Tempo de leitura: < 1 minuto

Desabamento atingiu o térreo deste prédio e ameaça casas situadas na rua São Vicente (foto Oswaldo Bispo)

O 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros interditou três casas na Rua São Vicente, bairro Pontalzinho, em Itabuna. A interdição se deu após o desabamento de uma encosta na noite desta quinta-feira, 02, que atingiu o andar térreo de um prédio situado na Rua Monte Cristo, acima da São Vicente, e deixou imóveis desta rua em situação vulnerável.
As casas interditadas são as de número 102, 112 e 118. Na manhã desta sexta-feira, 03,a Defesa Civil e engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Itabuna estiveram no local e recomendaram a realização de uma obra de contenção para prevenir um novo deslocamento de terra. Um laudo definitivo ainda será emitido pela Sedur.

4 respostas

  1. O proprietário do imóvel, que caiu o muro, vem a muito tratando os seus vizinhos com descaso: Criando cachorros que virou caso de saúde pública, a fedentina e pêlos que caem da casa não deixam os moradores viverem com dignidade, além do mais, todo dejeto era atirado no barranco que dasabou, só parando com denúncias de nós moradores. Cadê as autoridades desta cidade?

  2. Concordo com a Maria L.
    Conheço muito nem aquilo ali… já morei naquela região…
    Aquele imóvel é um problema para todos.
    Os moradores fizeram de tudo para que ele fizesse a sua parte na proteção do morro. Todos fizeram… menos ele. E foi a parte dele que caiu. Deveria ser responsabilizado.

  3. outro “imovel” que esta para desabar no bairro é o antigo (e bota antigo nisso) clube social do pontalzinho, aquilo esta em ruinas e vai desabar a qualquer momento, quando isso acontecer quero ver quem vai se responsabilizar!

  4. É verdade, o mundo é assim: Se a saúde pública ou os fiscais do meio ambiente visitarem todas as casas da região vão se assustar. Falar dos outros é fácil…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *