Tempo de leitura: < 1 minuto

A Justiça Eleitoral cassou nesta quinta-feira, 25, o mandato do prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos, o Rony (PTB), e do seu vice, Nelo Ferrari Sobrinho, por abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2008. O juiz Antônio Carlos Rodrigues de Moraes determinou à presidência da Câmara Municipal que dê posse, num prazo de 72 horas, ao segundo colocado no pleito municipal, Antônio Guilherme Menezes Lima, e o seu vice, Paulo Sérgio Menezes Luz.
Além de cassar os diplomas do prefeito e do vice, o juiz decidiu pela perda de direitos políticos da dupla por três anos, contados a partir de 2008.

6 respostas

  1. Parabéns meritíssimo, Iguaí precisava de um magistrado como Vossa Excelência.
    O poder judiciário desta pacata cidade, hoje é referência em todo o Estado, estão todos de parabéns.
    A justiça foi feita! É brincadeira o que o senhor prefeito vinha fazendo diante de sua administração Municipal, até mesmo desde as eleições de 2008.
    Parabéns!

  2. ESSA HISTORIA DE COMPRA DE VOTOS É UMA BELEZA QUANDO SE QUER INCRIMINAR ALGUEM, FICOU FÁCIL TIRAR PREFEITO E VICE DO MANDATO, É SÓ FORJAR PROVA DE COMPRA DE VOTO, TÁ UMA BELEZA.LÁ EM SALVADOR A TURMA DO DINHEIRO TÁ TRABALHANDO SOLTA. E GANHADO TODAS. AVANÇA BRASIL.

  3. SÓ ITABUNA QUE NAO ACONTECE ISSO
    POIS O DGNISSIMO PREFEITO CAPITAO AZEVEDO PROVOU LOGO AOS JUIZES LOCAIS QUE NEM CONHECIA O RAPAZ DA FOTO
    AI OS DOIS JUIZES ACREDITOU NAS PROVAS QUE O DEMO APONTOU CONTRA AS APURAÇOES DA POLICIA E DODR CLODOALDO QUE ESTA ESTUDANDO NA FRANÇA KKKKKKKKK.
    E HOJE TEMOS O “MELHOR PREFEITO DOS ULTIMOS TEMPO, E OVEREADOR DA BANCADA DODEMO VAISER GRAMACHO O PRESIDENTE DA CAMARA D AR
    ITABUNA NAO TEM HOMEM , NEM LEIS, NEM SOCIEDADE ORGANIZADA, SOCIEDADES RELIGIOSAS.
    ITSBUNA ESTA PIOR QUE O RIO DE JANEIRO, POIS OS PODRES PODERES EXECULTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIARIO CADE A OAB.
    ESTAO ORGANIZADOS CONTRA O POVO DIGO CONTRA ITABUNA

  4. Não conheço nada mais cínico que essas cassações de Prefeitos por abuso de Poder Econômico. O nosso Governador, liberou recursos de convênios em época eleitoral, num flagrante Crime Eleitoral e não vai dar em nada, e o que é pior, como justificativa pelo dolo, cometeu um crime ainda maior, liberou os recursos antes deles serem publicados no Diário Oficial, pelo menos é o que se comenta a “bôca grande”, crime semelhante cometeu o Governador Jackson Lago do Maranhão, que acabou sendo cassado, o que para o caso, o STF já criou jurisprudencia. Esse caso vai dá panos para manga.

  5. XUNDA E EVERTON,
    vcs. devem ser parentes ou então fazem parte da corja do prefeito cassado. Aliás, no mínimo, deve ser irmão dele. Vcs sabiam que o prefeito e o rmão estavam “quebrados” há pouco mais de dois anos? que após vencerem as eleições, com salários em torno de R$ 6.000,00 líquidos, acreditem, oh Deus, deve ser o milagre da multiplicação!!!, já construíram prédio no centro da cidade, compraram quantro fazendas e duas picckups mistubishes????
    Nós não somo otários. Prabéns ao Judiciário e ao proomotor de Iguaí……..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *