Tempo de leitura: < 1 minuto

O Vitória terá que não apenas suar a camisa nos dois próximos jogos, pois não mais dependerá apenas de si para continuar na elite do futebol nacional. Hoje, jogando em casa, o Leão empatou com o Corinthians em 1 a 1 e caiu para 17º lugar. Terminado o jogo no Barradão, a esperança era um empate ou derrota do Avaí, que jogou logo depois e bateu o Atlético-GO (por 3 a 0). Assim, empurrou o rubro-negro baiano para a zona de rebaixamento da Série A.
Se o caríssimo leitor-torcedor quer ver um BAVI na Série A, melhor elevar as mãos ao céu… e orar.

13 respostas

  1. Õ editor tricolete!
    Matemática simples, torcedor do Jahia de Itinga.
    O Vitória depende apenas de si para manter-se na A.
    Acorda pra vida, pois vcs irão continuar tomando umas
    porradinhas, tbm no segundo semestre.
    E segura a cabecita de la madre!
    Da Redação: Caríssimo Canes, veja como está a classificação após a 36ª rodada:
    11 Vasco 46 36 10 16 10 41 43 -2
    12 Ceará 46 36 10 16 10 34 41 -7
    13 Flamengo 43 36 9 16 11 40 42 -2
    14 Atlético-MG 42 36 12 6 18 49 59 -10
    15 Atlético-GO 40 36 11 7 18 50 56 -6
    16 Avaí 1 40 36 10 10 16 46 55 -9
    17 Vitória -1 40 36 9 13 14 41 47 -6
    Agora, veja como está a zona de rebaixamento, sem esquecer que o Vitória é o 17º:
    18 Guarani 37 36 8 13 15 33 49 -16
    19 Goiás 32 36 8 8 20 39 64 -25
    20 Grêmio Prudente 28 36 7 10 19 38 58 -20
    O Goiás já está rebaixado, assim como o Prudente. O Vitória pode ser alcançado pelo Guarani. O rubro-negro baiano jogará contra Internacional e Atlético-GO. O rubro-negro enfrentará apenas o Atlético entre aqueles ameaçados pelo rebaixamento. Logo, o Vitória depende de tropeços dos times que estão à sua frente e possuem ou melhor saldo de gols ou maior número de vitórias.
    Por isso, só uma combinação de resultados salvará o time. No caso do Atlético-GO. Suponhamos que o Vitória perca para o Inter-RS e ganhe do Atlético-GO, na última rodada. O rubro-negro estará livre do rebaixamento? Não. Dependerá de uma derrota do Atlético, na próxima rodada, para o São Paulo. Esse é um dos exemplos. O Vitória, infelizmente, terá de torcer contra Atlético-MG, Avaí, Flamengo… Mas não fique triste, pois futebol não é lógica, apesar de punir aqueles que esquecem o dever de casa.

  2. Torcedor do jahia, por esta matematica o vitoria só depende dele…. vc está supondo uma derrota do Leao para o inter, o q pode ser óbvio, masssssssssss…… portanto canes tem razao…. só depende do proprio vitoria :D!!

  3. Acho o seguinte.. Quem ri por ultimo, ri melhor…
    Antes os torcedores do vitoria zoaram demais o Bahia que tinha caido para a terceira.. pois agora a situação esta se invertendo..heheh

  4. Vixe…o torcedor do Vice pirou.
    Vcs não dependem mais de suas próprias forças.
    A chance de ser rebaixado já na próxima rodada é real e provável. O Vice pega o Inter em Porto Alegre, se perder e o Atlético-GO e Avaí vencerem seus jogos como mandantes na proxima rodada o Vicetória estará bem próximo da série B.
    Precisando apenas um empate nos jogos do Atlético-MG (contra o quase rebaixado Guarani em Minas) e o Flamengo que terá um jogo difícil contra o Cruzeiro.
    Para vcs torcedores do Vice só digo uma coisa…
    UH elevador!!!! Uh elevador!!! Desce rubro-negro…e sobe tricolor!!!!
    Respeitem o único time baiano que já venceu campeonatos nacionais.

  5. Se o vitória ganhar do internacional e do Atlético-Go não cairá para a segunda divisão porque ultrapassará o próprio Atletico-Go que possui o mesmo número de pontos do Vitória.
    A nota da redação é claramente equivocada pois pressupõe que o Vitória vai perder e o Atlético-Go ganhar na próxima rodada.
    Tá na cara que vocês são Bahia, mas daí a distorcer os fatos é outra coisa.

  6. meu caro pimenta em matéria de MATEMÁTICA você parece que perdeu as aulas de operações simples tais como: SOMA E SUBTRAÇÃO, pra não citar as mais dificeis pra sua pessoa…rss
    Jovem, se pela tabela acima o ATLETICO DE GOIAS TEM OS MESMOS 40 PONTOS DO VITORIA, ASSIM COMO O AVAI, LOGICAMENTE OS DOIS CLUBES BRIGAM COM O VITORIA PELA PERMANENCIA NA SERIE A, sendo que para o VITÓRIA basta vencer seus jogos, inclusive o ATLETICO-GO com um placar que lhe favoreça, pra efeito de saldo de gols. Mesmo que o ATLETICO-GO vença seu outro jogo, ele faria 43 pontos, assim como o VITORIA os fará vencendo o INTER-RS, portanto chegariam os dois clubes com igualdade de pontos na última rodada, bastanto uma vitória simples para o LEÃO CONTINUAR RUGINDO NA CAUDA DO SUPERHOMEM!

  7. Sou Tricolor de Aço… Acho que não tem graça o Bahia subir e o Vitória descer. Por isso, estou torcendo para o alvinegro nessas duas últimas partidas.
    Vou discordar do Pimenta quando disse: “…pois não mais dependerá apenas de si para continuar na elite do futebol nacional. (…)
    Acho que o Pimenta esqueceu-se que o Vitória terá pela frente o Atlético Goianiense, que tem os mesmos 40 pontos. Nessa situação, Atlético Goianiense e Vitória dependem de seus próprios resultados, incluindo o confronto direto.

  8. Aos amáveis leitores, o blog trabalhou com hipóteses. E não errou ao afirmar que depende, sim, de combinação de resultados. Vá que perca para o Inter, na próxima rodada, como ficaria? No mais, só vencendo as duas para se safar.

  9. Se o Vicetória cair, o que é muito provável, ficará um bom tempo na série B, …!!!
    Poderá encontrar, inclusive, o Bahia por lá, no próximo ano de 2012, quando o tricolor baiano retornará certamente à série B, …!!!
    Já imaginou um BA-VI na série B, em plena Nova Fonte Nova, que custará aos contribuintes baianos mais de Um Bilhão, …?!?!?!
    Coisa feia, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *