Tempo de leitura: < 1 minuto

Gustavo Lisboa rejeita a ideia de ser candidato (foto Waldir Gomes)

O professor Gustavo Lisboa é tipo um “gol de honra” no governo derrotado do prefeito itabunense Capitão Azevedo. Não é à toa que ele é o único secretário da fatídica administração a ter coragem de reunir a imprensa e prestar contas de seu setor. Outros preferem se esconder, por não ter absolutamente o que mostrar.
Lisboa conversa com jornalistas a partir das 17 horas desta quarta-feira, 29, no Itabuna Palace Hotel. Vai apresentar informações sobre o desempenho da educação no município nos últimos anos e o bate-papo pode enveredar pela política, já que existe um coro pedindo que o secretário se candidate a prefeito em 2012. Ele diz que não quer, mas há quem insista na história.

18 respostas

  1. Mando um “BOM” pra ele.
    Para ser ÓTIMO não poderia ser secretário do pior prefeito que Itabuna vai tendo.
    Fazer parte da GANG não é nada bonito.

  2. Não sei se o rapaz quer ser prefeito, vereador,etc.,mas tenho que ser honesta e admitir que ele é mesmo uma honrosa exceção neste governo ridículo (governo iniciado, parido, na gestão do Fernando Gomes) que aí está.
    O preocupante é o fato de elogiarmos um comportamento obrigatório como se fosse um favor.
    Parabéns Senhor Gustavo; o Senhor Deus o guarde dos laços maus no ano que se inicia.
    Ah! O salário e terço de férias dos profissionais da educação saiu desde ontem!

  3. Como a entrevista será apenas para os jornalistas, solicito, caso algum representante do PIMENTA esteja presente, que pergunte ao Secretário Lisboa, a respeito do FGTS períodos:
    2006 – Julho a Dezembro
    2007 – Janeiro a Dezembro
    2008 – janeiro a Dezembro
    O que ele vem divulgando é que já foi acertado o pagamento e a prefeitura está em dias com os professores. Em dia com os exercícios de 2009 – 2010 da atual gestão. O atraso,refere-se ao governo de CUMA, é verdade, mas, ele era o Secretário.

  4. Não temos dúvidas de que Gustavo é o único que se salva no time de Azevedo, porém, se analisado criteriosamente a pasta sob seu comando verão que lá também existe muito o que ser explicado (cursos, convênios, prestação de serviços, passagens, compras de materiais para manutenção e merenda escolar). Ou seja, apesar de ser o melhor trabalho não significa dizer que por lá não exista saída misteriosas.

  5. Acho q o ditado se aplica fielmente: “Na terra de cego, quem tem um olho é REI”.
    Em meio a tanta corrupção e incompetência, quem mantém uma boa conduta se destaca.

  6. DIÓGENES eraum filósofo grego da escola cínica (que deveria ser da escola cética) que andava de dia, com a sua lanterna acesa, procurando um homem virtuoso em sua cidade e não encontrava. Será que ele encontraria, esse cidadão, em Itabuna? DUVIDO!
    Srs. repórteres, pergunte aí ao secretário, “por que a verba da Educação (MEC), chega religiosamente em dia e a secretaria está devendo os aluguéis das escolas conveniadas? Algumas dois, três meses?
    Afinal, quem usa o verba da educação (faz o pagamento) é esta secretaria, da qual ele é o titular, responsável, ou ou “os Burgos”?

  7. Quem elogia o trabalho de Gustavo, pouco sabe de educação, e nem tem interesse de se aprofundar no assunto, so conhece a fachada politica de Sr. Gustavo, Que vende a imagem.

  8. Seu pimenta falou tudo…
    Alguém tinha que se salvar desse desgoverno. Homem sério, comprometido, respeita a imprensa e trata todos educadamente. Não me recordo de ter visto notícias negativas da gestão do secretário Gustavo Lisboa aqui no Pimenta. Parabéns pra ele !

  9. Sinto-me orgulhoso em ter participado da mesma escola Demolay que Gustavo.
    Caro irmão, nunca deixe que seus princípios sejam sobrepujados pelas mazelas da Política suja!!!
    Parabéns!
    Seu irmão…
    Marcos FUJÃO – Demolay Ilhéus desde 1991.

  10. Essa história de novo só falta falar “vou sair , não vou sair ah! vou pro doutorado” .Doutorado é besta em??? Ele quer mais uma vez testar o hibope.Rapaz quem se mistura com porcos farelos come.Faz parte de um governo ladrão é ladrão também e pronto.Quem sabe é quem anda lá dentro.Investigue que acha e muito desvio.

  11. Já informei ao SEU PIMENTA que esse rapaz fez besteira com as contas da EDUCAÇÃO referente ao exercício de 2007. É só ler o Parecer do Tribunal de Contas.
    E teve que devolver dinheiro recebido indevidamente em 2008, segundo o mesmo tribunal. è que em 2008 os secretáriso tiveram uma elevação no salário em 36% e os professores 8%.
    E ainda tem professorinha achando que ele é o “cara”.
    Vai pesquisar, vai estudar…

  12. Eta quantos petistas.
    Ainda não engoliu a vitoria de Azevedo. Quem quiser vê o que foi que Azevedo fez em 02 anos, pode acessar o site da prefeitura municipal de Itabuna.

  13. Gustavo Lisboa, sera usado para mais um desgoveno tampâo do grande lider e coronel FG.
    “TAMPÃO” Tampando os rombos do dinheiro público surupiado pelo grupo de maus feitore, + 4+4+4=12, anos de miséria para nos.

  14. ELE tb nao é la essas coisas mas pelo menos sabe disfarçar bem os desvios da educação. nao adianta disfarçar..o governo de itabuna é podre!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *