Tempo de leitura: 2 minutos

O vereador Roberto de Souza pode, após 12 anos, ficar sem a primeira secretaria da Mesa Diretora da Câmara. Ele não abriu mão do cargo. Talvez seja ejetado por uma aliança de oposicionistas e governistas, sem a sua participação.
O “alvo”, porém, observa: “eu abriria mão do cargo para qualquer um em quem eu confiava”. E cita os nomes de Claudevane Leite, Ricardo Bacelar e Wenceslau Júnior. Observe o leitor que o verbo confiar foi usado por Roberto no passado.
Vereadores dizem que o primeiro-secretário assinou papel em branco para a composição da chapa porque imaginava ser – o próprio! – mantido no cargo na futura Mesa, para o período 2011-2012.
Roberto diz que o acordo não foi esse. “Conversei que os cargos de primeiro e segundo secretários tinham que ficar nas mãos do bloco independente. Isso não foi cumprido”. Ao saber da mudança de planos, o vereador subiu a rampa da Câmara e rasgou o papel em branco.
Num papo em que revelou estar magoado com os colegas de “oposição”, Roberto disse não querer se eternizar no cargo. “Eu não quero. Assim como afirmo que não tenho acordo com Loiola e Milton Gramacho. O que fizemos foi alertá-los para o erro na tramitação das mudanças no Regimento Interno”.
Sobre o necessário cancelamento da eleição da nova Mesa Diretora, o ainda primeiro secretário faz troça: “levaram a orquestra e esqueceram do maestro”, diz, numa alusão clara ao conhecimento que tem no Regimento Interno da Câmara. “Faço política com a cabeça”, emenda.

7 respostas

  1. já que o pt e o pc.do.B que saõ partidos radicalmente de oposiçaõ ao Dem, queren formar base com menbros do propio governo elegendo um traira aproveitador, que só esta no governo para levar vantagem, e pronto para dar o bote e favorecer seu amiguinho cabeça de pitú. restou ao governo ser inteligente e parar de perceguir o presidente já eleito que é Roberto de Souza PR. Independente e muito mais confiavel que todos ali, alem de ser o mais esperiente. Só naõ conte com roberto como puxa saco porque isso ele naõ faz, atençaõ com o quase eleito deputado ele quer ficar comendo na prefeitura e na câmara para pagar os gastos da campanha só porque sabe que naõ vai assumir esse fauço moralista!.

  2. Solta o osso Roberto a mesa nao é herança patriarcal para vç fica negociando quem fica,é melhor vç indicar alguem da FAMILIA!!!§§§§!!!§§§§!rsrsrsrs

  3. ESSE ROBERTO DE SOUZA TEM “RABO PRESO”, NÃO PODE MESMO BRIGAR COM LOYOLA! KKKKKKK…
    ” Se chamar pega ladrão, nao fica um meu irmão se chamar pega ladrão…….” Onde está o Ministério Público???

  4. O texto acima deve ser de big mouse (KF) ou do esposo da dona da empresa que prestava serviço de limpeza na camara e que foi colocado como chefe de compras sob o comando do organizador do esquema “mister big mouse”. Roberto é um eterno membro do comando da casa. A facilidade de fazer e desfazer acabou gerando todos os problemas horas vividos no legislativo, como diriam os mais velhos: “O costume do cachimbo é que entorta a boca”. Roberto se afogou nos seu própio pântano!

  5. Zelão diz: – “Me joguem no fogo, mas não me joguem na água…”
    (Lenda que faz referência a esperteza do jacaré)
    A esperteza do vereador Roberto de Souza, ultrapassa em muito a esperteza do jacaré, que para escapar dos seus inimigos, pediu para ser jogado na água, por não saber nadar.

  6. Eu pensava que um regimento era algo que regia as regras e que não poderia ser mudado vulgarmente ao bel prazer de politicos corruptos. Agora já que pode mudar a toda hora, então não precisava de ter Regimento Interno na camara. Ou melhor na casa, ou melhor ainda na casa da mãe juana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *