Tempo de leitura: 2 minutos

Elio Gaspari
Durou exatamente três dias a lorota da redução da carga tributária propagada pelo governo e pela oposição durante a campanha eleitoral.
Dilma Rousseff foi eleita no domingo e, na quarta-feira, docemente constrangida, disse que “tenho visto uma mobilização dos governadores” para recriar o imposto do cheque, a falecida CPMF, derrubada pelo Congresso em 2007.
Se ela acreditava no que dizia quando pedia votos, anunciaria sua disposição de barrar a criação de um novo imposto. No entanto disse assim: “Não pretendo enviar ao Congresso a recomposição da CPMF, mas não posso afirmar… Este país vai ser objeto de um processo de negociação com os governadores”.
Quando um repórter insistiu, ela se aborreceu: “Considero que essa pergunta já está respondida”.
Quem entendeu a resposta ganha uma viagem a Cuba. A “mobilização” vem de pelo menos 13 dos 27 governadores, inclusive o tucano Antonio Anastasia.
Nenhum deles, nem ela, teve a honestidade de defender a posição durante a campanha. Tentar empurrar a recriação da CPMF como coisa dos governadores é uma ofensa à inteligência do eleitorado que deu 55 milhões à doutora Rousseff.
Se ela começa o governo com tamanha passividade, vem coisa pior por aí. É preferível supor que a doutora soubesse da iniciativa, concordando com ela, desde que as cartas rolassem por baixo da mesa.
Dilma aceitou a enganação e perfilhará a ressurreição de um imposto derrubado pelo Congresso. Pior: um imposto em cascata, pois uma transação que envolve cinco cheques será taxada cinco vezes com a alíquota de 0,1%.
O apoio de Anastasia e a bancada do silêncio confirmam que o PSDB é capaz de tudo, menos de fazer oposição. Afinal, a CPMF foi criada e desvirtuada pela ekipekonômica tucana.
Em 2007, três governadores do PSDB trabalharam contra sua derrubada. O comissário José Eduardo Dutra assegura: “Todos, eu disse todos, os governadores são a favor da CPMF”.
Todos, inclusive Dutra, preferiram o lance de estelionato eleitoral.

53 respostas

  1. Elio Gaspari, porta voz dos derrotados, a CPMF vai voltar, sim. Pro bem de todos os brasileiros. Pobre não paga CPMF. Quem paga são os ricos, aliás, o único imposto que eles pagavam, o resto eles têm mil formas de sonegar. Foram eles, os ricos, que mobilizaram seus serviçais para derrubar a CPMF, pensando em enfraquecer o governo Lula e continuar sem pagar impostos.

  2. Isso ainda é pouco, para o que a presidenta tem pra nos presentear!!!
    Ainda bem que estou com a consciência limpa, pois meu voto foi nulo e se todos pensassem assim, teríamos anulado os votos nessa eleição e anulava a eleição e teríamos escolhidos outros candidatos, pois os dois que foram para o segundo turno não mim mostraram confiança e só pensaram e se atacarem e esqueceram de mostrar para o que veio.

  3. ESTELIONATO ELEITORAL SEGUNDO O REPORTER DO ANDAR DE CIMA!!!
    ESTELIONATO É O QUE O PT FAZ QUANDO AFIRMA QUE O PSDB IRIA VENDER A PETROBRAS MESMO TENDO-A LOTEADO PARA 108 EMPRESAS!!!
    TERRORISMO E ESTELIONATO FEZ O PT QUANDO TENTARAM PAUTAR A IMPRENSA COM INFORMAÇÕES DE QUE SERRA ACABARIA COM O BOLSA FAMILIA MESMO SABENDO QUE ESSE AUXILIO NADA MAIS ARA DO QUE A UNIÃO DE OUTROS AXILIOS CRIADOS PELO GOVERNO TUCANO(BOLSA ESCOLA , ALIMENTAÇÃO E VALE GÁS)!!!!
    AGORA DILMA DIZ QUE EM 3 DIAS OUVIU OS GOVERNADORES E ELES QUEREM O RETORNO DA CPMF!!! INCRIVÉL!!!
    O QUE DILMA PODERIA FAZER É UMA REFORMA MINISTERIAL E ACABAR COM AQUELA SAFADEZA DE 40 MINISTERIOS E MAIS INUMERAS SECRETARIAS COM STATUS DE MINISTERIO!!!
    PODIA REDUZIR OS GASTOS DOS CARTÕES CORPORATIVOS E DO PROPRIO GOVERNO E POR ULTIMO MAS NÃO MENOS IMPORTANTE: REDUZIR A CORRUPÇÃO!!!!!!!!!!!
    MAS COMO REDUZIR A CORRUPÇÃO SE TODOS OS SEUS ASSESSORES DIRETOS ESTÃO ENVOLVIDOS EM ESCANDALOS????
    ESSA É A REFORMA TRIBUTARIA DA DILMA, UM RECORDE!!!!
    RECRIOU UM IMPOSTO ANTES DE ASSUMIR!!!!!!!

  4. Sou a favor da volta da CPMF para transações e salários acima de 10.ooo,oo.
    O pequeno fica fora. E não adianta dizer que a CPMF encarece o produto lá na quitanda.É mentira. derrubaram esse imposto e não vimos o deságio desse valor em produto nenhum.

  5. Concordo plenamente com o texto é isso mesmo Pimenta na muqueca é por isso a falta de credibilidade dos politics é por causa desse comportamento que Tiririca teve mais de 1 milhão de votos. E fiquei pasmo porquê tem militante do PT que defende a implantação do CPMF, esse assunto foi motivo de debate no blog Sarrafo onde uma pessoa por nome de Souza Neto defende a implantação assim como Guy. Isso porquê esta sendo fomentado pelo Governo se fosse por Marina ou serra aponião deles seriam diferentes. Temos que mobilizar e ir as ruas gritar não cpmf.

  6. Parabéns a todos que votaram em Dilma e José Serra.Eu já desconfiava que qualquer um dos dois recriariam este famigerado imposto. Só naõ imaginava que fosse tão rápido.Uma pena! primeira presidenta do Brasil já entra com um pé atrás. Tá igualzinho o governo de Azevedo que o itabunense esperava maravilha. Só lamentar!!!!

  7. DILMA será manipulada no seu governo e isso é fato.
    Mau ela ganhou as eleições e já vai apoiar o retorno do CPMF ?
    Essa é a redução prometida da carga tributária ?
    Dilma espero uma posição contrária a essa ação dos governadores. NÃO A CPMF !

  8. Cade os petistas de plantão? isso é uma vergonha!!! com tanto imposto q o brasileiro paga ainda tem mais essa….. por isso não votei nem no tucano e nem no “pau mandado”…..

  9. JÁ COMEÇOU O TAPA BURACO DO GOVERNO LULA, PARABÉNS POVO BRASILEIRO. E VEM MAIS BOMBA POR AÍ, AFINAL O GOVERNO DE DILMA É SÓ PARA CONSERTAR AS BESTEIRAS QUE LULA FEZ. AVANÇA BRASIL QUE EU QUERO VER.

  10. DIZEM QUE REPRIMIDOS SÃO REPRESSORES, O QUE AINDA NOS RESERVA A NOSSA PRESIDENTE, CUIDADO ! ! !
    CUIDADO COM O QUE VÃO DESPERTAR, O TIPO DE AÇÃO QUE PRATICAVA NA JUVENTUDE PODE AGORA RESURGIR.
    BUMMMMM.

  11. EM ITABUNA, E ILHEUS , JÁ ESTAMOS SENTINDO O REFLEXO , NO AUMENTO DA CESTA BÁSICA E NOS COMBUSTIVEIS ,ITABUNA JÁ TEM CARTEL E O MINISTERIO PÚBLICO CONTINUA INERTE,CPMF É POUCO PARA UMA MULHER QUE VAI SERVIR DE BODE ESPIATÓRIO PARA O NOVE DEDOS VOLTAR COMO SALVADOR DA PATRIA.COMPRANDO A MIDIA E ENGANANDO OS BOLSISTAS FAMILIARES , COMO QUE O DINHEIRO NÃO SAI DELE MESMO.DILMA NELES !!! AMANHÂ A DITADURA …

  12. É verdadeiramente incrível.. Eu já sabia que a presidenta não prestaria, mas essa primeira ação tão inoportuna e que aumenta a carga tributária, tão criticada no momento da campanha por ela por ser muito elevada. Todos vcs de Itabuna, Ilhéus e região que votaram nela, assim como votam em Geraldo, Wagner, etc., devem estar satisfeitos. Devem estar felizes com o governo do estado que não repassa o que deveria à nossa cidade por ser de partido diferente. A saúde está parada. O nosso Hosp. Base atende 123 municípios e recebemos menos de 2 milhões de reais. Conquista que tem prefeito petista recebe 4 milhões pra um hospital que atende só pacientes que são de Conquista, e essa cidade ainda manda muitos aqui pra Itabuna. Nossa região ainda deu mais de 60% para Dilma e Wagner. Então enfia a cabeça no travesseiro e se lamentem porque vcs são responsáveis por isso.. Depois chorar o falecimento de um familiar em hospital por falta de atendimento, reclamar disso ou daquilo não dá. Viva Dilma, viva wagner, viva povo medíocre e excelentes eleitores fajutos

  13. Os petralhas vencerão outra vez.Essa cumplicidade entre eles é imbatível.O segundo turno da eleição foi marcado para uma véspera de feríado porque o governo sabia que os eleitores de Serra iriam viajar e não votariam.Ponto para eles.A cpmf vai voltar para patrocinar os Pacs,as obras da copa,o déficite público,os mensalões,as bolsas assistêncialistas,a corrupção,o mst,etc.Lula será blindado,quem levará a culpa será Dilma e ele voltará como salvador da pátria em 2o14.O pt já tem tudo planejado para se perpetuar no poder.O que será péssimo para nossa democracia.O povo vai reclamar mas,o verão está chegando.Praia,cerveja,reveion,carnaval.O país está lascado.As provas do ENEM,de novo,tiveram confusão.O governo em vez de assumir seu erro mandou uma nota ameaçando processar os estudantes.Esse é o PT do povo.A cpmf vai voltar,só uma pequena parcela irá para a saúde,e,o resto sumirá nas meias e cuecas dos petralhas.E vai rolar a festa…

  14. Dilma já se enrolou em torno da CPMF (prometeu durante a campanha que jamais tocaria no assunto, mas agora se mobiliza p/ tentar trazer o tributo de volta), imagine o que ela pode aprontar em relação a liberdade de imprensa e às invasões do MST.

  15. Ricardo,
    O cidadão brasileiro – rico ou pobre – sustenta uma carga tributária de nível europeu pra receber serviços de nível africano. O Estado não consegue administrar corretamente os muitos tributos que já temos por aí, pra que mais um?

  16. O problema não é tirar impostos dos ricos, o problema é tirar dos ricos e colocar no bolso desses políticos sujos que só roubam o povo, temos impostos demais e nada em troca, se queremos saúde temos que pagar, se queremos educação temos que pagar, boas estradas temos os pedágios.Essa história que só os ricos pagam é pra enganar os troxas.

  17. Amei os comentarios contra a nossa Presidenta pau mandada.
    E mando esse recado a quem apoia o PT seus semianalfabetos, apoiam a candidatura desses safados para receber esmolas.
    Formam em faculdades de quinta e depois acham que sao intelectuais.QUE NOJO. Ainda vem defender assuntos que nem se quer sabe o que significa otarios.

  18. O pior que a estratégio dela é culpar os governadores! Será um governo de apontar outros culpados e isentar a alta cúpula! E o povo “come essa pilha!” Lula fez muito isso!

  19. “Essa história que só os ricos pagam é pra enganar os troxas.”
    Elementar, cara Alessandra! Proporcionalmente, o pobre é muito mais penalizado pela tributação do que o rico. Ou alguém por aqui ainda acha que ninguém paga o imposto no preço do cafezinho?

  20. O pior é que a CPMF vem descontada no salário do trabalhador! Quem conviveu com esse imposto sabe. Os petistas não espertos e criaram a idéia de que rico vai pagar! Vai nessa!

  21. É um pensamento ingênuo achar que pobre não paga CPMF. O imposto é transferido para o pobre sim, na forma de inflação nos preço. Maior ingenuidade é achar que isso não é verdade, pois quando se cortou o imposto os preços não caíram. Por favor, quando foi que no Brasil a retirada de um imposto resultou em queda de preço? No Brasil, as perdas são incorporadas, e deflação não existe!

  22. Fiquei lendo os comentários e percebi que os petistas de plantão afirmam q a CPMF e´só para os ricos. Grande equivoco, pois nem de longe sou rico e já paguei a CPMF. É importante deixar claro, que a CPMF é para quem tem conta em banco. Ou seja, quem recebe seu salário na conta bancária paga mais esse imposto.

  23. Uma pessoa com o nome de “MISERINHA” já está na lama a muito tempo,e portanto quer levar o maximo de pessoas que puder.Ora qualquer pessoa com um mínimo de inteligência não quer mais impostos.Não sendo assim só se estiver sendo beneficiada ou tem um problema de saude.A verdade é que a capa vai cair logo e como o pensamento do PT é só se perpetuar no poder aguadem as nomeações para os ministérios.

  24. Para todos os amigos comentaristas não custa ler esse texto vindo da história e de um homem que começou a vida como lenhador e acabou como Presidente dos Estados Unidos.
    O decálogo de Abraham Lincoln
    Você não pode criar prosperidade desalentando a Iniciativa Própria.
    Você não pode fortalecer ao débil, enfraquecendo o forte.
    Você não pode ajudar os pequenos, esmagando os grandes.
    Você não pode ajudar o pobre, destruindo o rico.
    Você não pode elevar o salário, pressionando a quem paga o salário.
    Você não pode resolver seus problemas enquanto gasta mais do que ganha.
    Você não pode promover a fraternidade da humanidade, admitindo e incitando o ódio de classes.
    Você não pode garantir uma adequada segurança com dinheiro emprestado.
    Você não pode formar o caráter e o valor do homem lhe tirando sua independência (liberdade) e iniciativa.
    Você não pode ajudar aos homens permanentemente, realizando por eles o que eles podem e devem fazer por si mesmos.

  25. Oh, Victor Costa, você é um papagaio mal treinado, hein? repete mal até o que ouve. E quanto ao MST, “legume”, eles não praticam invasão, não, ocupam terras de forma legítima.
    Respeite o movimento social mais legítimo do país, e que é respeitado no mundo todo. Infelizmente a grande imprensa oligárquica criminaliza os movimentos sociais em geral, e o MST em particular, e papagaios como você repetem sem reflexão as queixas.
    Vai ler, rapaz. Vai ler os grandes pensadores, os grandes escritores e deixa de falar besteira.

  26. Não vejo diferença entre politicos e editores dos meios de comunicação, um como outro só manipulam a massa com o poder que tem disponivel. uns com a maquina pulblica e outros com informações lançadas segundo as conviniencias que lhe faça popular!

  27. Quem lembra do golpe do Color no começo do seu governo pegando o dinheiro da poupança, agora vem uma outra mulher recriando a CPMF dizendo que é pra Saude, me desculpe lorota pra pegar Otario, segundo pobre paga sim nem que seja Um real mais paga fora o que esta embutido nos produtos que ele compra com o miseravel salario.

  28. Eu, Souza Neto, não vejo a hora de voltar a “pagar” a CPMF.
    É o único imposto que rico não consegue sonegar!
    Pelo valor que é descontado, em cima do meu salário/vencimento, eu fico muito feliz em contribuir.
    Vou concordar com aqueles que dizem que é necessário fechar o ralo da corrupção.
    E esse ralo da corrupação está bem debaixo do nosso nariz… O maior “desperdício” ou roubo, como queiram, está no nível municipal.
    Ilhéus, Itabuna, Canavieiras, além de outros municípios da nossa região, são “bons” exemplos dessa roubalheira!

  29. Eu so acho seguinte 1 lugar politico Honesto nao existe nem aqui nem na china.. Dilma e so mais uma e falou pouco e teve muitas indicaçoes por isso ganhou votei votei conciente infelizmente qualquer um dos dois q ganhace este eleição aconteceria mesma coisa.. o brasil e assim um grando Pais uma nação bonita forte mas infelizmente governada por ladrões e mentirosos Lula nao foi o melhor presidente q pais ja teve ele tbm teve seus defeitos mas fez mto pelo nosso pais brasil de hj nao e brasil de 8 anos atraz q so rico comprava carne so rico viajava so rico tinha carro do ano. infelizmente dilma esta começando por um lado q ninguem esperava mas nem jesus agradou tds.. entao vamos dar um tempo e ver no q vai dar.. na pior das Hipoteses como disse Tiririca pior do q nao fica “Com a Graça do bom Deus pai de jesus cristo queira q isso seja verdade”..

  30. Ricardo Seixas,
    “Oh, Victor Costa, você é um papagaio mal treinado, hein? repete mal até o que ouve.”
    > Entre compartilhar da opinião alheia sobre um determinado assunto e atacar os outros só pq pensam diferente de mim, prefiro 1000 vezes a 1ª opção.
    “E quanto ao MST, “legume”, eles não praticam invasão, não, ocupam terras de forma legítima.”
    > Desde quando se faz justiça social tomando o que é dos outros à força? É a velha mania de encarar tudo isso como instrumento de reparação social. Sinto muito, mas quem pensa dessa forma deve achar natural que cidadãos tenham armas de fogo apontadas para suas cabeças todos os dias.
    “Respeite o movimento social mais legítimo do país, e que é respeitado no mundo todo.”
    > Isso é alguma piada? O MST não tem muito respaldo por aqui (a não ser entre os militantes esquerdopatas), imagine lá fora.
    “Infelizmente a grande imprensa oligárquica criminaliza os movimentos sociais em geral, e o MST em particular, e papagaios como você repetem sem reflexão as queixas.”
    > Uma coisa é propor uma melhor distribuição de renda e de terras. Outra coisa, completamente diferente, é invadir a terra dos outros (isso é crime!) em nome da tal “justiça social”. Já passamos da hora de tratar o MST como “um bando de coitadinhos que precisam acabar com a ganância dos grandes latifundiários malvadões”.
    “Vai ler, rapaz. Vai ler os grandes pensadores, os grandes escritores e deixa de falar besteira.”
    > Ótimo conselho, só que você mesmo ainda não está dando o exemplo e, por isso, ainda não me deu um bom motivo pra segui-lo.

  31. Já disse outras vezes, o maior tributo que pagamos chama-se:
    juros da dívida pública.
    Enquanto alguns reclamam do bolsa-família -13 bilhões p/12 milhões de famílias. O juros da dívida pública anualmente em torno de 160 bilhões para pouco mais de 20 mil famílias.
    Esse é o maior problema que temos de enfrentar no país.
    Quem tem recursos aplicados nos bancos, que tal abrir mão dos rendimentos durante 10 anos???

  32. Não se esqueçam:
    carga tributária em 1995: 26% do PIB
    em 2002: 34% do PIB
    “Jestão” Serra/FHC – foi o preço para farra fiscal cometida no período, para “estabilizar” a moeda/inflação.
    Dívida pública em 1995: 80/100 bilhoes
    em 2002: 770 bilhões
    O aumento da carga tributária, mais a venda/entrega do patrimônio público, mais arrocho salarial, mais recessão, mais desemprego, menos investimento em infraestrutura, menos investimento em educação, saúde e assistencia social.
    Alguém a do centro e da direita aceita um calote na dívida pública?
    Sobraria em torno de 100 bilhões por ano.

  33. Os derrotados aproveitaram a questão da CPMF para em efeito cascata sublimarem a derrota pra Dilma Rousseff com as mais desatinadas previsões e baboseiras.
    São uns frustrados que só repetem o que ouvem ou leem na imprensa manipuladora de idiotas.

  34. Eu não sou rico e já paguei CPMF!
    Ainda bem que anulei meu voto, não participei dessa mulecagem.
    Quem é esse Ricardo Seixas ?? É apenas mais um baba ovo dos petistas e um filho de papai formado na FTC.
    É por isso que não gosto de PETISTAS, mesmo fazendo merdas eles acham que sempre estão certo.
    Isso é DILMA, toma cambada !!

  35. Oh, victor Costa, percebo que você é uma embalagem sem nada dentro, hein, cara? Ou você tá repetindo o que ouve na TV, ou fica repetindo o que eu escrevo aqui no Pimenta.
    Vai ler, cara. Aproveita vai ler Darcy Ribeiro, Sérgio Buarque de Holanda, Gilberto Freire, Oswald de Andrade, Mario de Andrade, Celso Furtado, vai assistir os filmes de Glauber Rocha, ouvir Tom Jobim, Chico Buarque, Villa Lobos,vai ler Carlos drummund, Manoel de Barros, Frei Beto, João Cabral de Mello, entre outros do mesmo quilate.
    Vai ler Platão, Nietzsche, Imamnuel Kant, Schopenhauer, Charles Darwin, Sigmnund Freud, Wilhen Reich, Karl Marx, entre outros homens de conteúdo, e depois se mete a comentar coisas da vida.

  36. “Oh, victor Costa, percebo que você é uma embalagem sem nada dentro, hein, cara?”
    > Olha só quem fala! Na falta de argumentos pra debater o assunto, vc parte pra ironia.
    “Ou você tá repetindo o que ouve na TV, ou fica repetindo o que eu escrevo aqui no Pimenta.”
    > Pra mim, vc repete só o que lê numa Carta Capital da vida, que baba ovo pro PT. E outra, não repeti os seus comentários, apenas destaquei os trechos pra comentá-los um por um.

  37. “Os derrotados aproveitaram a questão da CPMF para em efeito cascata sublimarem a derrota pra Dilma Rousseff com as mais desatinadas previsões e baboseiras.”
    > Durante toda a campanha, Dilma prometeu continuar deixando a CPMF enterrada. Agora que ganhou, ela já se articula pra trazer o tributo de volta. Imagine só o que a “coroa” vai aprontar em relação a outros tópicos, como a liberdade de imprensa, e nego ainda acha tudo isso uma baboseira. Até quando?
    “São uns frustrados que só repetem o que ouvem ou leem na imprensa manipuladora de idiotas.”
    > Quem ataca os outros só porque pensam diferente não consegue nada além de ser mais idiota do que os supostos “manipulados”.

  38. Isto para mim não é nenhuma novidade do PT, eles são feras em criar impostos, quem não se lembra da ex prefeita “Martaxa” Suplicy que criou em SP a taxa do lixo, da iluminação, das praças e outras, disto os petistas de plantão não falam, são a favor da taxa porque devem guardar o seu dinheiro embaixo do colchão para se livrarem do imposto.

  39. Comunicator – 8 08UTC novembro às 22:04
    disse:
    “Emanuel, a dívida pública este ano deve chegar a R$ 1,73 trilhão de reais.
    Se informe mais ou conte toda a história.”
    Para você entender:
    dívida pública subiu mais de 7 vezes entre 1995/2002 – SERRA/FHC
    dívida pública subirá pouco mais 1 vez entre 2003/2010- DILMA/LULA
    entendeu agora comunicator!?
    o preço que estamos pagando pela tal “estabilidade” da moeda é apenas esse meu caro!

  40. Os conservadores estão se sentindo orfãos. Coitados. Quero ver agora em quem eles vão se agarrar. O PSDB está se esfaçelando; o DEM,( cruz credo) já foi há bom tempo. No horizonte dos reacionários nenhum candidato que possa dar alguma espécie de alento.
    O país avança. As políticas de inclusão social com Dilma Rousseff alcançarão um patamar em que a erradicação da pobreza levará milhoes de brasileiros para a classe média; a reforma agrária também irá avançar. Coitados, vão morrer em desespero.

  41. Bem o que se fazer com um povo ignorante que não sabem votar. Temos que pagar o preço. Mas eu dou graças a Deus que o candidato dos burgueses tambem não ganhou porque de qualquer forma nos esperamos que os menos favorecidos possam ter uma vida digna. Eu tenho certeza que se nos deixarmos de reclamar do governo e dobrarmos nossos joelhos e buscarmos a Deus para um País melhor, eu creio sim que as coisas irão melhorar para todos nós. Nós temos culpa em parte de termos o governo que merecemos. Pois não pedimos a Deus, não conversamos com Ele, pois pode ter certeza que nos Ouvirá. Basta Crer.A preocupação maior são dos ricos. Pois sempre viverem de explorar o pobre, a agora chegou a hora do pobre e todos temos que pagar o preço. Não sou solidário com a Dilma. Mas penso em nosso País. O pior estar por vir. e não vai demorar. O Governo do Anti-Cristo. Ai sim voces vão ver o que governo terrivel e miseravel. Nós ainda estamos em um Paraíso. Busquem a Deus em quanto voce pode Achá-Lo depois não adianta gritar e se espernear e estes politicos ja estão todos com o passaporte para o Inferno mesmo. Deixem eles se desfrutarem deste prazer. Depois eles vão ver o que é prazer por causa de sesus pecados e com Deus não tem suborno se vai para o Inferno é Inferno e não tem. Quando a gente nasce o nosso nome esta escrito no livro da vida e tudo o que voce faz de bom e ruim ali é anotado para comprovação. Deus não dorme e nãos e esquece. O fiel da balança vai pesar sobre o bem e o mau. O inferno vai estar cheio de politicos, não escapara um. Terrivel é cair na mão do Deus Vivo. Espero todos voces no dia do Grande Trono Branco on de ninguem escapará deste julgamento. E voce ai que esta pensando a eu sempre ajudei os necessitados pode tirar o cavalinha da chuva porque Deus não olha pelas boas Obras.
    E que Deus tenha misericordia de todos.
    Abraços
    Juarez

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *