Tempo de leitura: 1 minuto
Famílias vão residir neste condomínio construído pelo governo federal (Foto Waldir Gomes).

A Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Itabuna divulgaram a lista dos primeiros 496 beneficiários do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Os nomes dos contemplados podem ser conhecidos no portal da prefeitura ou nas unidades do Cras.

Também foi publicada a lista do cadastro reserva para as moradias do condomínio Pedro Fontes 1, no São Roque. A obra tem investimento de R$ 40 milhões do Governo Federal, financiados pela Caixa. São 991 apartamentos construídos numa área às margens do Semianel Rodoviário.
Os 496 incluídos na lista dos beneficiários devem comparecer à Casa do Bolsa Família, na Travessa Juarez Távora, no São Caetano, para confirmar o interesse no imóvel. O beneficiário deve apresentar documento como Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, título de eleitor e Certidão de Nascimento de toda família. O atendimento é das 8h às 17h.
Os primeiros imóveis serão entregues até o início de dezembro. Cerca de 1,5 mil moradias estão sendo construídas em Itabuna com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida. Outro condomínio é erguido pela construtora Runa, na Califórnia, beneficiando cerca de 400 famílias. O investimento é de R$ 15 milhões. Itabuna está habilitada, nesta etapa, a construir 1.636 unidades habitacionais dentro do Minha Casa Minha Vida para quem ganha de 0 a 3 salários mínimos.
Confira a lista dos beneficiários

Confira a lista reserva

18 respostas

  1. Depois de quebrar dos supostos financiadores da campanha do atual prefeito Zevedo, o Restaurante do Povo, ex-Popular, agora vai quebrar os pequenos agricultores familiares que comercializam sua produção pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que está sendo desvirtuado, a exemplo do novo nome do restaurante.
    O PAA se destina a fornecer alimentos baratos a creches, asilos, hospitais e congêneres. Portanto, não deve fornecer a preços baixos a restaurantes falidos de programas sociais do governo federal que está sendo sacaneado pelo prefeito do DEM ou PC do P, PP… ninguém quer esse senhor…

  2. IRREGULARIDADES NA LISTA DIVULGADA
    Segundo a Prefeitura de Itabuna, ver notícia no site da instituição, os critérios utilizados para contemplação seriam: renda de até um salário mínimo, ter filhos e estar cadastrado num programa social (tipo bolsa família), mas o que se ver não é bem por aí.
    Basta olhar o nome dos contemplados e encontrar por exemplo o nome de professor de escola particular, que até carro tem, e sabe-se que este não ganha só um salário. O nome começa com A – é o segundo da lista.
    Aí fica dificil!!!!!!

  3. Até parente do prefeito Azevedo “MARIA DA CONCEIÇÃO DE AZEVEDO SANTOS”, filha de “JUDITE PEREIRA DE AZEVEDO SANTOS”, salvo engano irmã do prefeito.

  4. Só completando a lista das irregularidades: “ANA PAULA DOS SANTOS e ANDREA DOS SANTOS”, ambas filha de “MARIA DO CARMO DOS SANTOS, fica cada vez mais claro o apadrinhamento por parte do Executivo Municipal, isso merece investigação do Ministerio Público, pois pessoas que realmente estariam precisando não foram contemplados, acredito eu que seja aqueles que moram ainda em condiçõe sub humanas.

  5. Temos mais grupos familiares contemplados como: “VERA LUCIA FERNANDES DE SOUSA e MARIA SELMA FERNANDES DE SOUZA” filhas de “MARIA JOSÉ SILVA”.
    Diante de tanta falcatrua, assim posso chamar, é bem provavel que “MARIA SELMA FERNANDES DE SOUZA” filha de “JOANA PEREIRA SANTANA”, seja parenta de JOELMA REIS, secretária do Prefeito Capitão Azevedo.

  6. Só corrigindo, onde se lê: “MARIA SELMA FERNANDES DE SOUZA”, leia-se: “ANA CRISTINA REIS DOS SANTOS”.
    Ministerio Público, abra o olho com apadrinhamentos, Imprensa, bote a boca no trambone, só assim podemos chamar a atenção das autoridades judiciarias.

  7. quero dizer pra esses espertalhoes que minha casa minha vida foi elaborado para pessoas de baixa renda e não pra pessoas de médio nível social assim como eu itabunese estou de olho tem mais gente dispostos a revindincar quanto a esses assuntos, não pensem vcs que todos são leigos quanto parecem.

  8. queria fazer uma denuncia ,que muitas pessoas que foram contempladas ja tem casa nao precisa ,e gente que tem quatro filhos nao foram contemplados eu conheço uma familia que mora na rua ana nery nao tem condiçao de pagar aluguel e tem quatro filho sem uma casa pra morar queria que voces investigasse bem cada um dos que ganharam a casa pra ver se precisa mesmo.

  9. é engraçado isso viu? tem muita gente que tem 2 salarios, tem casa propria e ainda recebe a casa, e tem gente que recebe so 1 salario minimo, e mora de aluguel, esse projeto é pra quem tem conhecimento com autoridades maiores,,aff.

  10. é preciso investigar, povo que nao presta atençao em nada, quem tem recebe e quem precisa fica sem, isso é uma injustiça viu.procurem saber das coisas antes de sair dando casa a quem nao precisa

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *