Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Blog do Anderson
Um policial militar e dois bandidos morreram em confronto no início da noite desta quarta-feira (1º) em Vitória da Conquista. De acordo informação da polícia, Elias Dias Cerqueira estava a caminho da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC/Conquista) para buscar a sua esposa, quando flagrou os bandidos assaltando uma estudante na Rua Ubaldino Figueira, a poucos metros da Faculdade. Ele tentou reagir e foi atingido com três tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez o resgate, mas ele não suportou. Em ronda, policiais conseguiram encontrar os dois assaltantes, que acabaram morrendo em confronto. Neste momento, os corpos encontram-se no necrotério do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) onde o movimento é intenso. De acordo policiais os dois assaltantes tinham várias passagens pela delegacia.

5 respostas

  1. Infelismente mais um companheiro que se vai,dando sua vida para tentar ajudar uma pessoa que ,fatalmente,se quer conhecia.É duro ser policial em uma sociedade como a nossa,onde as leis beneficiam cada vez mais os marginais,dando-lhes cada vez mais direitos do que qualquer cidadão de bem,onde predominam a hipocrisia e o oportunismo de grupos idiotas que se utilizam de “instituições” para massacrar pais de família que optam por abraçar uma causa nobre,que é a busca de sociedade justa e igual para todos,onde bandidos acham normal fumar um “beck” ou cheirar um pó,sabendo eles que só fomentam esta degradação social que aí está.Com certeza,como ocorreu á alguns meses na mesma cidade,vários idiotas dos “direitos humanos” e de outras intituições irão criticar mais uma vez o trabalho da PM,e não vão dar assistência a família deste irmão de farda…que se foi.Vá em paz companheiro ,que Deus conforte sua família e que sua morte não seja em vão!

  2. Mais uma vez nós estamos vendo que o “projeto” do governo do estado está funcionando a todo o vapor, isto é, o “projeto Tiro para todos”, …!!!
    Coitada da Bahia se os bandidos do Rio de Janeiro migrarem para cá, …!!!

  3. TIREI ESSE TEXTO DE UM BLOG DE VITORIA DA CONQUISTA
    http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2010/12/02/tributo-ao-heroi-anonimo/#more-48915
    “Tributo ao herói anônimo”
    [Por Ronaldo Pereira Braga/Investigador de Polícia]
    Seu nome, sua vida, quase ninguém conhecia, mas não é preciso conhecer a história de um herói anônimo quando se conhece a grandeza de sua missão, o valor de seu trabalho e sua importância para a sociedade.
    Hoje morre mais um herói, que diariamente se dedica a cumprir sua missão de não apenas zelar pela paz pública ou proteger o patrimônio das pessoas, mas a missão de salvar vidas.
    Herói tantas vezes incompreendido, criticado, e pouco valorizado. Herói que deixa desprotegida pai, mãe, esposa, filhos e irmãos, para dedicar se a proteção de outras famílias.
    Herói que chora e lamenta quando vê outro herói morto, Que é capaz de enfrentar sol, chuva, e transpor qualquer obstáculo para cumprir dignamente sua missão. Que não se omite diante da falta de treinamento, de salário digno, e respeito. Que não se acomoda diante do descaso dos governantes, e mesmo quando criticado pela sociedade, está sempre pronto para diariamente enfrentar todos os desafios.
    Há! Herói anônimo, se as pessoas soubessem o quanto você sofre por não poder ajudá-los sempre que te procuram, o quanto você se angustia ao ver a violência crescendo incessantemente, ao encontrar crianças viciadas em drogas ou aliciadas pelos traficantes.
    Se as pessoas tivessem o poder de ler sua mente e sentir a angustia de seu coração elas compreenderiam que por trás de uma farda, de um homem empunhando uma arma, ou mesmo conduzindo viaturas, Há outro homem, frágil em sua humanidade, cheio de esperança em construir uma sociedade de paz, livre dos conflitos e da violência insana que está transformando os homens em animais irracionais.
    Hoje você ao sair para cumprir sua missão, desejava ajudar as pessoas, protegê-las, salvar suas vidas, você não pensou em nenhum instante em sua integridade física, você pensou simplesmente em cumprir sua missão.
    Há! Herói anônimo você e tantos outros têm a plena consciência do valor e responsabilidade do seu trabalho e por isso, está disposto a cumprir sua tarefa, em qualquer momento, pois você tem o dever de agir em todas as situações, de proteger e salvar vidas mesmo que para isso seja preciso doar sua própria vida.
    Herói anônimo você cumpriu sua missão, que sua vida ceifada e seu sangue derramado despertem a sociedade para a prática da paz e nos governantes o compromisso de investir na segurança Pública e programas sociais, principalmente pagando um salário digno àqueles que diariamente doam sua própria vida pela manutenção da paz social.
    Homenagem ao policial militar Elias Cerqueira, que morreu ao tentar impedir um assalto, e a todos os policias que dedicam sua vida ao combate da criminalidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *