Tempo de leitura: < 1 minuto

Machado (o menorzinho, fazendo o "V" da vitória) e os vereadores que o apoiaram (foto Fábio Roberto)

Em entrevista concedida ao PIMENTA, logo após a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Itabuna, da qual será presidente, o vereador Ruy Machado (PRP) assegurou que não permitirá dependência do legislativo diante do executivo. Ele também criticou o atual presidente, Clóvis Loiola, que desmarcou a sessão programada para eleger a Mesa e mandou trancar o plenário nesta terça-feira, 30.
“Eles fecharam a casa como se aqui fosse uma bodega”, afirmou Machado, em seu estilo característico. O vereador também declarou que mantém bom relacionamento com o colega Roberto de Souza (PR), que foi alijado da chapa eleita hoje.
Clique no player abaixo para ouvir o bate-papo.

15 respostas

  1. ae esta o melhor pra nossa cidade?será q eles estão enteresados pelo bolso deles ou pela melhoria de nossa cidade…
    sera q ñ e uma guadrilha organizada..
    estou certo ou estou errado..com bacelar ae pelo meio tem q tomar cuidado ele e o maior artista q itabuna já teve,,

  2. O DICIONÁRIO INFORMAL traz dois sentidos para a palavra BUDEGA ou BODEGA.
    Acho que o Seu Pimenta quiz utilizar a palavra BODEGA para comparar a Câmara de Vereadores neste sentido.
    BODEGA = birosca,porcaria,boteco em más condições de higiene
    Pois, a palvra BODEGA também quer dizer = buteco, mercadinho, quitanda, bar, botequim, pequeno mercado, taberna, pequeno comércio de bebidas.
    Acredito que a Câmara não pode ser comparada neste segundo sentido. Esses lugares – as bodegas – apesar da simplicidade, são de propriedade e também frequentadas por pessoas pobres, porém, honestas e dignas.
    Estou indignado e envergonhado com a Câmara de Vereadores de minha cidade.

  3. E os “donos” da bodega/budega, leem isso e riem de nós. Wenceslau está convencido que sairá Prefeito, mas diante dos colóquios que mantém com Azevedo e depois dessa… Ainda ontem no fim da tarde conversávamos com amigos e todos falamos sobre isso. O que o povo devia fazer, era fechar a Câmara para eles e formar um Conselho para administrar a cidade. Mas terímos que contar com o GAC, com a Maçonaria, com o Lions, com MP e outros segmentos da sociedade organizada, que agora fazem vista grossa pra tudo.
    Por falar em Azevedo, o próprio estava acompanhado de vários secretários de governo, pegando carona na bela exposição de uma escola, na praça do Banco do Brasil. Na falta do que inaugurar, vale “prestigiar” o brilhante trabalho das professoras e dos alunos.

  4. Eu não chamaria de “bodega”, mas de antro da perdição, da malversação, da corrupção, da ladroagem, da libidinagem, da gatunagem, enfim, chamaria de uma casa perdida, prostituida e promíscua.

  5. NEMHUM DESTES VEREADORES
    TERA MEU VOTO
    SAO CANCER DA POLITICA ATUAL
    TOMA LA DÁ CÁ
    SODOMA E GOMORA.
    PREFEITURA & CAMARA VEREADORES
    “IDEOLOGIA
    EU Q+UERO UMA PRA VIVER”
    “SE GRITA PEGA LADRAO NAO FICA UM MEU IRMAO”
    “ENTAO É NATAL
    ANO NOVO TAMBEM
    Q+UE SEJA FELIZ
    Q++UEM SOUBER
    O Q+UE É O BEM”
    SOCORO LULA E W+AGNER.

  6. Zelão diz: – Se por a lona vira circo, se cercar, vira chiqueiro!
    Se o poço da dignidade política em Itabuna tiver fundo, podem ter a certeza de que já ultrapassamos o “fundo lamacento,” e caminhamos agora para a exploração do “pré-sal.”
    De todas e tantas outras canalhices vividas, “nunca nessa cidade” se ouviu, viu e viveram tantas indignidades praticadas pelos membros do poder executivo e legislativo. Se for estabelecido um calendário, não ficará um só mês em que não tenha havido um escândalo envolvendo um, ou os dois poderes políticos do município.
    Perderam-se todos e quaisquer parâmetros de bom senso e de dignidade com a coisa pública. Nada mais nos surpreende. A eleição de Rui Porquinho para presidir o legislativo, poderia nos levar a supor se a última das excrescências praticadas. Mas, tudo indica que não será a última. Coisas piores estão por vir, é só aguardar.
    Pelos atores envolvidos, afora os vereadores, temos de um lado o “capitão prefeito” e do outro o deputado Geraldo Simões, que se uniram para eleger Rui Porquinho. Se para Geraldo, Rui é “confiável” (ele pode bem dizer, porque tem em Rui Porquinho, um dos seus principais colaboradores), por outro lado, o “capitão prefeito,” inocentemente cava a sua própria sepultura.
    Se a eleição de Roberto de Souza (que não é nenhum santo) pode representar um perigo de “chantagem” ao governo do capitão dentro da câmara, a eleição de Rui Porquinho será uma “chantagem” dentro do gabinete do próprio prefeito, onde Rui tomará assento e colocará a “faca da chantagem” no pescoço do ingênuo prefeito.

  7. E lamentavel que a corrupção esteja imperando na CAMARA de VEREADORES.Apenas gostaria de lembra-los que a mistica de que o eleitor tem memoria curta,não e totalmente verdadeira,pois
    basta lembrar o que ocorreu com O capitão FABIO na rescente
    eleição.No que diz respeito a minha pessoa,gente como DEVIDSON
    MAGALAHES,CAPITÃO FABIO,que se venderam,bem como todos estes corruptos que estão envergonhando a no cidade,bem como este tal
    de CAPITÃO AZEDO,já mais teram meu voto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *