Tempo de leitura: < 1 minuto

De acordo com a pesquisa boca de urna encomendada pela Rede Globo ao Ibope, o Brasil elegeu neste domingo, 31 de outubro, a primeira mulher para a Presidência da República. Por esse levantamento, Dilma Rousseff (PT) deve somar 58% dos votos válidos, contra 42% do tucano José Serra.
A divulgação oficial dos números pelo TSE começou às 19 horas, por causa do horário de verão. O Rio Grande do Sul é o estado onde a apuração estava mais adiantada, com 86% dos votos já computados.

20 respostas

  1. O mais gozado era as pessoas aqui de Itabuna ouvindo a “rádia” Difusora, enquanto a Globo noticiava Dilma praticamente já eleita.
    Detalhe que em Itabuna, como sempre, a raça vota sempre errado.
    Lula e o Brasil fazendo história com primeira mulher eleita e primeiro candidato sendo eleito por indicação. 😀

  2. Ufa! Missão cumprida. Elegemos a brava Dilma Rousseff pra alegria dos progressistas e desânimo dos conservadores. Foram essas forças que estiveram em combate durante toda a campanha. As forças retrógadas agiram com as mesmas armas que estão acostumadas a lançar mão.
    A calúnia, raiva, a sordidez foi usada para tentar desqualificar a adversária. Tudo isso foi em vão contra a adversária, embora tenha causado danos terríveis para o campo social. Trazer pastores, padres, bispos e até o nazista papa Bento XVI, foi de uma desonestidade sem limites.
    Mas tudo bem. Foi sujo. O fedor subiu e tivemos que tapar o nariz, inclusíve para se livrar de comentários aqui postados.
    Finalmente chegou ao fim.

  3. Queria deixar um feliz 2011 as seguintes pessoas:
    marcel leal e jose aderbola adervan, estavam juntos nessa eleicão
    val fecha restaurante popular cabral
    rogerio suzart grande carregador de votos
    antonio carlos fuba
    azevedo acaba cidade
    e outros grandes estrategistas de votos de itabuna.

  4. Feliz 2011!!!Que momento maravilhoso!!!
    Com uma MULHER no comando, entra sensibilidade, seriedade, compromisso, pulso firme. Nos livramos dos demônios do Serra, afnal. Ele vai arrastar seus fantasmas, mas está fora do poder central. Deve estar arrasado, derrotado mais uma vez pela empáfia, ele e toda a corja, inclusive o Neto do demo. A rede globo fez de tudo, foi fazer queixa aos bispos, não adiantou, teve que chamar o papa que não apita nada – mas pensaram que apitava -, e viram que não apita mesmo. A globo teve que mandar o Bonner soltar seu sorriso falso, amarelo para representar a toda poderosa que mais uma vez compreende que a veja também não apita.
    Não gosto de citar nomes, mas muito gentilmente, pergunto como fica a credibilidade de certos jornais locais que se extenuaram, se esfalfaram, para ofender seus leitores, já que quem compra jornal, é pessoa que quer estar informado e a maioria vota em Dilma e almeja o progresso. Fiquei perplexa, vendo dois inimigos fidagais de ombrinho gritando ofensas que ficaram perdidas, sem eco, pois ninguém que tem respeito por si próprio ouvia aquilo. Um deles, preferiu falar bem do governador porque ele concedeu indenização moral à sua dor.
    Entendam. LULA e Dilma são pessoas que sofreram muitos preconceitos porque chegou a hora de arrebentar paradigmas: o homem sem título acadêmico mostrou ao mundo que nosso país pode avançar; Dilma é a primeira Mulher a representar as mulheres e os homens de bem deste Brasil amado.
    Quero agradecer aos homens de minha vida e de minha familia por contribuir para mais este avanço nacional. Viva a todos nós!!!

  5. AZEVEDO,CHEGOU O SEU MOMENTO QUE ESTAVA EM CIMA DO MURO,ARRUMAR A MALA,E A CAPITAL DO ESTADO,PEDIR PERDAO AO NOSSO GOVERNADOR PELAS MERDA QUE TEM FEITO EM ITABUNA,NAO TER APOIADO DILMA,TER ACABADO COM O RESTAURANTE POPULAR,NAO TER MAIS LIDERANÇA POLITICA,RESTANDO SOMENTE APANHA O FELHO APITO E FICAR NAS ESQUINAS COM AS SUAS SECRETÁRIAS.ASSINALANDO A DIREITA E A ESQUERDA.NAO SEI PARA ONDE IREI,RECONHEÇO QUE SOU UM POLITICO VENCIDO E FALIDO.

  6. UFA! BATALHA VENCIDA COM HONESTIDADE E CORAGEM,MOSTRAMOS QUE BRASILEIRO É GUERREIRO E QUE JAMAIS IRIA DEIXA OS TUCANOS DESFASER O TRABALHO DE LULA,UM TRABALHO QUE CUSTOU 8 ANOS E QUE AINDA NÃO ACABOU RESISTIMOS AS PROVOCAÇÕES E DEMOS O RESULTADO NAS URNAS ELEGENDO A PRIMEIRA MULHER “PRESIDENTE DO BRASIL”UMA MULHER GUERREIRA COMO ´MILHARES DE BRASILEIRAS.
    VAMOS DEIXAR O TUCANO VOAR, PORQUE ALTO ELE VOA.
    MAIS JAMAIS ALCANÇARÁ A.
    ESTRELA.

  7. Tô esperando as pragas de Sérgio Oliveira e outros que escrevem aqui contra o governo Lula e a Dilma. Se somos bobos de votar em Dilma, veja uma comparação: Itabuna, rica em outros tempos, acabou e empata Dilma e Serra; Barreiras, em franco desenvolvimento, dá quase 70% de votos à Dilma, e ai??? o povo de Barreiras é pobre, burro e ignorante? Minas é Idiota? espero respostas desesperados de plantão…
    E não adianta rogar praga, lutamos contra idiotices terríveis, calúnias e blasfêmias de cunho moral e religioso… não vai ser praga de idiotas abitolados que vai nos deter… Meu Brasil tá querendo Dilma, é a vez da mulher…

  8. Talvez agora o Bené, a Manuela e o Sérgio besteira comecem a enxergar Dilma com outros olhos. Eles se acham o suprasumo, mas, no fundo fazem papel de bobo da côrte. Por fim, Serra tinha razão “está nascendo um novo Brasil” governado por uma mulher guerreira que ao contrário dele nunca fugiu da luta, nem se apropriará das riquezas nacionais para entregar para os estrangeiros. Valeu povo sábio brasileiro!

  9. UFA QUE BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!
    44 MILHÕES DE ELEITORES DISSERAM NÃO AO PT!!!!!!!!!
    JA É UM COMEÇO!!!!!!!!!!!!!
    ACHO QUE OS 3% QUE “REPROVAM” O GOVERNO LULA SÃO MAIORES DO QUE DIZ A PESQUISA!!!!!!!!
    PS: O PSDB ELEGEU SOZINHO 10 GOVERNADORES ENQUANTO O PT SO FEZ 4 !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. O PT EM ITABUNA NÃO ANDA MUITO BEM DAS PERNAS NÃO. A BAIXA VOTAÇÃO MOSTRA O REPÚDIO DA POPULAÇÃO EM RELAÇÃO AO EX-PREFEITO GERALDO SIMÕES. AS OBRAS DO TEATRO E DO CENTRO DE CONVENÇÕES CONTINUAM PARADAS, E GRAÇAS A QUEM????????

  11. FAZ ALGUMA COISA PELA CIDADE GERALDO, ANTES DA ELEIÇÃO PARA PREFEITO, SÓ ASSIM VOCÊ VOLTARÁ A GANHAR CRÉDITO DA POPULAÇÃO NOVAMENTE E ATÉ PODERÁ INDICAR ALGUÉM PARA PREFEITO.

  12. Esse mascarado busca consolo em coisas que nada consolam. O que importa, tonto, é que Dilma Rousseff governará o país com maioria avassaladora no congresso.
    Agora vão ter que engolir a ex-guerrilheira, mulher brava, vítima da covarde ditadura militar, que utilizou covardes assassaino pra intimidar os brasileiros que honraram este país, a exemplo de Carlos Lamarca, Carlos Marighela, Dilma Rousseff, entre outros.
    É hora do resgate histórico que já teve início no governo Lula. Tortura é crime imprescritível,crime de lesa humanidade. Tem que ser punido, sim. E não venham com trololó dizendo que o país já esqueceu. Nem que é revanchismo. O mundo cobra punição.

  13. A diferença da candidata Dilma para o José Serra em Itabuna foi mínima e isto significa que o povo Itabunense está bem dividido
    entre o PT e o DEM(e partidos aliados). Eu percebo que o partido de Direita leva vantagens, levando em consideração que Azevêdo tem sido um péssimo prefeito!
    Precisamos de pessôas novas p/ candidatos à prefeitura em 2012:
    Não Fernando, não Geraldo, não Juçara, não Luiz Sena, não Davidson, etc

  14. SERRA É DO DEM, SERRA É DO DEM…SERRINHA, MEU QUERIDO, TRATE DE SE CONTENTAR COM O TÍTULO DE EX GOVERNADOR, POIS TU NÃO TERÁS OUTRA CHANCE A SAIR CANDIDATO A PRESIDENCIA…LULA ESTARÁ SEMPRE EM SEU ENCALÇO!!!!ATÉ UMA MULHER DESQUALIFICADA POR VC TE DESTRUIU!!!!!E AGORA JOSÉ??????O QUE TU VAIS FAZER COM TANTA COMPETÊNCIA???COM SUA BIOGRAFIA????MEU BRASIL JÁ ELEGEU A DILMA, AFORÇA DA MASSA, OPOVO TE ABRAÇA, AGORA É DILMA É A VEZ DA MULHER!!!!!EM 2014 VAMOS TER LULA KKKKKKKBOMDILMA!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *