Tempo de leitura: 2 minutos

Pascoal é homem da estrita confiança do prefeito Azevedo

O diretor de Obras da Prefeitura de Itabuna, Pascoal de Brito, que estaria envolvido em um esquema de desvio de material de construção para uma obra particular na zona norte de Ilhéus, reuniu-se neste feriado de 15 de novembro com o prefeito José Nilton Azevedo. O prefeito é amigo do subordinado e lhe tem como homem da mais estrita confiança.
Com Azevedo, Pascoal teve mais que uma conversa. Foi, na verdade, a articulação de uma estratégia de defesa.
A partir desta terça-feira, 16, o enredo da história poderá ter uma reviravolta. Quem está esperando pela exoneração do diretor de Obras poderá surpreender-se com um Pascoal apresentando-se como vítima de perseguição. O argumento visaria, ainda, criar uma blindagem para proteger outras figuras de alta patente no governo. É que Pascoal não está sozinho no esquema de desvio de material de construção adquirido com o poder público (uma versão marginal do programa “Minha Casa, Minha Vida”).
Além do papel da vítima, também está definido quem interpretará o algoz do pobre diretor: vai ser o secretário da Administração, Gilson Nascimento, que Pascoal vê como inimigo.
E o caminhão interceptado neste sábado, 13, pela polícia, com uma carga de material de construção retirada da Adei, cujo destino seria uma megaobra na praia de Mamoan? Resta explicar essa parte, mas não duvidem que o governo afirme peremptoriamente que o bruto foi apenas uma ilusão de ótica da polícia.

21 respostas

  1. QUEM CARREGA POUCO OS COLEGAS CHAMA DE IDIOTA, E AFIRMAM NUNCA VAI HAVER PUNIÇÃO PARA NÓS; NESTE GOVERNO FALTA TUDO, ATÉ VERGONHA, HONESTIDADE E CARATER.

  2. Assim como Gilson, Pascoal e Azevedo ´são farinha do mesmo saco, o acontecimento só vai sobrar para o povo e nada mais, é esperar pra ver se Gilson sair mais denuncias irão aparecer porque existe muitos roubos no cofre publico esse Tal Prefeito AZEVEDO…Pobre Itabuna não tem sorte em pessoas para adiministrar seus patrimonios…rsrsrssrsrs.

  3. Esse Azevedo é froxo mesmo ou faz parte
    do esquema, só historia para boi dormir
    se passar a mão na cabeça alem de frouxo
    vai se conivente com roubo, isso que dizer
    quem emcobre ladrão? é o que precisa falar.
    Nunca mais voto em azevedo!

  4. QUE VERGONHA SEU AZEVEDO! E MAIS UMA QUE O POVO TEM QUE ENGOLI. SEU GOVERNO ESTA UMA VERGONHA. LEMBRE-SE VOCE ADMINISTRA UMA CIDADE COM MAIS DE 200 MIL ABITANTES.SE NAO TEM COMPETENCIA PEDE PRA SAIR.

  5. Não adianta ficar só AFIRMANDO que todos eles são “farinha do mesmo saco”. A sociedade civil tem que se levntar contra isto, já que nem o MP nem os VEREADORES,nem a CGU se importam contra esse estado de coisa em nossa cidade! Ou então seria melhor a imprensa não noticiar; prá que?
    Eu fico a imaginar, como os homens DE BEM aí, do Góes Calmon, Zildolândia,Jd. Vitória, entre outros setores geográficos e sociais de nossa cidade, vêem estas coisas?

  6. A merda começou em Brasilia, é só Azevedo dizer que não viu nada, com Lula foi assim, o Povo é burro, esquece rápido, corrupção pode até dar cadeia para o otários, porém não tira voto, fica tranquilo Azevedo, joga essa porra debixo do tapete mesmo.

  7. Cade o MP. cafe a PF. Cade a civil.cade a Militar? Cade a CGU. Cade os clubes de serviços? cade os partidos politicos? Cade o povo? onde estão todos vão acabar com nossa cidade e todos nos vamos ficar vendo tudo passivamente.Onde está a justiça?????? \Ninguem faz nada. Então soltem todos os presos por roubo, libererem por decreto que tudo é possivel. NAO É CRIME ROUBAR O DINHEIRO PUBLI UFAAAA QUANTA SAFADEZA.

  8. Primeiro levaram o SUCO,
    Depois o MATERIAL DE CONTRUÇÃO,
    Um dia levam ITABUNA nas costas e nada acontece.
    Cadê os FISCAIS do povo?!
    Por favor: ALERTA TOTAL neles.
    CÃMARA DE VEREADORES, MINISTÉRIO PÚBLICO, POLICIA não deixem esses casos ppassarem impunes.
    Eles estão usando o denheiro público: são nossos impostos. É o dinheiro da saúde, da educação, das obras que estão em jogo.
    Socorooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  9. Kd o ministerio publico.. kd a oposição..
    Wenceslau, davidson, sena, geraldo (ficha suja) e ate a Jussara..
    Kd o DCE da UESC, outro que poderia aparecer
    .. vcs poderiam sair as ruas chamando a atenção a isso..
    ou so vale em época de eleição?

  10. o prefeito terá seu momento de mostrar que é inocente e é seu grupo que é corrupto… terá que exonerar pascoal-(etapa 1) e terá que investigar o seu secretário Wesley (settran)-(etapa 2)sabe porque? ele esta fazendo lá em mamoan uma pousada, proxima a casa do Diretor Bittar(sec. de indus. e comercio e turismo)

  11. EU NAO ENTENDO…
    VAI FICAR PORISSO MESMO?
    ESTAR CHEGANDO O MOMENTO DA POPULAÇAO
    DA O RECADO… BASTA DE TANTA DESORDEM EM
    ITABUNA, A NOSSA CIDADE VIROU PALCO DE CHACOTA
    ONDE TUDO QUE ACONTECE É MOTIVO DE VERGONHA.
    É ROBO NA CAMARA É ROBO NA PREFEITURA É DESVIO
    DE MATERIAES DE CONSTRÇAO É ISSO É AQUILO É NAO
    SEI MAIS O QUE… CHEGA, JA TABOM, VAMOS COLOCAR
    UMA PESSOA QUE RESPEITE O POVO GRAPIUNA.

  12. Se tudo isso acontece na prefeitura, pode até ser que o Prefeito não saiba. Mas, quando ele passa a saber, dá no mesmo. Observem quantas situações já foram verificadas nesses 22 meses de gestão ou(GESTAÇÃO?) do Azevêdo à frente da Administração Municipal. Acreditamos que dessa vez não fique igual a tantas que já aconteceram. Se apertar ele sede, é só apertar o tal Pascual e pronto!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *