Tempo de leitura: < 1 minuto

O fim de ano poderá trazer graves transtornos para quem precisar dos serviços do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. Servidores da maior unidade hospitalar do sul da Bahia ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 27, caso a direção não pague o décimo terceiro e o salário de dezembro até esta sexta-feira, 24.
A possibilidade de greve será discutida nesta quinta, a partir das 17 horas, em assembleia que acontece na sede do Sindicato dos Comerciários, na avenida do Cinquentenário, centro da cidade. “Se não pagar, é greve”, avisa a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), Karla Lúcia Oliveira.
Na terça-feira, houve paralisação de advertência no Hblem e nesta quarta nem todos os trabalhadores retornaram às atividades. Entre os que compareceram, muitos faziam a conhecida “operação tartaruga”, que serve para pressionar a direção da casa, mas infelizmente maltrata pacientes e familiares, que também acabam se tornando vítimas do problema.

21 respostas

  1. Por gentileza corrijam o texto no que se refere ao salário, pois estamos sem receber o salário de novembro, e estamos findando o mês de dezembro, sem perspectiva de recebê-lo, tampouco o décimo. É um descaso e uma falta de sensibilidade com os funcionários que trabalham sob pressão diariamente e que cuidam do bem mais precisoso do ser humano: A VIDA.

  2. o tal azevedo nao liga pra saude mesmo , pois seu irmao es6a seriamente doente, e o prov3edor da santa casa de missericordia, libera geral para o irmao do senhor prefeito, o provedor é do mesmo partido do prefeito dem digo demo.
    quando os funcionarios fora do horrio de serviço nao é atendido pela santa casa, piorrou netos , irmaos de funcionarios, pacientes que nao tem irmao prefeito e mandado para o sao lucas ou hbelem, sao mandados no maior sol, enquanto o irmao do dito prefeito tem carro. se a lei é nao atender sus tem que valer pra todos.

  3. Infelizmente quando realizamos esse tipo de procedimento a famosa operação tartaruga, estamos só maltratando a população carente e necessitada, pois os administradores, prefeito e etc, não estão nem aí pra o que esta acontecendo la no base, todo muno correndo do pepino. E nós com contas atrasadas, sem poder programar nada para o natal. Infelizmente o HBLEM esta um caos!!!

  4. Aos amigos do HBLEM;
    Fico triste de saber que meus ex-colegas do Hospital de Base continuam sofrendo com a falta de planejamento e respeito por parte do executivo Itabunense.

  5. Eu trabalho no hospital e quero meu dindin,tô precisando..Uma falta de respeito isso!!O povo tem q se reunir e fazer greve mesmo.Coitados da gente viu!?

  6. QUE TRISTE,MAIS REAL!!!!! SEI COMO É DOÍDO FAZER PARTE DA MASSA POBRE DE ITABUNA,SOMOS OBRIGADOS A SUPORTAR MAL TRATO DOS FUNCIONÁRIOS DA UNIDADE HOSPITAR HBLEM,CULPA DE QUEM? EDUACAÇAO OU NECESSIDADE? NESTA HORA TUDO CONTA E VAI DE ENCONTRO,Ñ PODEMOS FAZER BEM O QUE NAO É BEM REMUNERADO,TRABALHAR COM AMOR SEM INCENTIVO? MUITOS TEM FILHOS E QUEM DEPENDA DIRETAMENTE DESTE SUADO E POUCO DINHEIRO,SENHOR PREFEITO VAI PARA O MEIO DO POVO QUE TE ELEGEU,O SENHOR ESTÁ O SEU ANTECESSOR,1º EU E 2º EU E 3º EU,ONDE FICA O POVO SENHOR GESTOR? A CADA DIA O POVO INFORMADO DE ITABUNA ESTÁ AUMENTANDO E SE INFORMANDO………….CUIDADO SENHORES GOVERNANTES……..CUIDADO CAPITAO AZEVEDO!!! DOR DE BARRIGA SEMPRE VOLTA UM DIA!!!!! FELIZ NATAL E 2011 DE ESPERANÇA.

  7. MAS UMA VEZ O MP DE ITABUNA SE OMITE E NADA FAZ PARA TOMAR AS MEDIDAS CABIVEIS DENTRO DA LEI. AZEVEDO JÁ PRAVOU QUE UM INADIPLENTE DA PALAVRA E NÃO CUMPRE O QUE PACTUA CONFORME O ACORDADO, PORTANTO SRA.PROMOTORA JÁ PASSOU DA HORA DE ENQUADRA-LO DENTRO DA LEI E PEDIR O AFASTAMENTO OU ATÉ MESMO A CASSAÇÃO DESTE FANTOCHE, INCOMPETENTE PREFEITO E O VICE.

  8. Infelizmente todos nós que trabalhamos ou prestamos serviços para o SUS estamos sofrendo muito mais esse fim de ano,o colapso no sitema único já inicia pela tabela unificada que pagam muito pouco pelos procedimentos realizados, e se não bastassem ainda há a transição do Governo Federal que para ter fluxo de caixa segurou o 2,5 bilhões da saúde no Tesouro Nacional. E,diante desse jogo político mais uma vez quem paga a conta? Nós brasileiros.
    DEUS NOS ABENÇOE.

  9. EU NÃO QUERO NEM SABER QUE O ESTADO NÃO REPASSOU,EU SOU PROFISSIONAL DA SAUDE EU VIVO DISSO,EU TRABALHEI CUMPRÍ O MEU HORÁRIO,NÃO PARTICIPEI DE AMIGO SECRETO NA USEMI,NÃO FAÇO PARTE DA ELITE DA DIREÇÃO,EU SOU PEÃO,MAIS OS DIAS DE VOCES ESTÃO CONTADOS,O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM OS FUNCIONARIOS É COVARDIA,SERÁ UM NATAL DE BARRIGA VAZIA.

  10. Vieira,tudo que está acontecendo a culpa é sua,voce sucateou o Hospital de Base,acabou com a saude em Itabuna,voce ficará na história como o pior secretário de saúde que Itabuna já teve,aquele abraço ao meu amigo José Roque,estamos sofrendo demais,só Deus é por nós.

  11. Estamos no País em que acontecem cada coisa incrível, vejam: Como pode um Secretário de Saúde ser um Professor de História? Já pensaram se continuassemos da seguinte forma: O secretário de Educação fosse um Enfermeiro, e o Secretário de Infraestrutura fosse um dentista, e que o secretário de Segurança Pública Municipal fosse um arquiteto? Como podem estas coisas? Só polícos mesmo para fazerem uma bagunça destas. Já pensou se um piloto de moto fosse pilotar um helicóptero sem ter curso e sem fazer aulas deste último? É assim que estes nossos políticos estão fazendo. Será que não tem profissional de Saúde que possa assumir e que por certo deveria ser o mais indicado para ser Secretário de Saúde?Ter tem, o problema é que certamente os demais devem ser “apadrinhados”. QUero só ver até onde isto tudo vai parar.

  12. Com certeza, vcs. que hoje estão reclamando e com muita razão, devem ter votado no a-z-v-do, achando que ele era “homem do povo”. Eu creio que, com todas as (possíveis) mazelas, para os contra, o gov. do PT era melhor, ou não era? Façam uma comparação! Vamos voltar a ele? Que tal? Ou vcs ainda querem cntinuar com o demo?

  13. Amigo Carlos;
    Discordo veementimente de seu comentário.O fato do possível Secretário de Saúde de Itabuna ser um Historiador não significa que o mesmo é incompetente,se fosse assim os hospitais deveriam ser administrados só por Administradores com especialização hospitalar) ou, Lula nunca seria Presidente do Brasil.Se analizarmos com atenção o fato, veremos que até um Médico deveria ter especialição em Saúde pública ou Sanitarista para ser titular de uma pasta da Saúde.O fato é que o executivo Itabunense não tem RESPONSABILIDADE nenhuma com a saúde,sempre a deixa em 2º plano,contrariando a Constituição quando diz; (Art. 196 – A saúde é direito de todos e dever do Estado…CFB).
    Um abraço e Feliz Natal !!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *