Tempo de leitura: < 1 minuto

Os sete vereadores que apoiam a eleição de Ruy Machado (PRP) para a presidência da Câmara de Itabuna, incluindo o próprio, tentarão realizar a votação da Mesa Diretora na tarde desta terça-feira, 30, independentemente do ofício assinado pelo presidente Clóvis Loiola (PPS), “desconvocando” a sessão.
Um vereador do grupo ligado a Machado assegurou na manhã de hoje ao PIMENTA que a sessão está confirmada. Segundo ele, o protocolo do requerimento de inscrição da chapa na Secretaria Parlamentar foi suficiente para garantir a votação. “No Regimento Interno da Câmara, não existe esse negócio de desconvocação”, pilheriou o vereador, que pediu para ter seu nome mantido em sigilo.
A tal “desconvocação” foi determinada por Loiola, atendendo solicitação do vereador Roberto de Souza (PR). Este afirmou que seu nome foi incluído na chapa de Ruy Machado sem autorização, enquanto os “machadistas” alegam que Souza se indignou porque exigia continuar na primeira-secretaria.
Como a sessão desta terça-feira promete transcorrer num clima pouco amistoso, a polícia militar foi acionada para manter os embates dentro de relativa ordem. Não será fácil.

Nota da "desconvocação": assinatura de Loiola e timbre do gabinete de Roberto de Souza

2 respostas

  1. Realmente a população merece esse tipo pessoa para ser o presidente da câmara e ser nosso vereador
    A culpa é da população que vende seu voto e seus direito e deixando nossa cidade ao vento
    ” só lamento”
    Espero que em 2012 possamos votar em novas pessoas e reivindar nosso direitos caso eles não venha a cumprir com o que prometeu.
    MUDANÇA JÁ

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *