Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, anda a procura de responsáveis para o atraso de salários no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Agora, o argumento é de que o Ministério da Saúde retardou o repasse financeiro para o município, provocando a falta de recursos que seriam utilizados no pagamento dos servidores.
Mais: um comunicado da Prefeitura informa que o dinheiro não chegou “em função da ingerência de grupos com interesse político de tumultuar o funcionamento do hospital do hospital e o atendimento à população”.
Se o governo tem provas para fazer uma afirmação como essa, deveria imediatamente utilizar os instrumentos adequados, como uma representação ao Ministério Público. Se não tem provas, está apenas se valendo criminosamente de um pretexto na tentativa de disfarçar a própria incompetência.
Pelo histórico da gestão, a segunda alternativa é a mais provável.

31 respostas

  1. As forças do “além” realmente andam atormentando Azevedo. Isso vem acontecendo desde que ele assumiu um cargo que está “além” da sua capacidade intelectual e moral, que é o cargo de prefeito de uma cidade como Itabuna.
    E ainda tem o povo de Itabuna que assiste a tudo, como se tudo isso estivesse “além” da sua capacidade de entender a merda que fizeram elegendo esse governante espúrio.

  2. Eu não sabia, de que quem COMANDA as finanças do hospital de Base, são “grupos plíticos estranhos”.
    É, deveras, ESTRANHO, Sr. Azevedo (NÃO) COMANDANTE do município!

  3. Competência, administração, responsabilidade, respeito, sinceridade, amôr e fidelidade, é o que não existe neste pobre governo. Será que não sabe. Acordem, arrependam porque um dia não muito longe todos terão que prestar contas AO DIVINO SENHOR, de todos atos, promessas e omissões.

  4. POXA QUE LEGAL AGORA “ITABUNA” DESLANCHA DE VEZ, DEVE ESTAR CHEGANDO AÍ TODA A IMPRESSA, TODOS OS CURIOSOS, E TAMBÉM OS RELIGIOSOS, PARA VER SE DESCOBREM O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESTES FANTASMAS EXISTENTE NA PREFEITURA DE ITABUNA. IGUAL COMO ACONTECEU COM AQUELA CIDADE MINEIRA (Varginha) DOS ETTSSS. ( DESEJO UM FELIZ NATAL PARA TODOS)

  5. PREFEITO, JÁ CUIDAMOS DE SEU PAI NO HBLEM, SEUS FILHOS, UM DIA PODE SER VC, VC AINDA VAI PRA TELEVISÃO DESEJAR FELIZ NATAL?VC AINDA TEM CORAGEM DE IR PRA MISSA,PRA QUER? HOJE 25/12 SUA MESA TA FARTA, A MINHA PURA, MEUS FILHOS COM FOME, MAIS TUDO PASSA…..

  6. Não trabalho no hospital de BASE E NEM EM OUTRO HOSPITAL, E NÃO SOU DE ITABUNA! MAS SEMPRE VEJO O PREFEITO DESTA MARAVILHOSA CIDADE DESEJANDO FELIZ NATAL!!!!!!!!!! AÍ VAI A MINHA PERGUNTA P\ O Sr PREFEITO COMO SENTE O ESPIRITO NATALINO PARA A V. EXA. DE SABER QUE TEM CENTENAS DE FUNCIONÁRIO C\ CERTESA 50% DELES NÃO TIVERAM NEM COMO FAZER UMA MINIMA CEIA P\ SUA FAMÍLIA. AÍ VAI A MINHA PERGUNTA Sr PREFEITO COMO FOI A CEIA DO SENHOR E DO SECRETARIÁDO DO SEU GOVERNO. MESMO ASSIM Sr PREFEITO DESEJO AO Sr. feliz 2011 p\ que agente não olha nos olhos de pessoas que fazem o seu trabalho tão díficil, físico e mentalmente, sem ter a certesa onde está o seu dinheiro digno e tão trabalhoso, que 2011 estes funcionáris volt a trabalhar c\ segurança de que vai receber de diereito o seu salário tanto p\ pagar suas contas como também dar alimentação a sua família.

  7. SÓ QUE O DINHEIRO QUE AS FORÇAS “OCULTAS DE MÃO LEVE” FAZ DESAPARECER DA SAÚDE, EMASA E OUTRAS SECRETÁRIAS, O MATEREALIZA ATRAVÉS DE FAZENDAS, CASAS DE PRAIA, CARRÕES, REFORMAS E CONSTRUÇÕES DE CASAS, COMPRADAS PELO PREFEITO E SEUS ASSECLAS.
    NA CAMPANHA DISSERAM QUE AZEVEDO ERA BONZINHO E HONESTO, SÓ ESQUECERAM DE ACRESCENTAR, QUE ELE É MENTIROSO E CÍNICO.

  8. Que adianta, vcs. ficarem reclamando do seu prefeito, se, com certeza(?), vão reelegê-lo? Veja a chapa para 2.012: FG, Prefeito(15) VGice:A-z-v-do(15) e vcs continuarão sem receber! (Tudo para não deixar G.S. entrar!). Escolham!!!

  9. É um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Salário atrasado, nada de 13º, falta de material constante, ambulância sucateada e parada a mais de uma semana, tomografia sem funcionar faz tempo… e muito mais…
    AZEVEDO… PAGUE MEU DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Zelão diz: – O fim está perto!
    A história registrou o triste fim de um governante brasileiro (Jânio Quadros), quando o mesmo “começou a ver forças ocultas” atormentando o seu governo, ou a sua mente doente.
    O capitão prefeito já atingiu o mesmo estágio de “paranóia.” Dai para o final triste e patético é só um passo: – A renúncia!

  11. ta póuco o que azevedo vem fazendo com o povo de itabuna, vçs quem quis eleger o capitão agora guenta pião tomaaaaaaaa 25 neles. eu quero é masi .bjs!

  12. FUNCIONARIOS O QUE VOCÊS ESTÃO ESPERANDO PARA FAZER UMA GREVE GERAL. PARANDO O FUNCIONAMENTO EM MEIO TEMPO O DINHEIRO APARECE.
    GREVE GERAL FUNCIONARIOS MUNICIPAIS….

  13. Salário este que tornou-se um dos maiores do Brasil. Sim, o salário do Azedinho.
    Esse sujeito teve coração, se é que teve, na época da eleição. Perguntou a Jussara Feitosa aonde tinha ido parar o dinheiro das creches, dinheiro este que foi usado em outros projetos.
    Agora perguntamos todo dia: onde está o dinheiro de seus funcionários Azevedo? Da prefeitura? Do HBLEM? Da limpeza pública? Coitados! Esse natal nunca irão esquecer.
    Nunca se viu tamanho surrupio ao erário municipal.

  14. Caros leitores,acredito que essa falta de verba venha como um desrespeito ao funcionário q trabalha todos os dias e não recebeu nem o salário de novembro.entendemos q esse problema é realmente politico,essa pressão do governo do estado é para influenciar o trabalhor a pedir estadualização,mas parecem não ver que por tras desse jogo sujo deles, exixtem pais e maes de familia que necessitam do seu salário.ai vem a pergunta….se antes de estadualizar ja existe o desrespeito o q vcs acham que eles irão fazer depois.acredito q o HBLEM precisa acabar esses sangue sugas q tem ali q ganham dinheiro e não trabalham e tiram uma de amigos dos funcionários.esses cargos sim deveriam acabar.infelizmente so tenho a lamentar por Pezão,que ganha muito bem e mal aparece no hospital e zé Domingos que sempre arranja uma desculpa para não fazer nada.fora esses q so querem o dineheiro do nosso hospital.

  15. Ainda fica o professor Costa puxando o saco desses filhos de umas p..Querendo cortar ponto dos funcionários, que cara de pau.Será que não prestou atenção nos rostos desfalecidos dos servdores, não fique por aí espalhando que entregou sua carta de demissão e não quiseram receber, porque é só vc insistir mais um pouco, que pegam esse pedaço de papel infeliz, mais já sei, vc sr.Costa prefere sair como ladrão igualzinho aos outros presidentes que já passaram por aí.Apenas desejo meus pêsames.Enquanto a vc prefeito,vc não ganha nem para presidente de bairro,mas Deus lhe pedirar conta do que sua péssima administração está fazendo com esses servidores do HBLEM, que não tiveram nem salário e nem décimo.Vc e sua corja já é um bando desde quando assumiu a prefeitura.

  16. pra que tem prefeitura nessa cidade que não corre atrás dos direitos dos funcionarioss…. isso é pura mentiraaa querendoo tirar a culpa da pior administração do hospial de base.

  17. PUXA SACOS O MAL ESTAR ITABUNESSE NAO ESTA SÓ NO HBELEM, ESTE PREFEITO NUMÇA FEZ NADA PELO SOCIAL AGORA ME APARECE QUERENDO DÁ DIGNIDADE AOS PRESSSOS, DEMITIU OS PAIS DE FAMILIA PARA DÁ EMPREGO AOS PRESOS . PELO QUE LIR EM UMA REPORTAGEM OS PRESOS NAO SERAM FUNCIONARIOS SERAM ESCRAVOS. ESTA BOM DE RETIRA DA CADEIA OS PRESOS E COLOCAR LA O PREFEITO E SEUS CORJAS JUNTOS COM OS 13 VEREADORES.
    OS INCOPETENTES OU OMISSOS TEM SEMPRE ESTA SAIDA DE DIZER QUE O CULPADO DO SEU FRACASSO E O OUTRO.
    TENHO MEDO DA CABEÇA DOS ELEITORES DE ITABUNA, POIS FOI 4 ANOS DE FERNANDO E AZEVEDO AI APROVARAM O DESGOVERNO COMA “VITORIA” DE AZEVEDO E VIEIRA, O ELEITORES DE ITABUNA SERIA CAPAZ DE TRAZER DE VOLTA AZEVEDO E FERNANDO. TEMOS QUE VOTAR EM QUEM ESTEJA APOIADO PELO GOVERNADOR E PRESIDENTE. E FISCALIZARMOS POS ELEIÇAO DOA A QUEM DOER.

  18. Na folha de Hblem tem FANTASMA sim de carne e osso que levam R$3.300,00 um atendia pelo nome de Italo o outro continuam atendendo pelo nome de Wallece – Acessor de acompanhamento de contratoS – ASPONE Ganham sem trabalhar. Sr Promotor público, essa denuncia é verdadeira, verifica na folha de pagamento do Hblem. Vamos tirar isso a limpo.

  19. COSTA EU NÃO VOU ACEITAR QUE CORTE OS DIAS PARADOS,VOU PARA O MINISTERIO PUBLICO,MINISTERIO DO TRABALHO,EU NÃO TIVE NATAL,ESTOU PASSANDO FOME,SUA MESA ESTA FARTA,TENHA JUIZO.

  20. Não sei ate quando esse Capitão vai continuar bagunçando em Itabuna.Mas a proxima eleição esta chegando e os corruptos vão pagar por isso (quase todos ).Feliz Natal e Ano novo pra o Sr. capitão Nilton Azevedo “Prefeito do Povo pobre ” ssrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  21. REALMENTE ATÉ O MOMENTO O REPASSE AINDA NÃO FOI FEITO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE,DIGO ISSO PORQUE TRABALHO EM UMA INSTITUIÇÃO QUE TAMBÉM PRESTADA SERVIÇOS PELO SUS, E AINDA NÃO RECEBEMOS O PAGAMENTO.EM CONTATO COM O MISTÉRIO A PROVÁVEL LIBERAÇÃO DO DINHEIRO SERÁ DIA 29/12.,AGRADECEMOS ISSO AO NOSSO PRESIDENTE LULA COM 83% DE APROVAÇÃO.

  22. essa rasa que fez esse comentario ai deve ser uma puxa saco de azevedoo, ninguem quer saber de repasse não filha agente é funcionario do municio ele se vira pra pagar o povo, ninguem tem culpa que azevedo não quer passar o hospital e fica só acomulando problemas mais as horas estão contatas pro estado assumir o HBLEM
    BJSSSSS

  23. ESSE PRESIDENTE COSTA É UM TIRANO. FICA PELOS CORREDORES DO HBLEM DIZENDO QUE O FUNCIONÁRIO QUE NÃO TRABALHA VAI TER O PONTO CORTADO. VOCÊS DEVIAM ERA TER RESPEITO POR QUEM CAREGA ESSE HOSPITAL NAS COSTAS. NÓS FUNCIONARIOS ESTAMOS TODOS REVOLTADOS E INFELIZMENTE NÃO PODEMOS EXPRESSAR O QUE SENTIMOS PORQUE O SENHOR PROFESSOR COSTA PERSEGUE OS POBRE COITADOS.
    UM DIA TUDO ISSO VAI ACABAR. KD O MINISTERIO PUBLICO DO TRABALHO?
    QUEREMOS O NOSSO SALÁRIO!
    SOCORRO MP!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *