Tempo de leitura: < 1 minuto

Porcos reviram o lixo na Rua João Timóteo (foto Pimenta)

Itabuna não é uma cidade muito conhecida pela limpeza de suas ruas. E é fato notório que a sujeira predominante não é culpa somente do governo. Tem muito a ver com hábitos pouco civilizados de alguns moradores.
Aqueles que colocam o lixo na rua a qualquer hora, sem se importar com o momento em que a coleta será feita, contribuem bastante para o emporcalhamento das ruas.  Isso acontece até mesmo nos melhores bairros da cidade, a exemplo do Castália.
Na rua João Timóteo, por exemplo, onde a maioria das casas é de alto padrão, é bastante comum ver lixo espalhado nos passeios. Quem faz a festa são os porcos criados por moradores de bairros vizinhos.
É uma porcaria só…

9 respostas

  1. olha Vinicios e este porco a quem vc se refere, já conta com o apoio de mais 3 que saõ o Riscado Bostala,Wencerlalau que com Ruím vai ser legal,e quem diria o irmaõ Vane. é por isso que quanto mais conheço jentemais eu amo meus cachorros

  2. aponte uma rua, somente uma rua que esteja limpa em itabuna atualmente… dou-lhe uma, dou-lhe duas… dou-lhe três! é isso mesmo: não existe. nunca vi uma cidade tão mal administrada.

  3. Muito a mim admira, o Srº “Seu Pimenta” usar o seu PODER DE MÍDIA com assuntos singulares (este em particular, foi resolvido na mesma hora), ao invés de procurar chamar a atenção da EMASA para tratar do esgoto da rua em que o mesmo reside. Esse sim é um problema antigo e que até hoje, mesmo após várias reivindicações dos moradores à EMASA e PREFEITURA, não foi sanado.
    Se LIGUE “Seu Pimenta”!!! Tem assuntos muito mais importantes para noticiar do que um simples lixo na porta!

  4. É VERDADE QUE A PREFEITURA ATUAL É OMISSA EM MUITAS QUESTÕES , INCLUSIVE NA COLETA E LIMPEZA DE RUAS, MAS QUERO EXPOR QUE OS MORADORES SÃO TAMBÉM CULPADOS POR MUITAS VEZES AS VIAS ESTAREM SUJAS, NA MINHA RUA NÃO É DIFERENTE, AQUI VIZINHOS “PORCOS” COLOCAM LIXO FORA DO HORÁRIO, ATIRAM LIXO DE CIMA DO PREDIO ATÉ DO TERCEIRO ANDAR. ONDE É O PARAISO DOS PORQUINHOS? RUA ARMANDO FREIRE NO CENTRO DA CIDADE.

  5. Ao Leitor Atento:
    A situação particular foi exposta como exemplo de algo que acontece em toda a cidade. Com relação ao problema do esgoto, saiba que já falamos sobre isso em diversas oportunidades com o presidente da Emasa, Sr. Alfredo Melo, o que pode ser confirmado com o mesmo.
    Grato!

  6. Muita gente parte do principio que se não sujo a rua não terá gari para limpa-la. O certo é que o povo é realmente muito porco, as escolas que deveriam promover o exercicio da cidadania a quem a LDB solicita a sua aplicação, isso fica somente na recomendação, ela (LDB) é vista quando se fala em direito do professor, o resto fica no esquecimento, como sempre nesse Brasil, fica debaixo do tapete.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *