Tempo de leitura: < 1 minuto

A advogada Ariadne Sá foi exonerada do cargo de diretora do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Itabuna. Os motivos da exoneração ainda não são públicos. Ariadne assumiu a unidade itabunense do órgão estadual em 2007 e era da cota do ex-prefeito de Itabuna e deputado federal reeleito Geraldo Simões (PT).

A exoneração causou surpresa no meio político, mas fontes do governo afirmam que a decisão de sair foi pessoal. O blog tentou contato com a advogada, mas o telefone estava desligado.

O grupo político ligado a Ariadne sustenta que ela já havia comunicado, ainda no segundo semestre do ano passado, que deixaria o SAC para comandar um projeto da família em Aracaju (SE). A advogada também é professora da Unime-Itabuna.

0 resposta

  1. Itabuna perde uma pessoa exemplar e das mais competentes!
    Mesmo fazendo parte a anos do Partido dos Trabalhadores, sempre agiu de forma democrática e respeitadora com todos.

    Boa sorte tia!
    Te admiro muito. Você é um exemplo de mulher, mãe, avó, profissional e acima de tudo, de amiga!

  2. Com certeza, Ariadne irá fazer muita falta em nosso meio. Vai companheira e que seja feliz em seus empreendimentos. Você merece.

  3. Com certeza Natália, o SAC e Itabuna perderão uma pessoa honesta, dedicada e exemplar. Nós, alunos da UNIME e moradores de Itabuna, sentiremos falta de você Sá, que com seu carisma e energia positiva, soube nos conquistar. Sentiremos saudades sua.
    Desejo toda sorte nessa sua caminhada, e sei que você foi, é e sempre será essa pessoa competente no que faz!

    Beijos, Karine Fontes (ex aluna Serviço Social – UNIME)

  4. Pela bagagem, talento, carisma, honestidade e dinâmica, o SAC é muito pouco para Ariadne Sá…Essa sim, deveria sair candidata a prefeita de Itabuna! Sucesso, grande Ariadne!

  5. Uma pessoa admirável, tanto pela sua competência quanto pela humanidade no tratamento com o serviço público.Nós funcionários do SAC aprendemos muito e desejamos felicidades nessa nova etapa e jornada.

  6. Uma pena Ariadne deixar o SAC. Onde passa deixa boas lembranças. O q dar medo agora é a tal da Maria Fernanda assumir o SAC, coitados dos funcionários. È gente q injustiça, pois sabemos q Fernanda sempre foi “Carlista” doente e por conviniência mudou rapidinho de lado. Se cuidem funcionarios do SAC, vcs vão conseguir sentir muitas saudades de Ariadne e digo mais, quem ate pegou Solange vai desejar q ela volte.

  7. Parabens Ariadne pelo seu trabalho altamente profissional à frente do SAC.
    Itabuna perde. Mas só lhe desejo sucesso em sua nova caminhada.
    Vc mostrou como deve se comportar uma pessoa publica, pena que eles não querem aprender a lição.
    Só não posso concordar, se eh verdade, vc ser substituida por Maria Fernanda, espero que não seja verdadeiro.
    Não temos no nosso grupo outra pessoa capaz de te substituir?
    Quem viu Maria Fernanda de joelhos na cinquetenário, rezando contra a eleição do PT e hoje vê-la como aliado, é muito temeroso e injusto.

  8. Ariadne é uma mulher realmente comprometida com as pessoas, com o social e criando condições de diálogo para um bem maior. Se nas associações de bairro que ajudou a fundar, se nos projetos para criança e adolescentes se nos conselhos, nas mediações políticas, se advogada,se professora, sempre equilibrada e racional, desempenhou um papel importante em nossa cidade.
    Ela sim merecia o título de cidadã Itabunense, já que é natural do Rio de Janeiro e dedicou a sua vida em nossa terra!
    Neste momento em que a mulher vem ocopando espaços importantes no cenário nacional, itabuna perde uma grande represetante do gênero. Com um sorriso sigular e bem humorada, ela sempre se posicionou firme em suas atitudes.

    Sentiremos saudades!

  9. Gostaria de soliciar ao conceituado blog que antes de soltar as informações, verifique a verdadeira razão dos acontecimentos, para que não divulgue uma informação equivocada sobre a sua saida do SAC, já que a referida advogada por questões pessoais, resolveu, por livre e espontanea vontade,desvincular-se do cargo para realizar um novo projeto de vida junto ao seu marido. Portanto,a sua EXONERAÇÃO FOI A PEDIDO.Não só os filhos sentirão sua falta, embora possam visitá-la, mas também os cidadãos buscaram sempre a sua ajuda.

    Da Redação:
    Não há equívoco na informação, caríssimo “André”. Noticiamos a exoneração em si e o projeto pessoal que a advogada – reconhecida como competente em suas passagens tanto pelo SAC como pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Itabuna – irá desenvolver. E só. Quanto ao termo “exoneração a pedido”, este é utilizado mesmo quando a pessoa é “ejetada” do cargo – o que não é o caso.

  10. Sou uma cidadã que muitas vezes precisei do serviço do SAC e posso garantir que dona Ariadne vai deixar muitas saudades.pois não é todo dia que se encontra no serviço público, atenção e respeito ao proximo.

  11. O que dizer mais dessa grande mulher? Todas qualidades jÁ foram ditas; boa mãe “protetora”, boa filha, boa esposa, boa irmã, um exemplo de funcionária pública, dedicada, dura quando preciso, mas carinhosa quando necessário.
    Essas qualidades todas acabam por superar os defeitos que são facilmente sanáveis. “Nós sabemos”!
    Felicidades nessa nova caminhada.
    Que Deus lhe proteja sempre.
    WKSF.

  12. Graças ao ser SUPREMO nosso senhor DEUS, que iluminou o pensamento do Governo do Estado fazendo um Bem maior para a sociedade grapiuna e adjacentes, exonerando esta cidadã do seu cargo, pois como cidadão Itabunense, precisei do serviço publico do SAC, e devido a mal DIREÇÃO, tive o atendimento precario,pois seus subordinados que geralmente eram humilhado por a EX-DIRETORA e indignados com tal situação, acabavam passando o mal-humor ao publico.Espero que a proxima direção tenha grandiosa compentencia e humanidade, sabendo tratar o povo, principalmente os humildes com merecem.Parabens POVO de ITABUNA. Dias melhores virão.

  13. SERÁ MESMO ESSE O SEU NOME? OU “ALGUÉM”, QUE MORRIA DE INVEJA DO CARGO DE ARIADNE SÁ? NEM VOU CITAR O NOME, PORQUE QUEM TRABALHA NO SAC, JÁ SABE! Hehehehe…

  14. Quem fala negativamente de Ariadne, não presta ou porque sempre esteve de olho no cargo dela! Só para esclarecer, a exoneração em si é o projeto pessoal que a advogada Ariadne Sá – reconhecida como competente em suas passagens tanto pelo SAC como pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Itabuna –irá desenvolver em Aracaju/SE. Boa sorte, querida!!!

  15. Andre Kaeba,
    para fazer um comentário desse, vc só deve ter estudado na mesma escola que alguns ex dirigentes dessa cidade estudou.Uma pessoa que escreve ” mal direção” não sabe nem o que está falando, muito menos o que está escrevendo.

  16. Sinceramente é não ter o que fazer para postar um comentário desse tipo!! Como já foi dito em outros comentários a exoneração aconteceu A PEDIDO! Caso vc queira, “ANDRE KAEBA”, pode tirar a duvida consultando o diário oficial!
    Nunca vi, em momento algum desses 4 anos de Ariadne no SAC, ela “humilhar” ninguém, nem a usuários nem muito menos funcionários, pelo contrario se desdobrava para que todos saíssem satisfeitos.
    Chegou a implantar serviços na própria gerência como a solicitação de certidões de outros estados, o que foi reconhecido pela própria SAEB, não que quisesse fama por isso, mas porque gosta de ajudar a qualquer um, além do agendamento, que muito contribui para aqueles que vinham de cidades distantes e que não conseguiam chegar a tempo de conseguir uma senha.
    Uma professora ate mesmo fora de sala de aula, pois ensina-nos com seu trabalho o que é administração moderna e eficiente, e, sobretudo o que é liderar. Uma pessoa de conduta exemplar que só o que fez foi contribuir para a cidade de Itabuna, não merece jamais um comentário desse tipo.
    Como foi dito anteriormente, seria uma ótima opção a prefeitura de Itabuna, mas infelizmente nossa cidade ainda não sabe votar, não aprendeu a reconhecer as pessoas que verdadeiramente merecem. Assim Itabuna perde uma ótima professora, uma ótima administradora e, um exemplo de mulher e, sobretudo uma cidadã exemplar, nos perdemos uma grande líder e uma ótima amiga.

    Te admiro muito e te desejo todo sucesso do mundo!!

    Reforço os comentários acima: “Andre Kaeba” será esse seu verdadeiro nome?

  17. Observe bem caro “Andre Kaeba”,os comentários supracitados tratam-se de pessoas que conviveveram com Ariadne ao longo do período ao qual ela administrou o SAC,inclusive este que vos escreve.Convido-lhe a ponderar um pouco,se esta pessoa a qual inspiraste tanto ódio,fostes quem realmente pintas,certamente meu camarada,não teria uma “tropa de choque”de ex funcionários e atuais,saindo em defesa da ex chefe,prestou atenção EX,isso quer dizer que não a defendemos por conveniência ao poder,ou medo,e sim por carinho e reconhecimento a competência,e principalmente ao afeto construído em uma relação de trabalho,sim isto é possivel,afinal somos relações puramente humanas,e na administração pública,os principíos tem por fim sempre as pessoas,seres humanos,cidadãos.
    Assim era a nossa relação,um permanente despreendimento das vaidades,e sobretudo de desapego ao poder,foram algumas das lições que apreendemos com a pessoa de Ariadne,fui sub-gerente,estive lado a lado dela e a posição nunca fora de subalternização e sempre de distribuição equanime do gerenciamento,que ao mesmo tempo era combinada com a escuta aos usuários dos serviços e também dos funcionários que tinha sempre o acesso e o respeito da administradora, era esta a nossa convivência,e desta meneira faço-lhe tal relato,sem ódios ou aspereza,da maneira mas responsável possível,e de preferência assinando abaixo.Ah sim! aprendi tais lições na faculdade enquanto aluno,e constatei no cotidiano a coerência do que se falava e o que se fazia.
    Falo diretamente a sua pessoa contudo sinto muito por tua covardia em utilizar-se deste expediente para tamanha baixeza e principalmente por se camuflar em um “codinome”que esconde a tua pessoa mas CERTAMENTE revela o teu caráter.Ah não entenda “tropa de choque” como ameaça,perceba que antes de falar de alguém faça como os bons jornalistas,investigue,questione,e sobretudo reflita sobre suas condutas,isso tem o nome de ética,não é um remédio para tomar,é como pensar em si antes de falar do outro,ou até mesmo o que falar dos outros.

    Abraços!!!

  18. NÃO GOSTO DO PT,MAS SE ARIADNE SAISSE CANDIDATA A PREFEITA DE ITABUNA, VOTARIA NELA, MESMO QUE SAISSE CANDIDATA PELO TAL PARTIDO. POIS, APESAR DO PARTIDO, ELA JAMAIS IRIA SE CORROMPER!

  19. Rapaz, sabia que seria mesmo um excelente nome? Competentê, humana, “boa praça”, dinâmica, carismática, ética, nobre… UMA GRANDE MULHER! ARIADNE 2012!!!

  20. O que falar dessa mulher maravilhosa,que sempre foi determinada, corajosa, animada, alegre, inteligente, amiga, mãe, pai, esposa, filha, avó, enfim, tudo que já foi dito aqui nessa página é pouco diante da pessoa que é Ariadne Sá, tenho certeza que toda a sociedade itabunense, tanto o serviço público, como todos os seus familiares e amigos e alunos sentirão muito a sua falta, sempre acompanhei de perto a sua vida profissional e tenho certeza que nos anos de trabalho em Itabuna, nunca deixou nada a desejar, sempre executou de forma séria o seu trabalho. Infelizmente ainda existem pessoas que ao invés de reconhecer a mulher que é Ariadne Sá ,e tomarem ela como exemplo, preferem escrever coisas sem nexo, pois, tenho certeza que quem tem o minimo de contado como essa mulher, só tem coisas boas a falar ao seu respeito. Boa sorte nessa nova fase de sua vida, vc merece tudo de bom por ser essa pessoa que a senhora é, tenho orgulho de dizer que sou seu filho. Eu te amo

  21. Estava viajando e quando cheguei esta semana fui navegar pelo pimenta na muqueca e vi que realmente a professora Ariadne cumpriu o que falou para nós : vai mesmo nos deixar
    Profa a senhora vai fazer muita falta a todas nós que fomos suas alunas. A sua firmeza e tb a sua responsabilidade além da vontade de fazer de nós profissionais éticas e comprometidas, será sempre lembrada
    Que o senhor a abençoe nesta nova jornada

  22. SERIA UMA GRANDE GLÓRIA SE ARIDNE FOSSE CANDIDATA A PREFEITA DE ITABUNA, MAS INFELIZMENTE, OS ITABUNENSES SÓ TEM CORRUPTOS COMO CANDIDATOS!

  23. É isso ai, cris,jura,e Raquel, e muitos outros que teve a felicidade de esta ao lado desta grande mulher, companheira de muitas lutas, que graças a DEUS tivemos a oportunidade de esta ao lado dela durante esses anos.E só quem viveu ao seu lado ari sabe muito bem quem é voçê,humilde,carismatica, e muito alegre, que todos os dias procurava passar pra todos nós o que é um verdadeiro atendimento humanitário,pelo contrario deste cidadão”andre kaeba”que é um ipogrita, egoista e acima de tudo invejoso,mal amado,fique sabendo meu senhor se fosse por todos nós sac itabuna e pelo o governo ariadne nunca teria saindo,mas saiba que ela é amada, e admirada por todos nós Itabunenes,mas tem coisas na vida que temos que abri mal,mas tu ari sempre estará presente em nossas memorias,e em nossos corações…saiba que muitas pessoas chegam no sac e sente muito por voçê ter saido,mas sabe que voçê esta felizzzz.. portanto seja feliz,amiga,companheira e mãe ari rsrrsrsrsr, bjsssssssssssss te amamos

  24. Tá atrasada hein, Aline… Hehehe Mas valeu a boa intenção! Enfim, Ariadne sem sombra de dúvida é uma grande líder. Quem me conhece sabe que puxar saco está além da minha capacidade, ela sempre teve uma relação justa e aberta com os funcionários. Como Raquel, Cris, Juracy e Aline também citaram, é uma pessoa amável no ambiente de trabalho – eu particularmente nunca vi Ariadne se alterar, nem humilhar ninguém, seja funcionário ou cliente-cidadão do SAC.
    Não faço parte de grupos políticos, mas Ariadne – da ótica humana e administrativa – com certeza seria a melhor prefeita que Itabuna já viu, mas creio que as antigas e sujas manobras e práticas políticas dos interesses de panelinhas(independente da sigla/coligação), o ‘toma-lá-dá-cá’ e ‘pão e circo’ (que comandam nossa cidade desde tempos imemoriais e não parecem ter fim próximo) impediriam uma gestão, como em muitos municípios eu vejo este idêntico cenário. Sei que ela não está lendo isto, mas Saint-Exupéry escreveu ‘ÉS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS’. Os comentários sinceros que li e ouvi, posso afirmar que quem conviveu com esta grande mulher, foi, de alguma forma, cativado por ela.

    Sanjuan

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *