Tempo de leitura: 2 minutos

RÉU CONFESSO FALA EM TRAIÇÃO DA EX-NAMORADA
VERSAO FOI DESMENTIDA PELA DELEGADA SIONE PORTO

Francisco fala em traição para tentar diminuir pena (Foto Riane Brandão - Agora Santa Inês/MA).

O réu confesso do assassinato da ex-funcionária da Santa Casa de Itabuna, Eliane Oliveira, levou dois socos no rosto ao chegar ao Fórum Ruy Barbosa, nesta tarde de terça-feira, 14, em Itabuna. E só não foi linchado por causa da intervenção de policiais militares.
Uma multidão avançou sobre Francisco Paulo Lins da Silva. A polícia conseguiu conter a fúria de familiares e amigos de Eliane, revoltados com o crime e a frieza do assassino, que está há dois meses no Conjunto Penal de Itabuna.
Francisco e mais 11 testemunhas foram ouvidas pela juíza da Vara do Júri e Execuções Penais, Cláudia Panetta, nesta tarde de terça-feira, 14.  À juíza, o réu confesso repetiu o que disse à polícia: matou Eliane ao “descobrir” que ela o traiu.
Ainda na fase de conclusão do inquérito, a delegada Sione Porto disse que a versão de Francisco Paulo não era verdadeira e tinha apenas a finalidade de aliviar a pena para o criminoso (confira entrevista exclusiva). Das 11 pessoas ouvidas, nove foram de acusação e duas de defesa.
Francisco matou Eliane no dia 24 de janeiro deste ano, no bairro Pontalzinho, em Itabuna. A vítima vivia com ele há oito meses. De acordo com familiares da vítima, Francisco era ciumento mas se relacionava bem com todos.
A tese de parte da família é de que o assassinato de Eliane tem a ver com a descoberta de crimes praticados pelo motorista, que já era procurado pela Justiça de Goiás e São Paulo, além das polícias de Pernambuco e Minas Gerais. Uma mulher também teria procurado a vítima e afirmado que terminou relacionamento com Francisco porque ele tinha perfil violento.
O assassino ficou foragido por quase sete meses e foi localizado e preso pela polícia no dia 3 de agosto deste ano em Santa Luzia do Tide (MA), por meio de denúncia anônima. Uma foto publicada no PIMENTA ajudou a identificar o réu, conforme os investigadores da polícia de Santa Luzia do Tide (MA).

9 respostas

  1. Este assassino tem mais é que pagar pelo crime bárbaro que cometeu!!! Infelizmente nada que se faça devolverá a vida a Liu, tirada de forma tão cruel e prematura…O clamor do povo de uma forma geral é por justiça diante das barbárias que a cada dia são cometidas com pessoas honestas, de bem e do bem como era o caso de Liu. Pra familia e os amigos só resta mesmo a justiça de Deus e dos homens pra fazer com que esse monstro, asqueroso, sinico, frio, calculista e nocivo a sociedade pague pelo seu crime e apodreça na cadeia.

  2. Conheci a Eliana Oliveira em 2006 quando estudava na Facsul hoje Unime,Ela fazia Ciências Contábis e Eu Administração.Era uma pessoa;alegre,descontraida,sempre cultivava um bom humor.Não merecia morrer assim…Que este tal de Francisco pague o que deve a justiça.

  3. ESSE MARGINAL APANHOU POUCO, DEVERIA TOMAR UMA SURRA E TEM QUE PASSAR O RESTO DA VIDA NA CADEIA, MAS INFELIZMENTE ESTAMOS NO BRASIL. SÓ NOS RESTA ORAR E PEDIR A DEUS JUSTIÇA E ACALENTO PARA O ESPIRITO DE LIU E CONFORTO PARA SEUS FAMILIARES.

  4. Mesmo diante tamanha tristeza, agradeço a Deus a oportunidade de estarmos lutando por justiça. Minha mãe era uma pessoa tão cheia de luz, tão cheia de amor que em menos de um ano o caso ja esta sendo resolvido.. a denuncia anônima, a transferencia dele para itabuna, o seu julgamento.. só nos resta aguardar a condenação que com certeza será breve.. Nada disso mudara o fato, mas saber que lutamos por justiça nos deixa mais leves.. Agradecemos a imprensa, aos amigos e familiares pela força.

  5. Verdade Tham!
    Vamos agora só esperar tempo do nosso Senhor. Até porque nada vai mudar e nos trazer de volta a pessoa tão amada “Liu”. Mas o que importa é que a Justiça esta sendo feita.
    VAMOS ORAR !!!

  6. A POPULAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL CONVIVE O TEMPO TODO COM ISSO. TÁ NA HORA DA POPULAÇÃO SE REBELAR. SE NO PARÁ JÁ OCORREU LINCHAMENTO AQUI DEVERIA ACONTECER TAMBÉM. FICO MUITO REVOLTADO COM ESSES MONSTROS QUE PERTURBAM AS PESSOAS E ACHO QUE TÁ NA HORA DA POPULAÇÃO SE DEFENDER.

  7. UM PILANTRA COMO ESSE NÃO MERECE PERDÃO, ELE MERECIA SER GUILHOTINADO, ISTO É, DEVERIA TER A CABEÇA DECEPADA. NÃO SEI QUANTO A VOCÊS, MAS PRA MIM, BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, NÃO ENCARCERADO. O ARAPOANGA, CONDOMÍNIO DE PLANALTINA-DF, SERIA UM LUGAR MAIS TRANQUILO PARA SE VIVER SE O POLICIAMENTO POR LÁ FOSSE REFORÇADO. NÃO SINTO PENA DE PILANTRA QUE É LINCHADO.

  8. poxa a vida a lei brasileira só defende esses caras que são um bando de covardes, porque ele não tentou matar um homem nessa magressa que ele esta qualquer um o quebraria, temos é que linchar esses caras mesmo, pois quem esta preso hoje não é o bandido é a própria população que alem de pagar impostos para ter seguança ainda paga com a privação pois não é seguro andar por uma cidade vc corre o risco de pelo menos ser assaltado, se a lei não nos proteje, temos que nos protejer…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *