Tempo de leitura: < 1 minuto

Um morador do bairro Urbis IV, como tantas outras pessoas de Itabuna, estava há muito tempo indignado com a propaganda enganosa da operadora Oi. Esta, que hoje anuncia internet com velocidade de dez megabytes por segundo na cidade, em muitos bairros da mesma não oferece mais do que 600 kbytes por segundo. É como uma internet discada metida a banda larga.
Pois o cliente resolveu contar seu drama à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que lhe pediu cinco dias para ter uma solução encaminhada. Três dias depois, o cidadão recebeu um telefonema da Oi, comunicando o aumento da velocidade do acesso na central em que a sua internet está ligada: vai sair de 600 kbps para 2 mbps. Não é lá essas coisas, mas já melhora muito.
Para os demais insatisfeitos, basta seguir o mesmo caminho. Acesse o portal da Anatel e verifique as várias maneiras de expor sua bronca.

5 respostas

  1. É UMA VERGONHA TER QUE RECLAMAR PARA SER ATENDIDO NO QUE DEVERIA SER OBRIGAÇÃO DA OPERADORA,INFELIZMENTE ESSA OI MONOPOLIZA A INTERNET EM NOSSA CIDADE,TENHO CERTEZA QUE SE EXISTISSE CONCORRENCIA ELES LOGO MELHORARIAM !!O SERVIÇO É PÉSSIMO, E VE VELOZ NÃO TEM NADA DEVERIA SE CHAMAR ¨LERDOX¨.

  2. Concerteza essas operadoras tem que aprender a presta serviços corretamente,quero deixar aqui tambem o número de contato da ANATEL é o 133,quem estiver se sentido lesado só ligar que eles resolvem rapidinho pra vc! agradecer ao sr pimenta pelo post,ha sim…eles já estão trabalhando para o meu upgrade hoje ainda liberam os 2mbps um abraço a todos!

  3. Tive os mesmo problema, solicitei o aumento para 4Mb após verificar a disponibilidade a atendente fez a solicitação.
    Passados 7 dias nada!
    Protocolei uma reclamação junto a Anatel e em 2 dias o Velox 4Mb esta ok.
    Seu Pimenta, querer dizer que Velox 600 é internet discada disfarçada é de doer né? Com o velox 600 vc faz downloads de até 70 Kbps quanto que na discada 8 Kbps estaria voando.

  4. Vejam o que está acontecendo.
    Sabendo que a concorrência como a Embratel e GVT, que vem se preparando para chegar mais pra frente, a Oi agora vem prometendo um Velox em Itabuna de até 10MB.
    Mas na verdade o mais comum é a velocidade de 2MB e mais rara a de 10MB, ainda tem a chamada viabilidade técnica.
    Oras, se já divulga internet de 10MB seria para atender a cidade. E então o que ocorre na realidade é uma propaganda enganosa, aonde faz todo o marketing em torno das velocidades ampliadas para 2, 4 e 10 MB, mas que sempre atende apenas a de 2MB para abafar as outras que estão ameaçando.
    Realmente acionar a ANATEL resulta em solução, pois a empresa tem um prazo para resolver a questão, do contrário leva uma boa multa por cada uma não resolvida.
    Irei reclamar e solicitar que atualizem minha linha para 100% DIGITAL e que assim suporte a maior velocidade prometida e da qual almejo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *