Tempo de leitura: < 1 minuto

Em conversa com o PIMENTA, o vereador Claudevane Leite declarou ter sido autorizado pelo deputado federal Geraldo Simões (PT) a desconsiderar uma resolução do diretório municipal do partido. Na sexta, a presidente local do PT expediu o documento, que orientou o vereador a não apoiar Ruy Machado para a presidência da Câmara e determinou que ele lançasse candidatura própria.
“Geraldo (Simões) me telefonou e disse que eu estou no caminho certo, que relevasse a resolução do PT”, declarou o vereador. Para Claudevane Leite, a opção por Ruy Machado seria “a menos grave”.
Sobre a não-entrega do relatório da Comissão Especial de Inquérito da Câmara de Vereadores ao Ministério Público, Claudevane Leite informou que o documento ainda não foi encaminhado por causa de obstáculos criados pelo presidente da do legislativo, Clóvis Loiola. Ele estaria utilizando prerrogativas regimentais para impedir o encaminhamento do relatório e dos autos da investigação.
“Loiola quer entregar o relatório e os autos somente após a eleição da mesa (na próxima terça-feira)”, declarou o petista.

9 respostas

  1. Pronto agora o foco será mudado, começará a aparecer as críticas sobre Geraldo Simões, quem tem boca fala o que quer Vane, seria apropriado que o pimenta entrasse em contato com Geraldo e o perguntasse sobre o fato.

  2. Convidamos o pimenta, e, principalmente, o vereador VANE, a tomarem conhecimento do que diz o Estatuto do PT no Capítulo III artigos 63 a 69 e no Capítulo IV artigos 70 a 88. (*1)
    Ao vereador VANE, também devemos lembrar que, para ser candidato a vereador, ele assinou um compromisso com o Partido, através de documento, quando da sua pré-candidatura, assumindo o cumprimento do que lá está escrito, não só durante a campanha como também no mandato de vereador desta cidade.
    É bom lembrar, também, que o Diretório Municipal, como órgão maior e deliberativo, cumpriu com a sua obrigação estatutária quando decidiu pela Resolução em questão. Sendo assim, à Comissão Executiva, coube tão somente, conforme reza o Estatuto, acatar a decisão da maioria.
    Pelo que entendemos, para ser liderança hoje num partido importante e querido como o PT, é preciso participação ativa nas reuniões, diálogo constante com a militância e simpatizantes, prestação de contas espontâneo e periódica do mandato, visita constante no site e informativos do partido, equilíbrio emocional, humildade, no sentido literal da palavra, conhecimento e visão política etc.
    Se isso tivesse acontecendo com maior intensidade ou se o vereador VANE convocasse o Diretório para um bate papo e esclarecesse sua posição, cremos que, talvez, não seria necessária esta Resolução. Não basta apenas ter um mandato.
    Para se chegar ao topo é preciso preparo físico e mental, inteligência, planejamento, vencer obstáculos, subir degraus e tratar os iguais com igualdade e atenção.
    A atuação dos parlamentares, eleitos sob o manto da agremiação partidária (PT) e da atuação da sua militância, como também dos seus dirigentes, requer dos mesmos, mais atenção, destes, aos demais membros do partido, simpatizantes e das suas instâncias partidárias. As suas ações como cidadãos e políticos, no dia a dia, refletem, positiva ou negativamente, no crescimento e na credibilidade pessoal e do seu partido, perante a população e à sociedade civil organizada.
    Queremos parabenizar o Diretório do PT de Itabuna, pela decisão de sugerir, votar e tornar pública a Resolução em questão. Se continuar assim, eu e minha companheira, iremos nos dirigir em breve, e com o maior prazer, ao Partido dos Trabalhadores, para assinar a nossa ficha de filiação.
    Quanto ao vereador VANE, queremos dizer que acreditamos no seu potencial até que seja provado o contrário.
    (*1) http://www.pt.org.br/documentos/estatuto do pt

  3. QUAL O VEREADOR QUE JA NAO ESTA CHAMUSCADO?
    COMO DIZ:
    BORIS DA BAND,
    “ISTO É UMA VER-GO-NHA”
    FIZ COMENTARIOS EM OUTRO MOMENTO QUE O PORQUINHO É UM MACACO
    JA FOI FERNANDISTA , JA FOI GERALDISTA.
    SER GABAZEIRO TEM SUAS VANTAGENS.
    TEM APOIO DE TODOS OS LADOS.

  4. #
    Eu pergunto aos leitores deste blog:
    “Qual desses vereadores aí da câmara teria a coragem de Vane, de, EM PÚBLICO, denunciar os seus colegas, o presidente e tal… (através do seu relatório da CEI), acerca das mazelas que são cometidas ali?
    Tem muita gente querendo macular o irmão Vane. Muito pelo contrario; os senhores deviam era se orgulhar dessa pessoa que tem se portado etico e varonilmente! O PT de itabuna e os unícipes, de um modo em geral, deviam se orgulhar, desse nosso representante!
    O fato do referido edil votar em determinado candidato revela a sua postura, a sua própria posição, declarada, sem engodo.
    Na minha opinião Vane deveria ser o Presidente dessa Câmara; os demais edis, se quisessem moralizá-la deviam buscar essa alternativa! Que tal esta sugestão, Srs. Vereadores?
    Provavelmente, ele não poderá lançar-se candidato sem, ter sequer o apoio de três ou quatro dos seus pares, para formar a mesa.
    Creio que a posição do Vane tem sido a mais coerente; bom seria que o partido se aproximasse mais do seu UNÍCO REPRESENTANTE e, reciprocramente, mais perto um do outro. O partido não tem dono, mas deve ouvir os seus dois principais legisladores: o Vane (Vereador), como o Geraldo, (Dep. Federal).
    Gente!!! Vamos pensar em 2.012!
    ernesto.meurapaz@hotmail.com
    Aceito sugestão!

  5. ZZelão diz: – Atração fatal
    Diz o ditado que: – “Por trás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher.” Das minhas observações das coisas da política, arrisco a dizer:- “Sempre rodeando um político, existe uma “súcia”.
    Não sei se eles são atraídos – assim como a lâmpada atrai as mariposas – ou são cooptados pelos políticos, para que façam e assumam quando necessário, o papel sujo da política em proveito do líder a que servem.

  6. Acho que o “Pastor Ernesto” não leu a Resolução do PT. Está bastante clara a posição do PT em defesa do nome do vereador VANE para Presidente da Câmara.
    Quanto a aproximação, o partido estará sempre de portas abertas e a disposição para interagir com o vereador, é só ele participar ativamente das reuniões do diretório e da executiva do partido ou solicitar reuniões extraordinárias.
    O vereador VANE teve, mais uma vez, a chance de se tornar o único parlamentar capaz de fazer com que o eleitor vislumbrasse uma luz no fim do túnel. Bastava que ele lançasse seu nome para a presidência da câmara.
    Agora, apoiar Rui porquinho numa chapa negociada com o secretário Gilson Nascimento, do governo do DEM e ainda declarar na imprensa que ele é o menos grave, é demais “pastor”.
    Se ruinzinho é o menos grave, VANE quis dizer que ele está acima dele. Não entendemos.
    Ave Maria.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *