Tempo de leitura: 2 minutos

Da esq. p/ dir.: Wenceslau, o secretário da Administração, Gilson Nascimento (que apoia o grupo) e Ruy Machado

Verdadeira convulsão política na Câmara de Vereadores de Itabuna. Na disputa pela mesa diretora da casa, que terá eleição nesta terça-feira, 30, aconteceu o inimaginável: Roberto de Souza (PR) acaba de se tornar aliado do presidente Clóvis Loiola (PPS), de quem até poucos dias atrás era arqui-inimigo.
Souza rompeu com os ex-aliados Wenceslau Júnior (PCdoB), Ricardo Bacelar (PSB) e Claudevane Leite (PT), que estão apoiando a eleição de Ruy Machado (PRP) para a presidência, tendo Didi do INSS (PDT) como primeiro secretário. Segundo Machado, o próprio Roberto de Souza foi quem o incentivou a ser candidato, mas exigia a primeira-secretaria.
Há pouco, o PIMENTA finalmente conseguiu fazer contato com os vereadores Claudevane Leite, Wenceslau Júnior e Ricardo Bacelar. Eles confirmaram o apoio a Ruy Machado e o rompimento com Roberto de Souza, por iniciativa deste.
“Ninguém pode ter a pretensão de possuir cadeira cativa na mesa diretora”, declarou Wenceslau, criticando a postura do vereador do PR. Segundo o comunista, a partir do momento em que a oposição perdeu a maioria política, foi necessário iniciar a discussão de alternativas. Além de Machado, os nomes de Milton Cerqueira (DEM) e Milton Gramacho (PRTB) foram cogitados.
POUCO CONFIÁVEL
Gramacho teria sido descartado por causa da pouca confiança junto aos demais vereadores. “Ele não cumpre acordo”, afirmou Wenceslau, acrescentando que “dar a presidência a Gramacho seria o mesmo que entregar a Câmara ao Executivo” (como está, com Loiola).
O vereador Ricardo Bacelar assegurou que não existe “acordão” com o Executivo. Segundo ele, Machado assumiu compromisso com “a moralização e a independência da Câmara”. Segundo ele, com Gramacho presidente, os cargos do legislativo já estariam loteados pela secretária particular do prefeito, a poderosa Joelma Reis. A diretoria, por exemplo, seria de Otaviano Burgos, filho do secretário da Fazenda da Prefeitura, Carlos Burgos.
“Você vai ver, nosso diretor será um nome respeitado pela esquerda e que é consenso (entre os vereadores que apoiam Machado)”, disse Bacelar, acrescentando que o candidato a futuro diretor teve passagem no governo do ex-prefeito Geraldo Simões (PT). Ele só não quis antecipar o nome.

9 respostas

  1. é uma piada isso ai é tudo farinha do mesmo saco.
    A sim Ricardo Barcelar é um tonto ele não prsta pra nada eu não gostava desse falso sendo reporter imagina sendo vereador é um palhaço tomara que ele leia isso PALHAÇO

  2. Zelão diz: – Descaminhos tortuosos!
    No período da revolução foi cunhada a seguinte expressão: – “A esquerda brasileira só se une na prisão.” A revolução está morta e “insepulta,” pelos muitos cadáveres desaparecidos e de outros que vagam ainda pela política brasileira.
    Quem poderia supor ver um dia, um “camarada comunista” de braços dados com o mais retrógado; o mais cínico e dos mais corruptos do que representa a direita na política de Itabuna?
    Quem poderia imaginar que um dia pudesse assistir ao encontro amoroso do jovem comunista Wenceslau Junior, de braços dados com Rui Porquinho e o “capitão prefeito?”
    Quem ousaria supor, ouvir um dia, o deputado Geraldo Simões, símbolo do petismo em Itabuna, referendar a união esdrúxula da esquerda itabunense, em torno do nome da “excrescência” Rui Porquinho?
    Diante do inusitado, até dá saudade e nos volta à mente outra expressão de antigamente: – “Itabuna, Ame-a ou Deixe-a!”

  3. “com Gramacho presidente, os cargos do legislativo já estariam loteados pela secretária particular do prefeito, a poderosa Joelma Reis. A diretoria, por exemplo, seria de Otaviano Burgos, filho do secretário da Fazenda da Prefeitura, Carlos Burgos.”
    A jogada nesse dois anos de GRAMACHO foi contemplar o soldado Pinheiro, secretaria joelma todos que tinha acesso a Azevedo.
    O engraçado nessa Historia é a forma como seria a divisão dos cargos. Ninguém mais comenta sobre os escandalos dos alváras,
    e da empresa juridica que presta ou prestou serviço a EMASA.

  4. Só! Somente Só!
    Assim vou lhe chamar
    Assim você vai ser
    Só! Só! Somente Só!
    Assim vou lhe chamar
    Assim você vai ser
    Só! Somente Só!
    Assim vou lhe chamar
    Assim você vai ser
    Só! Só! Somente Só!
    Assim vou lhe chamar
    Assim você vai ser…

  5. a muzica de Itabuna, hoje é vc que ta sofrendo hoje é pior que outra quaquer o meu coraçaõ esta com muita dor, entaõ agora ue vou é dar no pé. morro do Alemaõ ou no afeganistaõ aqui naõ da mais, que pena que pena amor que pena!

  6. PARABENS
    AOS MAMOES (VERBO MAMAR) BURGOS E AZEVEDO E A CUPULA DO DEM
    TUDO QUE QUEREM FAZEM EM ITABUNA
    ESTA TERRA SEM OPOSIÇAO POLITICA PARTIDAARIA
    PARECE QUE OS PARTIDOS TODOS TEM RABO PRESSO
    SSOCORRO GOVERNADOR E PRESIDENTE LULA????????????????
    ITABUNA VOTOR EM VOCES AGORA EM 2010
    NAO FOI SÓ O REIO DE JANEIRO NAO .
    PRECISAMOS DA POLICIA FEDERAL.
    JA QUE NAOTEMOS LEIS LOCAIS
    VEREADORES , PREFEITO NEM MINISTERIO PUBLICO LOCAL
    QUEM PODERA SALVAR ESTA CIDADE
    QUE ESTA NA UTI POLITICA
    ISTO É UMA VERGONHA………………..

  7. Os vereadores de Itabuna são os únicos representantes Públicos do Brasil que fazem acordo para agirem com moralidade e decência dentro da Câmara de Vereadores… Isso é ou não é o fundo do poço?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *