Tempo de leitura: < 1 minuto

Daniel Thame | danielthame@hotmail.com
Inicio da década de 90. A pretexto de inaugurar novas salas de aula numa escola da rede estadual, Antonio Carlos Magalhães, o todo poderoso governador da Bahia, fez um ato público na praça Adami, centro de Itabuna.
Era só pretexto mesmo. O que ACM fez foi desancar, com a verborragia habitual, seu ex-aliado Manuel Leal, dono do jornal A Região, que lhe fazia ferrenha oposição.
Embora fosse à época o jornal de maior circulação no Sul da Bahia, A Região era tratada, bem ao estilo ACM, sem pão nem água pelo Governo do Estado. Publicidade zero.
Mas o caudilho queria mais. Depois de atacar Leal, que assistia tudo da sede do jornal, bem ao lado da praça, ACM falou sem rodeios:
-Quem for meu aliado, meu amigo, não anuncia nesse jornal de merda…
Clique aqui para ler o texto completo.

6 respostas

  1. Sempre respeitei e considero autoridades, mormente aquelas constituídas pelo povo; porém, era de causar nojo, o estilo politico daquele que já está na eternidade (ou debaixo do chão?)!

  2. antes a valentia de acm do que a lerdeza de wagner, que deicha tudo de bom ir pra pernanbuco. sei que o pimenta não concorda com minha posição, pois sabemos que são petistas de carterinha,mas prefiro ficar com minha opinião.

  3. Como podem ver existem duas bahias, uma na era ACM e outra após… o após é Wagner (PT)com suas mazelas na area de segurança e saúde… na segurança a bandidagem tá crescendo asa lá no complexo do alemão e pousando por aqui… A saúde um verdadeiro caos, ou municipaliza o HBLEM ou fecha logo de vez, se bem que com esse prefeitozinho aí, municipalizar não mudará muito as coisas não… A era ACM, pelo menos bandido não crescia as asas por aqui, a policia matava logo…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *