Tempo de leitura: < 1 minuto

Bandidos aproveitaram a ausência de vigilância e arrombaram na madrugada desta segunda-feira, 15, o Grupo Escolar Municipal Amélio Cordier, situado no bairro Santa Inês, em Itabuna. Segundo informações de uma professora, que prefere não se identificar, o alvo principal dos ladrões foi o laboratório de informática da escola, que tinha equipamentos novos, fornecidos pelo Ministério da Educação.
Pelo menos três dos dez computadores do laboratório foram levados pelos assaltantes. Eles também carregaram impressoras e monitores de LCD e danificaram outros equipamentos que não conseguiram retirar da escola, onde estudam cerca de 300 alunos.
O Grupo Escolar Amélio Cordier era protegido pela guarda municipal até o início deste ano, quando a Prefeitura decidiu remover a vigilância, sob a alegação de que instalaria um sistema de segurança eletrônica. Isso nunca aconteceu.
Há informações de que a diretora da escola já havia encaminhado diversos ofícios para a Prefeitura, solicitando o retorno da vigilância e a realização de uma obra para elevar o muro do estabelecimento de ensino. As solicitações também jamais foram atendidas.

4 respostas

  1. O que nos precisamos seu pimenta é que o prefeito tome coragem e contrate uma empresa seria de contabilidade para fazer uma grande devassa nas contas da secretaria de educação… ai veriamos de de fato o secretario é serio de verdade… Esse ai é só mais uma escola assaltaa… só mais uma!

  2. Essa devassa so vai acontecer qdo o povo de itabuna aprender a votar.. e votar em uma chapa de OPOSIÇÃO.. assim teremos alguem diferente que poderá fazer a devassa nas contas publicas no periodo do fernando gomes e azevedo..
    Não estou falando que os novos são santos..mas que precisamos de alternancia de poder para evitar esse tipo de problema na cidade..
    COmo é que pode, o governo com pior avaliação conseguiu colocar um dos seus no poder novamente..
    Itabuna não merece isso, muito menos o seu povo..
    Mas se o sacrificio for necessário para que a população aprenda a votar..que isso ja sirva de lição..

  3. Neste Censo do IBGE itabuna esta para assumir a 4 ou 5 colocação no estado.. Precisamos mudar o pensamento de cidade pequena..
    veja Conquista, veja Feira, Veja Juazeiro..
    Ate Teixeira de Freitas e Eunapolis estão crescendo bastante..
    agora compare com Itabuna, Ilheus..

  4. sou da guarda municipal e lhes informo que a muito tempo os estabelecimentos de educacao estao desprotegidos em todos os sentidos ,ja tomei conta de uma e sei que msm com anossa presenca ainda assim e dificil,pois nao oferece nenhuma protecao,pq os muros sao de facil acesso e nao temos armamento fornecido pela pmi que nos capacitaram pela ma t r i z curricular do mj ,mas ainda nao nos deram o curso pratico de arma de fogo.sociedade,fizemos o concurso e estamos ociosos pra ajudar a operar no que escolhemos como profissao ,basta o sr.prefeito agilizar a modernizacao e aparelhamento da guarad de itabuna como ele msm prometeu.vou cobrar e seu pimenta fica a denuncia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *