WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba

workshop










dezembro 2010
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

editorias





itao




TSE E PROBANK NÃO PAGAM 15 MIL TÉCNICOS QUE TRABALHARAM NAS ELEIÇÕES 2010

Os 15 mil técnicos de urnas contratados para dar assistência nas eleições de 2010 estão a ver navios. Até agora o dinheiro da rescisão contratual não foi depositado em conta. A empresa Probank, segundo os técnicos, culpa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), num jogo de empurra que começou em 5 de novembro e já faz mais de um mês.

A Probank alega ter ainda a receber R$ 50 milhões do TSE e prometeu pagar os funcionários no dia 10 de dezembro, o que não ocorreu. O prazo foi renovado e a promessa é quitar a pendência na próxima segunda, 20. A empresa, no entanto, já informou que entra em recesso nesta data e só retorna em janeiro.

Dos compromissos firmados, foi apenas pago o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Mas só caiu a metade do dinheiro devido”, reclama um dos técnicos que atuaram nos dois turnos das eleições 2010 em Itabuna. “O próprio TRE [Tribunal Regional Eleitoral] na Bahia evita se manifestar em relação ao caso”.

48 respostas para “TSE E PROBANK NÃO PAGAM 15 MIL TÉCNICOS QUE TRABALHARAM NAS ELEIÇÕES 2010”

  • diego says:

    E isso ai e uma vergonha, no dia da eleiçao tem que estar tudo certinho para que nada der errado, agora na hora de comprir com as suas obrigações contratuais nao cumpre! vergonha!

  • Karina says:

    Isso é uma falta de respeito com quem trabalhou.
    Deixando a espera do dinheiro quem não tem previsão.

  • elaine says:

    Naõ adianta só publicarem informações que nps tecnicos passamos ,queremos resposta, precisamos que vão atras de respostas.E se possivel colocarem em MidiaTV, ou radio, esta uma vergonha tudo isso é um descaso sem tamanho, vou acabar acreditando no que disse Sr Flavio Mascarenhas ,Gerente geral da Pronbank, que eles são muito fortes e que ninguem daria ouvidos.

  • Evandro says:

    Bom , eu sou de Minas Gerais, eu nao recebi nem o FGTS ainda, bando de safados.

  • Rodrigo says:

    Aqui em Brasília/DF estou com o mesmo problema, a empresa simplesmente não depositou meu FGTS, já dei entrada e tudo mais. Já fiz denuncia no Ministério Público do Trabalho aqui no DF

  • wagner says:

    A questão è que essa empresa sempre deu o calote em seus funcionarios não vai ser essa a primeira vez. Não e a toa que ela tem varios processos de funcionarios que se sentiram lezados por ela. Agora porque o TSE não contrata outra empressa? Essa e a pergunta que não quer se calar.

  • elaine says:

    E ai Sr Pimenta alguma resposta???

  • Raquel says:

    Perigoso vai ser ficar sem receber eu trabalhei igual cachorra carregando peso!
    Brinca não vou denunciar no Datena pq somos trabalhadoras e temos direito de receber pq trabalhamos certo, sou mae de familia tenho que pagar minhas despesas do mês.
    Quero justiça!

  • Paulo says:

    Só temos uma coisa a fazer, vamos todos ao Ministerio do Trabalho ou movermos uma ação coletiva contra a Probank.
    Vamos nos reunir e parar vias públicas porque infelizmente só assim conseguiremos chamar a atenção, ja que o TSE e a Probank são fortes.

  • Silvana says:

    O meu contrato venceu dia 05/11 e ate agora nada da rescisao e o f.g.t.s caiu so a metade do valor e tambem descontaram nosso i.n.s.s e nao repassaram o valor para a previdencia social, vamos entrar com ação na justiça, devemos criar uma comunidade para nos manisfestar.

  • Silvana says:

    Criei uma comunidade na net – Tecnicos de Urna – Probank

  • barto says:

    …NOVIDADE, ALGEM Q PAGA ALGUMA COISA AI…DEPIS A Q SERVE TODA ESSA ELEICAO ELETRONICA, NO FINAL NAO FUNZIONA NADA!!!QUE DEMOCRAZIA SEN VALOR,DEVERIA SEREM REDESCOBERTOS, MAS NAO TEM MAS GEITO!!!DEUS VUS ACUDA….AMEN

  • elaine says:

    O mpovo só reeclama mais ninguem age…
    Uma andorinha não faz verão.
    Vamos colocar a boca no trombone

  • GUstavo says:

    esses povo sao uns caloteiros na hora de contratar ficaram ligando toda hora e todos os dias ligram no cartorio perguntando como estava indo agr nenhum telefone atende nenhum funciona vagabundos safados colocar eles no pau larga maõ de fazer as pessoas de palhaçoss

  • Carlos says:

    Vocês acham que ela atrasa pagamento de quem trabalhou somente na eleição ! Ela atrsa pagamentos dos prestadores da Caixa Economica ! Muitos sairam de ferias e não receberam.
    E acreditem. Esta tendo outra licitação e ela já esta na disputa de novo ! Alguem sabe explicar isso ?

  • elaine says:

    Meu deus isso é uma vergonha, onde se viu uma coisa dessas.
    Sabe o que acontece, deve ter peixe grande envolvido nessa bagunça, com certeza alguem de forte cargo , alguma costa quente.
    Até onde vai essa pouca vergonha.

  • Olhovivo. says:

    Olha podem acrescentar mais uma triste noticia, a probank pediu concordata no dia 15/12 e qualquer contrato fechado antes dessa data ela vai demorar e muito para pagar, fiquem atentos, pois vão levar o calote.

  • Marcio RJ says:

    Sindpd-RJ ganha ação contra a Probank (TRE)

    Rio, 6 de dezembro de 2010 – O Sindpd-RJ acaba de ganhar uma ação trabalhista contra a Probank. Desta vez, os trabalhadores beneficiados são aqueles que prestam serviços ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Pela sentença, que publicamos abaixo, a empresa terá que pagar diferenças salariais e de benefícios, assim como verbas rescisórias e multas pela não contribuição sindical. A Probank recorreu.

    Leia, abaixo, as decisões da Justiça:

    – Seja condenada a ré a pagar ao sindicato autor, na forma de indenização pelo dano material causado, conforme dispõe o art. 186 c/c 927 do Código Civil, os valores que deveriam ter sido repassados ao SINDPD/RJ, a título de desconto mensalidade/contribuição associativa, acrescido de juros e multa de 5 % (cinco por cento), conforme estabelecido no § 3º da cláusula 45ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2005/2007, item IV;

    – Seja condenada a ré a efetivar a contribuição sindical prevista no art. 580 da CLT, e ainda, remeter o comprovante de tal feito ao Sindicato autor, pelo que dispõe o § 2º do art. 583 do mesmo diploma legal, item V;

    – Seja condenada a ré, ao pagamento das diferenças salariais pela aplicação do piso salarial de Técnico Profissional de Informática, parcelas vencidas e vincendas, constantes da Cláusula 3ª do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2005/2007, bem como aos reflexos sobre o FGTS, férias acrescidas de 1/3, 13º salário, horas extras, e nas verbas próprias da rescisão contratual para os empregados demitidos (aviso prévio, saldo de salário, férias proporcionais acrescidas de 1/3, 13º salário proporcional e 40 % do FGTS), item VI;

    – Seja condenada a ré, a pagar aos substituídos, o valor devido a título de benefício indireto, mês a mês, parcelas vencidas e vincendas, tudo na forma de indenização compensatória, item VI;

    – Seja condenada a ré, ao pagamento das horas extras laboradas, as assim consideradas acima da 40ª semanal, devendo tal paga incidir nos salários, FGTS, RSR, férias acrescidas de 1/3, 13º salário e verbas próprias da rescisão contratual dos empregados porventura demitidos.

    – Seja condenada a ré, ao pagamento da multa prevista na Cláusula 7ª do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2005/2007, item IX;

    Segundo o advogado Ricardo Basile, assessor do Sindpd-RJ, a Lei processual permite a interposição de recurso ao Tribunal. Assim sendo, a Probank recorreu da sentença e devemos, agora, aguardar o julgamento dos Desembargadores, que dificilmente mudarão o que já foi decidido.

    Esta é mais uma vitória do Departamento Jurídico do Sindicato, que se dedica integralmente à preservação dos direitos dos trabalhadores.
    Probank deixa trabalhadores sem 13º salário

    Rio, 2 de dezembro de 2010 – A Probank é, definitivamente, a campeã em desrespeito aos trabalhadores. A última pernada que essa “gata” de TI aprontou foi deixar os empregados de todo o País sem o adiantamento do 13º salário, que deveria, por Lei, ter sido pago até o dia 30 de novembro. Além desse “calote”, a empresa tem atrasado o pagamento de salários e tíquetes.

    É importante deixar registrada a indignação da diretoria do Sindpd-RJ, que já está tomando as providências cabíveis para exigir, na Justiça, que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Esta será mais uma das muitas ações trabalhistas que o Departamento Jurídico do Sindicato toca contra a Probank, muita das quais vitoriosas.

    Solicitamos aos trabalhadores que desejarem reclamar seus direitos, que providenciem cópias dos extratos bancários dos períodos em que ocorrerem atrasos nos pagamentos, para que se comprove o não pagamento no prazo e se possa ingressar com ação trabalhista contra a Probank.

    http://www.sindpdrj.org.br/principal/not_partprestadores.asp

  • Carla says:

    A coisa ta feia mesmo, todos os funcionários da Probank alocados em outras empresas estão com o mesmo problema!
    Tinha que sair de férias e até agora não recebi !

  • erisvaldo says:

    moro em bonito de santa fé paraíba trabalhei na probank prestando serviços ao tre-pb e até agora fgts e rescissão é apenas um conto de fada para nós técnicos que prestamos serviço nas eleiçoes gerais de 2010… erisvaldo santos

  • Maercia says:

    Que absurdo em

  • Maercia says:

    que desonestidade em

  • Marcelo says:

    Fui contratado no ultimo dia 17 de janeiro e até agora não recebi nenhum centavo. Trabalho para a CEF . Em todos meus anos de vida parece que esta é a empresa mais enrolona que ja vi, são mentirosos e embromeiros, fiquei fora do país e estava meio desorientado para cair numa destas.

  • Dilma de Oliveira says:

    Pessoal , nós aqui do Sul ficamos locados em Gaspar como técnicos de urna , muitas vezes sem dinheiro da alimentação da semana sempre atrasado , nínguém nos dava informações e ainda uma notícia para vcs aqui no Sul o piso era de R$1158,00 pelo sindicato .entramos na justiça, façam o mesmo procurem o sindicato da sua cidade .boa sorte -empresa que não respeita e ainda fico admirada que o TSE coloca uma empresa dessa para trabalhar é o fim…
    Dia das eleições companheiros tinham que chegar 6 hs da manhã para serem deslocados aos lugarejos mais distantes como Luiz Alves .

  • rosilda says:

    me contrataram indevido sem minha autorização e nem assinatura só com os dados do cadastro como fizeram isso não sei pedir 4 parcelas do seguro,sei que tenho fins de recisória mas ate agora nada …

  • Carlos Rodrigo says:

    Olá, aproveitando os comentários posteriores, eu fui dos tecnicos que até agora não recebi o FGTS…Isso é uma vergonha, no dia das eleições eu tinhaque acordar as 5 da manhão, pra depois dar nisso…

  • goo says:

    tem + um detalhe galera fui consultaar o PIS e me informaram q o PROBANK ñ havia enviado o meu (RAIS) Relação Anual de Informações Sociais, para a caixa economica e nem sei se vou conseguir receber!!

  • michael says:

    Bando de ladroes é isso que eles são, trabalhei feito um cavalo aqui no paraná e nao recebim meu salário e nem a minha ajuda de custo depositaram direito.

  • augusto says:

    e um absurdo o que essa firma fez com seus funçionarios no t.r.e no rio de janeiro .

  • fabiana says:

    Quero também expressar aqui toda a minha revolta,trabalho no ccbb do rio de janeiro e estamos até agora sem receber o nosso pagamento,muitos entraram de férias e voltaram e até agora não receberam um centavo..a probank já está nos roubando a muitos anos,e oque é pior é que ela nunca sai e sempre ganha todas as licitações…nossa empresa é um caos e está transformando nossas vidas em um verdadeiro inferno!!

  • WANDERLEY says:

    Até o dia dia hoje: 14/08/2011!!! Não foi depositado o restante do nosso dinheiro. E hoje entrou o FGTS, e ainda acho que o valor errado, depois de depositar e sacarem no ano passado. Cadê a justiça?

  • WANDERLEY says:

    Sergipe!!!!

  • SOU TEC. DE INSTALAÇÃO DE ATM´S ,VIAJEI POR MUITOS ANOS PARA ESSA EMPRESA SEM VERGONHA E DESDE OUT/2011 NÃO RECBO NADA E
    NÃO CONSIGO DAR BAIXA NA MINHA CARTEIRA TENDO EM VISTA QUE O ESCRITORIO DE SÃO PAULO TODOS FUGIRAM.É UMA VERGONHA,MAS MAS NAS PROXIMAS LICITAÇÕES DO TRE/CEG/AGU/BCO DO BRASIL COM CERTEZA ELES ESTARÃO LA POIS, CORRE MUITA GRANA E ESSES DELINQUENTES SÃO ENTROJADOS COM POLITICUS QUE FORTALECEM E PROTEGEM ESTES TIPOS DE EMPRESARIS QUE DEVERIAM ESTAR LA NA PENITA DE BANGU JUNTO COM OS ELEMENTOS DA MESMA LAIA DELES.

  • É IFICIL SER MODERADO EDUCADO E SENSIVEL COM UMA EMPRESA E
    SEUS RESPECTIVOS DIRETORES PRESIDENTES QUANDO ESTES NÃO ESTÃO NEM AI COM AS LEIS TRABALHISTA USANDO E ABUSANDO DE SEUS FUNCIONARIOS, CIENTES DE QUE NESTE PAIS NADA ACONTECE,E TUDO PODE SER RESOLVIDO COM UM CAFEZINHO.EM UM PAIS ONDE O MAU EXEMPLO VEM DO MINISTRO DO TRABALHO E SEUS ACESSORES DIRETOS E INDIRETAMENTE,QUE CHEGO A RIR DA HONRA ADUVIDAR DAS VIRTUDES A
    TER VERGONHA DE SER HONESTO.

  • geisa says:

    Prezados, prestem atencao, pois os antigos proprietarios desta empresa abriram novas empresas e estao trabalhando e fechando contratos ainda, em varias outras empresas. Sao pessoas ricas que conseguem fugir pelos buracos e voltar para o mercado. Peguem pesado e rastrem estas pessoas para conseguirem provar que os mesmos conseguem pagar os salarios e rescisoes devidas.

  • Silvano says:

    Prezados, a Probank virou ENGETEC http://www.engetec.it e eles cotinuaram aplicando golpes por todo PAIS.

  • aparecida says:

    caros amigos que estão na mesma situação minha também trabalhei na probank no 2 turno das eleições da cidade de são gotardo eu so recebi a resição não rece be meu salario,por isso resolvi entrar na justiça do trabalho mas ainda não rece be nada agora a probank sumiu e a justiça do trabalho ta sem noticias deles,mas peço se alguem tem o endereço peço por favor me enviar por msn,que é aparesg1234@hotmail.com, sei que Deus está do nosso lado por isso sabe que somos trabalhadores honestos e merecemos nossos salarios que Deus toque no coração deles.

  • daniel says:

    ja fui tec de urna.. trabalhei seis eleições para probank, no ultimo ano que trab. 2008. eles rescenderam meu contrato antes, pois, atualmente estava encostado pelo INSS. mesmo assim me demitiram … sempre foi com salario com desfalque e muito mais coisas. Já tem mais de dois anos que entrei com ação contra a probank.. até agora nada… passei por muitas coisas e dificuldades … boa sorte pra VCS.

  • José Ribeiro Primo says:

    Olá bom dia gostária de saber quando comecaram as escrições para tecnicos de urnas para as eleições de 2012 desde já muito obrigado..

  • Wailly Randson says:

    Sacanagem fizeram com a galera das Urnas!
    pow bicho a gente da um duro da caramba pra nada dar errado e na hora de da certo pra gente, da errado.. pow bicho tremenda sacanagem…

  • naldo says:

    E UMA VERGONHA
    A PROBANK POSSUI UNS MILHARES DE PROCESSOS TRABALHISTA
    POR NÃO PAGAR FUNCIONARIOS E O TSE E GOVERNO TEM CONTRATOS
    COM ESSA EMPRESA E UMA VERGONHA…

  • Ernesto says:

    Galera, não podemos aceitar novamente este serviço, sei que muitos de nós precisamos, mas temos que trancar o pé. e deixar eles se fuderem… sem técnicos.
    Eu sou de deixar na mão no dia da eleição..

  • Bruna Bonette says:

    Ola gostaria de saber se algum de vcs sabem enderfreço da empresa pois entrei na justiça p me pagar e nada sempre recusam intimaçao ou dizem q mudaram de endereço

  • Kelly says:

    Boa Noite Gente!
    A Probank não sacaneou só o pessoal do TSE não!
    Trabalhei como recepcionista na Probank do RJ lá na Praça XV!
    Fui embora assim que as portas fecharam e não me pagaram nada!!!
    Só recebi o FGTS e o seguro desemprego pq Homologuei com ressalva! Mas a Recisão até agora nada! Ainda me ligaram pra fazer acordo!!!!!!!!!
    A PROBANK É SIM A ENGETEC!!!! TEM VÁRIOS EX-FUNCIONÁRIOS DA PROBANK NA ENGETEC NO SITE: http://WWW.LINKEDIN.COM
    E OUTRA FIQUEI SABENDO QUE OS TÉCNICOS AINDA ESTAO TRABALHANDO COM A CAMISA DA PROBANK!!!!
    CONHECIDÊNCIA DEMAIS NÉ?!

  • welito says:

    AMIGOS A EMPRESA FIXTI VEM SUBSTITUINDO A PROBANK EM TODOS OS SETORES E POR ISSO GOSTARIA DE SABER A LIGAÇÃO ENTRE ELAS AGUARDO NOTICIAS.

  • Cida says:

    E deu de novo, os tecnicos de urnas não receberam as horas extras até agora, e todo mundo sumiu, a empresa nao atende mais aos telefones. O TSE deveria fiscalizar com mais rigor quem pega pra fazer serviços pra eles.

  • Davi says:

    EU PROCESSEI A PROBANK. NO MEU CASO RECEBI AS VERBAS RESCISÓRIAS, PORÉM FUI DESLIGADO DA EMPRESA COM PROBLEMAS DE SAÚDE. O PROCESSO ESTÁ NO TST.
    SÃO BANDIDOS,……

  • wesley says:

    é…. eu tanbem nao recebi nada tanbem gente, trabalhei nos dois polos no litoral… só recebi o FGTS…

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia