses desde Junho de 2010, imaginem (JUNHO, JULHO, AGOSTO e SETEMBRO) e sem contar que OUTUBRO já praticamente se encerra e nada de dinheiro, segundo o mesmo não tem recurso para pagar, é mole. Mas para sustentar sua família (segundo fonte lá de dentro da secretária), onde a mesma sulga dos cofres públicos cerca de 60.000,oo R$ por mês não falta dinheiro. POR ISSO TAMBÉM REPITO: “LARGA O OSSO VIEIRA”. Ninguém faz nada em prol da comunidade, apenas de boca…E a impunidade continua…

  3. Esse medico eh doido, foi o mesmo que deu um murro na cara de um enfermeiro dentro do PS do HBLEM. Eh impressionante, que as pessoas deem espaco para esse cara se pronunciar, ele eh bastante desequilibrado. Nao consegue fazer um encadeamento logico de ideias, sem contar, que ele ta fazendo parte de um jogo sujo da diretoria do HBLEM, ele foi escalado pelas eminencias pardas da Prefeitura Municipal para disparar adjetivos pejorativos contra a SESAB. Agora o Dotor tem que estudar mais, por enquanto ele ta muito fraquinho. Use o espelho menino!!

  4. Gosto muito do trabalho de Leonardo Sosa no base mais nao adianta ele ficar sem apoio nenhum.Ele e muito educado honesto,boa pessoa mesmo ,mais que um conselho leo !sai disso aiiiiii…………..

  5. Vc acha que ele vai querer perder para o estado o maior caixa dois já existente na história de Itabuna e também o maior cabide de empregos da prefeitura ?? Tá na hora desses politicos perceberem que o povo não é mais otário e que não se deixa mais ser iludido as custas de show de chiclete, ivete e etc. Volta para COTEF, que por sinal de la vc nem deveria ter saido !!

  6. Vieira,você é mentiroso,você disse que não recebeu nenhuma proposta do governo do Estado para estadualização do HBLEM,em seguida o emissário de Solla mostrou o documento,você não teve nem como rebater,ficou calado,sua administração na area de saúde consegue ser pior de que a de Jesuíno,Itabuna perdeu a referencia por sua causa,você afundou a saúde de Itabuna,passe o Hospital para o Estado,enquanto esse está disposto a receber essa bomba,você vai ficar marcado em Itabuna como o secretário que fechou o Hospital de Base.

  7. Fala-se no Hospital de Base,que Vieira vai mandar Costa demití mais de 100 funcionários,demití pais de familia que ganha salário minimo é fácil,demita Moacir,domingus,Mattos,Cilene,Jassiara,Jilmara do faturamento,todos eles ganha mais de 3.500,00 reais,tire também o maior marajá de todos Jeovanne,o laranja que ganha 11.000,00 reais,eita farra,o leite dessa vaca vai secar,só a estadualização salva o hospital de Base.

  8. Coitado ou nao ! do Dr Vieira. Porque passar por tanta humilhaçao,disfeitas, desrespeito dos funcionários e dos colegas, sem a mínima necessidade?O que está acontecendo com o Sr Dr Vieira? Veja que horrivel foi a reuniao da cámara!

  9. O secretário de Saúde Dr. Antonio Vieira devia ser coveiro, este daí gosta de vê gente doente e melhor ainda quando morre. O Doutozinho é incompetente pra caramba, devia ficar calado e torcer pro melhor prá população de Itabuna. Afinal ele (Antonio Vieira) e Capitão (Prefeito) Azevedo ainda não disseram pro que vieram. De uma coisa eu tenho certeza, todo final de mês a nica deles esta na conta. Então fazer o quê… Quatro anos pra eles ganhando facilmente é como se fosse o dia seguinte, pra nós que sofremos com tanto descaso é uma eternidade.
    Durma-se com um barulho desses.

  10. OS NOMES DOS BOIS, COMO FOI CITADO PELOS VEREADORES É REPASSADO MENSALMENTE PELO PROFESSOR COSTA AO ILUSTRÍSSIMO SR PREFEITO E AO SR VIEIRA. AO TODO SÃO 52 FUNCIONÁRIOS, ENTRE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS E OS SEM FUNÇÕES DENTRO DA INSTITUIÇÃO
    O POBRE DO PROFESSOR COSTA, ENVIA MENSALMENTE AO SR. PREFEITO E AO DR. VIEIRA ESSA LISTA QUE INTELIGENTEMENTE GUARDA O RECEBIDO.
    ABRAÇOS A TODOS

  11. O senhor excelentissimo dignissimo secretário de saúde é tão bom que nem a Sétima Dires, quando o mesmo passou por lá, não conseguiu gerir uma gestão de qualidade, imagina se tem competência para comandar uma que já foi uma das melhores saúde do estado da Bahia. OOOOH Vieira!!!! Larga o osso VIEIRA, sabemos que seu negócio é osso, mais larga cara…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *