Tempo de leitura: < 1 minuto

Qual destinação dar ao lixo produzido em Itabuna? Se o poder público tá nem aí para essas questão, alguns moradores da cidade seguem na mesma “balada”. Basta ver o que acontece em algumas vias do município e numa das mais importantes feiras livres, a do São Caetano.
Imagens registradas pelas lentes do repórter Costa Filho comprovam que, apesar de pagar muito caro pelo serviço de limpeza pública, a prefeitura de Itabuna não tem fiscalizado e até permite que se transforme alguns pontos em verdadeiro lixão, a exemplo do semi-anel rodoviário (BR-415), altura do trevo de Mutuns.

Às margens do Semi-anel, em Itabuna, lixo é queimado e motoristas são obrigados a trafegar pela contramão. Risco de acidente é grande (Foto Costa Filho).

Canal e feira livre do São Caetano: uma imagem que diz muito do abandono da cidade. Quando a prefeitura chega lá, é para recolher taxa (Foto Costa Filho).

7 respostas

  1. Me diga: na cidade de Itabuna o que estar à contento ?
    Qual atrativo que valoriza nosso sentimento de Itbunense ?
    Vejamos o seguinte ; Falta capacidade de àgua para atender a demanda da população, imagine disponibilizar potencialidade para atrair industrias.
    Bem vamos pensar em crescimento urbanístico,vamos criar uma restruturação nas vias de trânsito,vamos cuidar das nossas àreas de lazer,ter uma atênção para saúde (hospitais),clínicas de atendimentos, central de abastecimento, rodoviária, etc…
    Você caro leitor, o que esperar de um gestor sem qualificação técnica ,social e cultural para desenvolver administrativamente interesse de uma sociedade com 220.000 habitantes, numa cidade logísticamente com apitidões potencializada aos serviços e comércio ?
    Ai estar as falcatruas na câmera municipal,poluída por vereadores sem compromisso e capacidade também técnica de desenvolvimentos.
    É verdade estamos mal, vivemos mal e o pior; volta Geraldo,Fernando ou outros que estão sendo qualificado pela mídia para ser postulados como futuro prefeito.
    Abraço conterrâneos, meus filhos já se foram daqui e logo estarei seguindo.

  2. Prefeitura fiscalizar?!!! fiquem sabendo que caminhões da própria prefeitura, mais precisamente da (SEDUR), secretaria do Sr. Vita, despeja entulhos no acostamento da referida estrada.

  3. ISSO AI É O QUE O CARO FOTÓGRAFO COSTA FILHO REGISTROU, MAS SE ELE DÉR UMA VOLTA PELOS BAIRROS PERIFÉRICOS DE ITABUNA VAI VER QUE A NOSSA CIDADE É UM VERDADEIRO LIXÃO, SEM FALAR NOS BURACOS, NOS MATOS TOMANDO CONTA DAS VIAS E DOS CANAIS, A FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA E O QUE É PIOR, NÓS PAGAMOS POR ESSES SERVIÇOS QUE NÃO SÃO PRESTADOS.
    ESSE PREFEITO É A NOSSA MAIOR VERGONHA!!!!!!!!

  4. Na verdade, não sei onde está bom, pois em Vitória da Conquista, considerada a “meca” do PT, o Serra ganhou de lavaada. Só pode ser por causa de insatisfação da população local com a administração, …!!!
    Pior que isso, só a passarela do lixo, em Ibicaraí, também administrada pelo PT, …!!!
    É brincadeira, …!!!

  5. Esse grupo de gestores coordenado pelo prefeito Azevedo é o pior em toda a história de Itabuna.
    Falta água,a taxa de esgoto que é cobrada não faz jus, pois a cidade não tem estação de tratamento de esgoto,todas as avenidas estão esburacadas,o setor de fiscalização da prefeitura não funciona, precisamente o de obras, pois a cidade está com entulhos em todos os lugares da via pública, inclusive nas margens dos canais, entulhos esses depositados pelos próprios moradores quando fazem suas construções e reformas, se o setor funcionasse aplicaria uma multa no morador e contribuiria muito para o bem estar de todos nós.
    Srs.pelo amor de Deus vamos fazer uma reflexão, será que os senhores não moram em Itabuna ou se fazem de cegos…..de inutilidade chega…a população já não aguenta mais tanta falta de compromisso….de vergonha….de responsabilidade…de descência.
    A população pede SOCORRO!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *