Tempo de leitura: < 1 minuto

Nem bem retornou à cadeira de prefeito e Mardes Monteiro (PT) já apronta das suas em Buerarema. De uma canetada só, reduziu o ano letivo na rede municipal a 170 dias, quando o Ministério da Educação exige o mínimo de 200 dias/aula. Prejuízo para os alunos, lógico.
O comentário na prefeitura é que a decisão do prefeito tem a finalidade de “fazer caixa”. O calendário escolar “encolhido” significa menos gastos com transporte dos alunos, merenda escolar e manutenção dos colégios. Uma sem-vergonhice sem tamanho.
Um adendo: o ano letivo no município terminaria no início da segunda quinzena de janeiro devido a uma sucessão de greves na rede e cerca de 35 dias sem aula.
Mardes é irmão de Naomar Monteiro, professor dos bons e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), cargo do qual saiu deixando um legado e saudades. Não se poderá dizer o mesmo do prefeito de Buerarema.

28 respostas

  1. Reduçao do calendario e sonho de consumo de todo professor e aluno.para que todo esse tempo em sala de aula se nao tem strutura para sustentar a escola, e maior fartura, falta merenda, falta material escolar falta o basic do basic, quero esse prefeito pra minha cidade.

  2. Aos presentes filhos de BUERAREMA,venho eu filho dessa cidade e vergonhosamente com seus detalhes politicos, ao inves de termos bons PROFESSORES pra investir nas aula temos corrupção tambem no PROFESSORADO valemos de que insistem em fazer politica antes das AULAS sabemos que cada PROFESSOR MARDISTA tem seu objetivo de dizer em sala de AULA que o ANO letivo está acabando em BUERAREMA,sabemos que alunos são PREJUDICADO por essa decissão ambiciosa do poder não sabemos se alunos aprenderão porem sabemos que o caixa que se diz a fazer é pra pagar a seus agiotas e muitos poderosos,assim fica o povo de BUERAREMA atona sem saber em que data vão concluir seus anos letivos. Mais a justiça e a secretaria de EDUCAÇÃO DO ESTADO deveria saber o que está acontecendo mais os poderosos que querem seus dinheiros não tão nem ai pra EDUCAÇÃO DO FILHOS DE BUERAREMA ,CREDORES JOSÉ ILDEON,AGIOTAS DE ILHEUS,AGIOTAS DE SERRINHA CELSO CASTRO ADVOGADO E SUA EMPRESA ATLANTICA E OUTROS MAIS PODEROSOS APAGAR o povo sabe o que aconteçe no poder de MARDES MONTEIRO a mafia é GRANDE e o POvo se lasque que pena não temos justiça em BUERAREMA

  3. E O PIOR É QUE EL USOU A SIGLA DO PT PARA SE ELEGER
    ESPERO QUE ESTA NOTICIA NAO SEJE VERDADEIRA
    SE FOR ELE É UMA CHUVA DE VERAO QUE SAIRA DA POLITICA COM PEDRO SEM. SEM NADA. POIS O ESPERTALHAO DE HOJE PODE SER O MENDIGO DO AMANHA; REI MORTP REI POISTO.
    QUE TIPO DE POLITICO TEMOS NESTA NOVA POLITICA BAIANA.
    O ROUBA MAIS FAZ FAZ PARTE DO PASSADODA BAHIA
    TOME VERGONHA MARDES , E VAI TRABALHAR PELO POVO E PARA O POVO
    SEEJE HOMEM .
    FARÇA A DIFERENÇA NO EXECULRIVO DE BUERAREMA.
    AINDA HA TEMPO DE VOCE LIMPAR SEU NOME POLITICO FAZER UMA BOA MELHORADA NESTES DOIS ANOS E SE CANDIDATAR A REELEIÇAO PARA TRABALHAR JUNTO COM WAGNER E DILMA.
    NAO SEJE IGUAL AOS SEUS INIMIGOS POLITICOS, FAZENDO O QUE VC CONDENAVA EM EPOCA DE ELEIÇAO.

  4. Primeiro lugar Mardes não é professor, é médico, segundo lugar não é a primeira vez que o ano letivo de Buerarema é antecipado. E esse ano mesmo com as paralizaçõs, o ano letivo ja estava prejudicao por culpa da justiçoa que não tomou uma p0sição coerente antecipadamente, deixando o municipio sob a responsabilidade de pessoas descompromissadas com a educação como Edivanete Torquato, Geraldão, Eribaldo, Eudes Bomfim e toda a sua corja de corruptos.

    Da Redação: Riva, o senhor parece não ter percebido o tom irônico da nota. Sabemos, sim, que o Dr. Mardes é médico, antes profissional da rede pública do município de Itabuna.

  5. Meu Deus!!!!!!!!
    buera esta no fim!
    Cadê o MP Professores, pais alunos, grupos e associações e sociedade civil.
    MEC????????????????
    Buerarema teve greve, teve parada, teve troca de “prefeitos’ AS CHAMADAS OUTORIDADESSSSS E OUTRAS COISITAS ++++++++++++++++.
    SOMANDO TUDO NÃO DA NEM 150 HORAS AULAS.
    LIONS, CDL, ROTARY, AMO MACUCO E SEI LA +++
    DEIXA DE MOROSIDADE E COBREMMMMM

  6. Parabenizo ao blog pela matéria pois aqui todos estão apenas assistindo as improbidades desse espertalhão. Parecem que t~em medo, já que ele conta com um aparato que nem o presidente pode contar para safar seus companheiros. È!!!! Chega a ser vergonhoso, pois é alvitrante a proteçao dada aos desmandos desse senhor.

  7. Se não arder é vinagrete!!!
    Só o pimenta com o seu ardor em boas materias para abordar um assunto que atinge esta cidade que há alguns anos atrás tinha um comercio prospero e equilibrado.´Não só eu como representante comercial mas tds que dependem do comercio da cidade sabe o paradeiro, desastre e abandono que esta. coerência, responsabilidade e compromisso, se não tinham, agora pior está.
    Só ta bom pra os puxa-sacos que estão mamando nas tetas da vaca tbem. “Dr.” Mardes nunca fez e jamais fará uma boa administração a frente da prefeitura, já que nem perante a sua função médica onde fez juramento pode dar um bom testemunho.
    Porque as pessoas continuam elegendo e apostando sempre em coisa errada.
    Sinto muito pelos comerciantes e povo desta cidade, que conheço de perto, pois vendo nesta cidade há mais de 09 anos. Posso afirmar q a inadimplência é quase zero. Bons pagadores que infelizmente sofrem diretamente com toda esta situação.
    Acorda Buerarema!!!
    Ainda há tempo.
    Bota esse cara pra correr daí
    Kd os orgãos competentes???

  8. Meus Deus,nosso amigo acima que se intitula por “Professor Bueraremense”diz!!Primeiro lugar Mardes não é professor, é médico…hora meu querido,sertamente vc não percebeu que o brogueiro faz uma ironia ao seu provavél prefeito.Mas vc tambem esplica porquê tudo,tá acontecendo o DrºMaldição não entende de (mer…)alguma ele é um incompetente em todos os centidos..!!

  9. prefeito é pra isso mesmo.
    fazer tudo que vai de encontro ao legal.
    não sei porque a surpresa de vcs.
    parece até que tudo funciona maravilhosamente.
    eu não me iludo mais com político nenhum.
    são todos iguais.

  10. Em quanto a proteção que ele tem de uma certa justiça,desta cidade,minha amiga intitulada de “Vanusa”isto aí tá com os dias contados,na proxima terça feira,algo estará acontecendo,aí até o fim deste mês,vc vai ter uma grande sipresa em nossa cidade,dias melhores virão…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.A população de Buerarema já está sabendo de tudo que está acontecendo nos bastidores,mas já foi tomadas ás providencias…e agora estomos um passo afrento como antes,quando eles pensam que estão indo nós já estomos voltando!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Aguardem!!!!!!!!!!

  11. Inacreditável a situação que se encontra a cidade de Buerarema. Um absurdo. Desmando administrativo total, um verdadeiro caos. Ainda tem professor que defende esse tal Mardes. Buerarema não merece isto, acordem eleitores.

  12. ITABUNA ATE ENTENDO PELO DESMANDO, DESGOVERNO, O PREFEITO ELEITO POR PALHACADA, PROMESSAS MIRABULANTES, UM ETERNO CAPACHO DO EX F.G. FICOU NO DETRAN DURANTRE MUITO TEMPO, VIROU VICE, TEVE APOIO DO SEU CRIADOR, NA SURDINA POIS O MESMOJA ESTAVA DETONADO, E COM O ACODO DA OPOSSIÇAOCOM CERTOCANDIDATO FOI O GOL DE ZAZEVEDO POREM ELE FOI DOMINADO POR SEUS CRIADORES, O QUE SERIA SUA SECRETARIA ELE FEZ A SECRETARIA DO DEM , M. ALICE E FERNANDO GOMES, CARLOS BURGOS VITA, EDUCAÇAO , ESPORTE, A. VIEIRA. QUEM REALMENTE FOI E É DA SECRETARIA DE AZEVEDO , ELE NAOTEM SECRETARIA , NEM NUMÇA FOI PREFEITO NEM NUMÇA SERÁ
    BUERAREMA NAO É ITABUNA
    POREM A SOCIEDADE ATE PARECE QUE TEM A MESMA DOENÇA DOS ITABUNESES, C O M O D I S M O.
    O M I S S A O
    A C E I T A T U D O.
    SOCIEDADE UNIDAS JA MAIS SERÁ INGANADAS
    PODEMOS ARTICULAR O FORA DESTES INCOPETENTES PARA GOVERNAR
    POR QUE PARA ENGANAR ELES SAO COMPETENTISSIMOS.
    REAGA POVO ITABUNESES E BUERAREMENSES.

  13. Seu pimenta,aquir vai uma sujestão,porque vc não vem em Buerarema…especificamente no fórum desta cidade,pra ser mas preciso no cartória eleitoral e pergunte porquê eles não liberam ás docomentações da posse inlegal do Sr Mardes Monteiro,que já vai fazer um mês que encontra-se em poder dele??E á oposição tenta de todas ás formas pegar estas documentações para tomar ás devidas providências,mas por algum motivos obvíos eles ficam protelando,com estes documentos e não entregam.Ta aí uma sujestão para o pimenta na muqueca.Pos todos sabemos que o TRE já derrubou o SrºMardes Moteiro,dus vezes e derubará três é só eles entregar ás documentações que encontra-se em poder deles aí no fórum.Porquer será hein que vcs da justiça de Buerarema se recusa á fazer a entrega deste documentos…????KKKKKKKKKKKKKKKKKK.Alguem saberia me respoder…???

  14. Há muito tempo o povo de Buerarema sofre com esse indivíduo e sua corja de puxa-sacos e malandros ( alguns nativos tirados a espertos e outros alienados), que só foi para àquela cidade usurpar o dinheiro público e fazer riqueza para ostentar aqui em Itabuna, quem conhece ele bem são seus pacientes e o povo que ele atendia no DETRAN a tempos atrás, também sabemos que ele tem costas largas naquele município, onde pode tudo. Oro por este povo sofredor.

  15. Gostaria de fazer uma pergunta para essa pessoa que se intitula de ” A Verdade” …. O senhor (a) disse que o prefeito eleito pelo povo de Buerarema, Dr Mardes iria sair dia 11, uai, hoje já é dia 21 e nada!!voltou a postar dizendo que agora será terçá-feira.. Bom, vamos esperar até terça! estou segura que terça-feira o senhor(a) irá voltar aqui nesse blog e irá postar que a data mudou pra quinta-feira…Poxa senhor(a) Verdade, acho melhor vc mudar o seu nick de ” A Verdade” para ” A Mentira”, acho que combina melhor com vc!

  16. Então senhor(a) ” Verdade”, que dia realmente o Dr Mardes irá sair do cargo de prefeito?? e mais, quando o seu candidato Guima irá voltar??? diz aí pra gente! estamos curiosos senhor(a), diz aí vai,o senhor(a) não vai querer ser chamado de ” A Mentira” né??

  17. Cara amiga SrªPriscila,em primeiro lugar meu candidato não é Guima Barreto,é até uma boa sujestão o nome que vc sita aí.Mas voltando a sua pergunta,vc sabe muito bem que só depende destas documentações serem entregues,aí menha nobre não sou eu,que despaxo tais documentos,mas vc sabe tambem que assim que forem entregue é só questão de tempo para seu prefeito eleito como vc diz,mas com um porem inelêgivel com os votos validos todos nulos e vc sebe muito bem disso…aí ele vai pro beleleu..kkkk.Mas a proteção que ele tem aquir neste fórum tá com os dias contados.Muito obrigado pela ás perguntas e espero que mantenha sempre em contato.Ah,lhe garanto que ele não ficará aí até o fim deste mês é fato ok,aguardem beijão para te.

  18. Eu fico imaginando um prefeito “tão querido” (?) pelo povo; com toda a propaganda q/ fizeram prá Dilma aí, Serra obteve a maior diferença (proporcional na Bahia, sabia vocês?). Pois é: e esse prefeito “tão querido” anda com guarda costa. Tem culpa no cartório! Ou é no Fórum?

  19. Lhe garanto que Mardes não ficará no cargo,até o fim deste mês,ok SrªPriscila.Me refiro terça,porem na terça é o praso para retirar ás documentações necessárias do fórum,por este motivo não lhe afirmo datas,mas o serto é que ele não ficarar no poder mas este mês todo.Quero que vc volte aquir tambem ainde até o fim deste mês para me dá os parabens…kkkkk.Posso esperar..???Gosto quando alguem qestiona algo de outra pessoa sem agreções,é assim que se faz,que siga de exeplo para os outros que asvezes ficam se agredindo neste epaço.Tenha um ótima semana!!!!!

  20. Ô Sr. “nem tanta verdade”….vc está querendo dizer, que possivelmente, nesta semana, ou na outra, vai haver mais foguetórios aí na Burara?
    É verdade: é o único ramo do comércio que dá lucro em Burara. Toda vez que um “não prefeito” cai e outro “não eleito” sobe-e-desce/desce-e-sobe Burara EXPLODE. Os comerciantes da Paulo Portela e da Rua dos Artistas, devíam incrementar o comércio dos fogos!!!!
    Tem “fugête” aí essa semana? Me avise!

  21. KKKKKKKKKKKKKK.Vomos aguardar pra vê meu coro amigo “Erasto”é o que esperamos…kkkkkk até o fim deste,pra o inicio de Dezembro o pau vai comer dinovo…kkkkkk.Vc tá convidado e se vc quiser já pode colocar sua barraquinha de fogos ná praça…!!!.Até breve!

  22. Gente, denunciei ao MEC, mas fui informada que a denuncia deve proceder diretamente a secretaria estadual de educação. Idiotice minha em pensar que uma cidade, um estado e um pais regidos pelo PT fosse fácil fazer denuncia. KKKKKK. Eta Partidozinho viu!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *