Tempo de leitura: < 1 minuto

Com 45% dos votos apurados na Bahia, a petista Dilma Rousseff impõe ampla vantagem sobre o tucano José Serra. Ela soma 70,54% dos votos válidos no Estado, enquanto ele aparece com 29,46%.
Nas maiores cidades baianas, a frente da petista está mais ou menos na mesma proporção, mas ela perde em Vitória da Conquista, região sudoeste, e em Itabuna, no sul.
Em Itabuna, a parcial mostra Serra com uma vitória apertada: 51% a 48%. Já em Vitória da Conquista, o tucano (que venceu lá no primeiro turno) abre ampla vantagem: 59% a 40%.

32 respostas

  1. Parabéns a Itabuna e Vitória da Conquista pela consciência cívica e moral externada. Fica claro nessas eleições que a nova presidente, juntamente com o governador eleito e do mesmo partido, terá que olhar para essas cidades com telescópio de astrônomo. Respeito, seriedade, transparência, verdade e ética é muito bom e nós exigimos isso, já!!!

  2. Por isso que gosto de Vitória da Conquista e Itabuna – são duas grandes cidades e que têm um povo que não se curva e rejeita as migalhas desse governo PT, parabéns!!!

  3. é..o GS não ganha nas prox eleições nem se quiser..o ficha suja vai ser barrado ja esse ano..
    o PT precisa renovar seus quadros por aqui para ter força nas eleições da prefeitura..
    Nomes que surgem é o Wenceslau, o Davidson e o Luis Sena.. Esses 3 tem força para tentar a prefeitura..
    Precisamos tentar com outros candidatos, para saimos da trinca: GS, FG e Azv..
    Agora é torcer para esses proximos 2 anos passarem rapido ou que a camara faça o impeachment do Azevedo..heheh

  4. Nem o Wagner vindo em Itabuna conseguiu fz a Dilma vencer.. Atenção com Itabuna seu governador, senão o PT vai desaparecer da cidade.. as obras prometidas estão sendo aguardadas..
    * Reativação do Aeroporto Itabuna
    * estadualização Hosp base
    * barragem em itape
    * estadualização da EMASA
    * Duplicação da Itab-Ilheus
    * Duplicação da BR-415 (ate ferradas)
    entre outras ja prometidas..

  5. Sim, Itabuna nunca soube votar no melhor, por isso que anda pra trás a muito tempo. Não votaram nem em Lula, seria surpresa votarem na Dilma. Daqui dessa cidade nada mais me surpreende.
    PT e DEM por aqui vão na contra mão. rs Quero ver agora quem Azedinho vai querer pegar uma ponga.
    Dilma primeira presidente do Brasil e primeira candidata por indicação do presidente. 😀

  6. Comemoraram antes do tempo. Vejam agora o resultado que Itabuna também bateu e G.Simões foi um dos maiores batalhadores junto com PSB/PCDOB ETC calam-te apressados .kkkkkkkkkkkk

  7. ITABUNA COMO SEMPRE…VOTANDO ERRADO!!GS É PÉSSIMO, + É ZDIFERENTE DO GOVERNO FEDERAL, QUE SEMPRE DISPONIBILIZOU RECURSO PARA REGIAO. UMA PENA, TER FERNADO E CAPITAO AZEVEDO COMO PREFEITOS. ITABUNA, SE PERDEU NOS PROPRIOS ERROS, FORAM 8 ANOS VOTANDO ERRADO!!!
    DILMA PRESIDENTA

  8. Que situação esta de Geraldo, Miralva, Juçara… Time ruim demais, é preciso dar um tempo e Geraldo terá que deixar que verdadeiros petistas assumam a direção do PT em Itabuna, senão o PCdoB vai nos ultrapassar.

  9. Não sei quanto a VC, pois o PT arrumou muito bem aquela cidade, tanto é que nos pleitos municipais a população sempre elege um candidato do partido.
    Mas Itabuna sempre elege o que não presta, foi assim com Fernando a cidade caindo aos pedaços, depois numa votação que ficou pra história em que ele sucedeu sua indicação o fraco Azevedo.
    Então o Brasil foi no caminho certo e elegeu a candidata do Lula. Incomum se fizesse o que faz Itabuna.

  10. Dilma venceu em Itabuna também. Infelizmente para aqueles que passarão mais 4 anos longe do poder. Agora o povo itabunense tem que tomar vergonha na cara e eleger um prefeito da coligação com o PT. Já que temos um governador e uma presidente ambos do mesmo partido. Se não fizermos isto teremos que aturar mais ums vez um Azevedo da vida que é um verdadeiro bosta na água, que não faz NADA e que não manda em NADA. Acordem ITABUNENSES!

  11. REALMENTE O POVO DAQUI GOSTA DE MIGALHAS E DE FALSAS PROMESSAS POR ISSO AZEVEDO É O PREFEITO, MAIS ESTOU SEM TEMPO AGORA PRA COMENTAR PRECISO IR COMEMORAR LA NO CENTRO A VITORIA DA DILMA
    SÓ PASSEI AQUI AGORA PORQUE ADORO VER AS NOTICIAS NO PIMENTA
    NAO FICO UM DIA SEM OLHAR UMAS TRES OU QUATROS VEZES AQUI, PRINCIPALMETE OS COMETARIOS DOS CONTRA O PT. ELES SAO TAO ENGRAÇADOS ME DIVIRTO MUITO.

  12. Calma, ela poderia ganhar até por um você, vencer eh vencer não importa a diferença, mas as obras do governo Wagner que não saem do papel potencializa este resultado.
    Parabéns Itabuna, mas tenho certeza que os evangélicos da cidade são responsáveis por esta expressiva votação de Serra, afinal ter um pastor apoiando como Silas Malafáia que eh maior do que a própria igreja que atua, afinal qual eh a igreja de Malafáia?.
    Mas as obras serão iniciadas o quanto antes, calma itabunenses, vocês sairam desta miséria logo logo.
    Abraços!

  13. VIRA VIRA VIRA VIROUUUUUU! Virou o governo das realizações e do trabalho! Os intelectuais de classes falidas continuam no atraso inclusive na política elegendo gestores da oposição. Alguém se lembra das promessas do ultimo governo para itabuna? Centro de Convenções, duplicação de avenida, etc, etc e etc. Vamos continuar com o governo que realiza e não fica na teoria quebarndo o país e seus habitantes.É WAGNER É DILMA É o NORDESTE mais forte.

  14. isso é prova que nas duas melhores cidades do interior da bahia o PT não vence nem convence. o tal do geraldo não fez nada durante esses anos como deputado federal. Fernando Gomes vem ai de novo pra botar geraldo pra correr, não esqueça q Itabuna não pertence ao PT.
    abraços 25

  15. Dilma manteve a mesma margem nas disputas entre Geraldo e Fernando, o que só mostra que Itabuna é uma cidade dividida ao meio. Fico triste por ver forças progressitas disputando palmos com retrógrados ligados ao Demo, mas o PT deve renovar em Itabuna se quiser eleger um prefeito…

  16. Mesmo o PT ganhando em Itabuna, GS esta fadado a derrota caso ele tente a prefeitura.. mta gente ja nao aguenta essa turma que so explora nossa região e não traz nenhum beneficio..
    Nem Fg e nem Gs..

  17. Pra uma cidade que elegeu Azevedo, não é estranho mesmo que a votação aqui seja apertada para Dilma. Azevedo tem se mostrado o melhor prefeito dos últimos tempo em Itabuna. Para ele próprio. E dizem que sabem votar.

  18. Essa tendência em Itabuna e Conquista merece um estudo.
    De antemão, digo que o fato de haver um grupo político petista muito forte e organizado nos dois municípios possa representar o fator mais significativo dessa polarização.
    Seria algo como um “Efeito Flamengo”. Quem não é rubro-negro é contra.
    Isto é simplesmente uma ilação. Fica a minha sugestão para que os especialistas pesquisem e cheguem às suas conclusões.
    De qualquer modo, observa-se uma espécie de reducionismo no pensamento de quem é contra. Na hora de votar, não se pensa na Nação nem como nacionalista. Prefere-se valorizar uma refrega local e sem importância para os destinos do Brasil.
    Os interesses locais e menores são içados a um status de “universalidade”. Se é que se pode assim dizer!

  19. O eixo comercial e político de VDC parece ser Belo Horizonte. Digamos que é a cidade mais mineira da Bahia. Agora, espero que o isolamento em relação a capital bahiana diminua, quem sabe? Os deputados eleitos para a assembléia legislativa do estado têm esse desafio. Conquista apostou muito alto. O jogo democrático tem esses riscos, principalmente quando se superestima o poder.

  20. Muita gente fica afirmando que o povo de Itabuna não sabe votar direito, mas observem o que ocorreu em Vitória da Conquista, …!!!
    Por falar em votar, quais são as opções locais que nós temos, …?!?!?!
    São sempre os mesmos vigaristas, de lado a lado, …! É por isso o povo se cansou, …!!!
    Tomara que em 2012 venham a surgir novos nomes, novas forças políticas, para enterrar esses esqueletos que ainda vagam por aí, como é o caso do FG e do GS, por exemplo, …!!!
    O recado, o povo já deu nas urnas, mais de uma vez, …!!!
    Tomara que o Wenceslau, que o Roberto Minas Aço, dentre outros, sejam candidatos, tomara que os obsoletos (FG e GS, assim como os seus familiares) se conscientizem, de uma vez por todas, que a vez deles já passou, …!!!
    A mesma coisa eu digo do Serra, que deve declinar da sua vontade e deixar o Aécio Neves ser o novo lider nacional, o novo nome da oposição, …!!!
    O povo já disse muito claremente: “Se nós quisermos ver coisas velhas, nós vamos visitar os museus”, …!!!
    Espero que os políticos locais tenham escutado, e compreendido, a mensagem. Que está surgindo uma nova era, …!!!
    Vamos ampliar os nossos horizontes. Chega de olharmos pelo retrovisor, …!!!

  21. Ao
    Pimenta na Muqueca.
    PELO QUE ESTOU VENDO,APÓS A FESTA DE COMEMORAÇÃO,OS INFORMANTES DO PIMENTA SÃO OS MESMOS DA RÁDIO DIFUSORA DE CUMA,POIS BATIAM A TODA HORA QUE QUEM APOSTOU EM DILMA HAVIA PERDIDO A APOSTA.
    SERÁ INFLUENCIA MÚTUA.
    HORRIVEL ESTE PANORAMA,

  22. olá!
    tenho certeza que a oposição em V. Da Conquista está tão forte q depois de muitos anos no poder o PT em 2012 perderá a egemonia. com isso o principal opositor do PT no municipio (herzem gusmão) será eleito facilmente. não adianta conhecer os problemas, tem que resolve-los. e isto o HERZEM fará!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *