WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate


alba










novembro 2010
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

editorias





itao






TRÂNSITO PERIGOSO

Este blog já observou que o alargamento da ponte 8 de Dezembro melhorou, mas não resolveu definitivamente os problemas do trânsito na Rua Felícia de Novaes, situada no bairro de Fátima, em Itabuna.

Todos os dias, sobretudo nos horários de pico, a via apresenta engarrafamentos e, com frequência, algum acidente é registrado.

Foi o que ocorreu neste feriadão, mais precisamente na segunda-feira, dia 1º, quando um bugre que era conduzido pelo motorista Osmar Figueiredo atropelou a pedestre Maria de Lourdes Santana. Ela chegou a ser arrastada por alguns metros, teve lesões por todo o corpo e fraturou as duas pernas.

Neste caso específico, o motorista estava embriagado, o que foi confirmado pelo bafômetro. Um problema a mais em uma rua que já é perigosa para os sóbrios.

5 respostas para “TRÂNSITO PERIGOSO”

  • Luana says:

    O que alguns do Sul e Sudeste pensam sobre nós, nordestinos.

    http://www.youtube.com/watch?v=tCORsD-hx0w&feature=player_embedded

    Serra plantou ódio, e o Brasil colhe preconceito: as manifestações contra nordestinos na internet
    publicada terça-feira, 02/11/2010 às 21:49 e atualizada terça-feira, 02/11/2010 às 22:51

    O vídeo que reproduzo abaixo – e também na janela ao lado- é de revirar o estômago. Mas faz um bem danado: lança luz sobre um Brasil que muitas vezes não gostamos de ver. O Brasil do ódio.

    http://www.youtube.com/watch?v=tCORsD-hx0w

    A campanha conservadora movida pelos tucanos, a misturar religião e política, trouxe à tona o lodo que estava guardado no fundo da represa. A lama surgiu na forma de ódio e preconceito. Muita gente gosta de afirmar: no Brasil não há ódio entre irmãos, há tolerância religiosa. Serra jogou isso fora. A turma que o apoiava infestou a internet com calúnias. E, agora, passada a eleição, o twitter e outras redes sociais são tomadas por manifestações odiosas.

    Como se vê no vídeo acima, não foi só a tal Mayara (estudante de Direito!!!) que declarou ódio aos nordestinos. Há muitos outros. Com nome, assinatura. É fácil identificar um por um. E processar a todos! O Ministério Público deveria agir. A Polícia Federal deveria agir.

    E nós devemos estar preparados, porque Serra fez dessas feras da direita a nova militância tucana. Jogou no lixo a história de Montoro e Covas. Serra cavou a trincheira na direita. E o Brasil agora colhe o resultado da campanha odiosa feita por Serra.

    Desde domingo, muita gente já fez as contas e mostrou: Dilma ganharia de Serra com ou sem os votos do Nordeste. Não dei destaque a isso porque acho que é – de certa forma – uma rendição ao pensamento conservador. Em vez de dizer que Dilma ganhou “mesmo sem o Nordeste”, deveríamos dizer: ganhou – também – por causa dos nordestinos. E qual o problema?

    E deveríamos lembrar: Dilma ganhou também com o voto de quase 60% dos mineiros e dos moradores do Estado do Rio.E ganhou com quase metade dos votos de paulistas e gaúchos.

    Parte da imprensa – que, como Serra, não aceita a derrota e tenta desqualificar a vitoriosa – insiste no mapinha ”Estados vermelhos no Norte/Nordeste x Estados azuis no Sul/Sudeste”. O interessante é ver – aqui – a votação por municípios, e não por Estados: há imensas manchas vermelhas nesse Sul/Sudeste que alguns gostariam de ver todo azulzinho.

    http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/serra-plantou-odio-brasil-colhe-preconceito-as-manifestacoes-contra-nordestinos-na-internet.html

  • Alex says:

    Mas a Setran tem culpa nesse episódio e em todos os outros ocorridos desde a implementação da LEI SECA no trânsito em âmbito nacional pois em Itabuna é comum se flagrar pessoas frequentando bares, consumindo bebidas alcoólicas e depois sairem no comando de seus bólidos automotivos. Caso fácil de se verificar no Pontalzinho com inpumeros acidentes registrados nos cruzamentos internos do bairro e a Setran sempre ausente, a Polícia Militar nunca presente (trocadilho sínico!).
    Nunca foi visto ou registrado nenhuma atividade do Setran nas ruas de Itabuna para tentar localizar, coibir e punir os embriagados que insistem em desrespeitar as leis de trânsito nacionais. Ms o que se esperar de uma terra sem lei? Que vive num faroeste que pode até ser denominada Itaburaco City, comandada pelo Azevedo Kid…?

  • silvano says:

    Sobre o comentário de Alex,concordo plenamente.Para amenizar um pouco o problema de engarrafamento daquele trecho da ponte nova para a rua Felícia de novais seria necessário o semáforo naquela localidade.Tambem aqui nas travassas do bairro de fátima principalmente nas partes centrais está muito perigosso por contas dos motoristas que não respeitam as preferênciais causando muitos acidentes fatais.

  • agente7 says:

    É engraçado como as pessoas cobram ações contra outras pessoas, mas quando é consigo chia logo. Duvido se o Settran começar a punir os bebuns que pelo visto são muitos – a reclamação geral se manifesta. E aparece logo os padrinhos que nao deixa nada acontecer com os seus afilhadinhos queridos. Uns dois anos atrás, tinha uma tal de PATRULHA DO SOSSÊGO realizada pela Pm e Settran para coibir abusos sonoros e os bebuns ao volante. Mas como disse antes veio a revolta da população, o prefeito comedo de perder a popularidade mandou suspender. Durma com uma coisa dessa. Se pune infratores é INDUSTRIA DE MULTAS. LEMBREM-SE DE UMA COISA, TODOS NÓS SOMOS RESPONSÁVIEIS PELA SOCIEDADE QUE TEMOS.

  • Rita says:

    Nêsse caso o problema tava no sujeito embriagado e não na Rua!

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia