Tempo de leitura: < 1 minuto

Do site band.com

Irons: dengue é causa provável da morte.

O surfista norte-americano Andy Irons, de 32 anos, morreu na manhã desta terça-feira, em Dallas, no Texas (EUA). A causa do óbito ainda não foi confirmada, mas se especula que o tricampeão do mundo (de 2002 a 2004) contraiu dengue em Portugal, de onde viajou para Porto Rico.
Sem condições físicas de competir em uma etapa do circuito mundial no Caribe, decidiu voltar para sua casa, no Havaí. Mas Irons morreu em um hotel, antes de conseguir um voo. O surfista deixa a mulher, Lyndie, grávida de oito meses.

Irons nasceu em Kauai, no Havaí, em 24 de julho de 1978, e surfava desde os 8 anos de idade. A primeira vez que conquistou uma competição profissional foi em 1996. Este ano, o havaiano venceu a etapa de Teahupoo, no Taiti.
O surfista era considerado um dos poucos a se aproximar de Kelly Slater, nove vezes campeão mundial, e que pode conquistar seu décimo título em Porto Rico. Irons havia retornado às competições este ano, após se afastar do circuito em 2009.

6 respostas

  1. Sinceramente, eu não sabia que em Portugal, com clima e padrão de vida europeu, há mosquito da dengue, …!!!
    Pensava que seria coisa de terceiro mundo, de clima tropical, …!!!

  2. O cara era havaiano,mais aki no brasil todos tinhão um carinho inorme por ele,pois ela um surfista muito respeitados por TODOS ate os surfista brasileiros ô respeitava!
    mais ele estaráem boas ondas agora pegando só as melhores!!!
    andy gets god brother you will be reminded every day, you are and always will be a great surfer, my idol!

  3. O espoerte perde um grande surfista, tão “grande” que muitos críticos falavam q estrapolava as ondas por moiores q fossem, um grande atleta q desbancou o “mito” kelly slater 6 dos 9 confrontos diretos no WCT, um gigante q perdeu sua maior batalha para um pequeno mosquito que fez um grande estrago aqui em nossa cidade e que tudo indica vai fazer muitas outras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *