No sábado, comida de boteco...

Quem não se preocupa com algumas calorias a mais e aprecia um bom tiragosto, acompanhado de cerveja gelada, terá um excelente programa neste sábado, 11,  partir das 13 horas, em Ilhéus. Mais precisamente, na Vila Juerana, onde acontece o I Festival de Comida de Boteco. O evento premiará o melhor prato, entre sete que serão preparados para escolha de um júri especializado.

Participam do festival os alunos do curso de Comida de Boteco, realizado pelo Projeto Transformar, uma iniciativa da Bahia Mineração em parceria com o Instituto Aliança.

No domingo, queimar calorias na Corrida Temática da Costa do Cacau

No domingo, dia 12, a opção já é para quem gosta de queimar calorias (quem sabe adquiridas na Juerana…). A partir das 8h30min, com largada na Praça Dom Eduardo, acontece a 3ª Corrida Temática da Costa do Cacau, que tem previsão de receber 400 competidores.

A corrida faz uma relação entre esporte e turismo, já que o percurso de dez quilômetros privilegia o centro histórico de Ilhéus, onde a paisagem remete aos livros de Jorge Amado. O evento conta com o patrocínio-master da Bamin.