Tempo de leitura: < 1 minuto

Um convênio entre a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) permitirá a reabertura do Hospital São Lucas no próximo sábado, dia 14. A unidade de saúde será reinaugurada pelo secretário estadual Jorge Solla e o provedor da Santa Casa, Renan Moreira. A reabertura estava programada para o mês passado.
Na última terça, 3, a provedoria da Santa Casa e a Sesab assinaram o contrato que garante a reabertura da unidade de saúde. Nos próximos 60 dias, deverá ocorrer a reabertura do pronto-socorro do hospital Calixto Midlej, fechado desde setembro de 2006.
O hospital reabre para atender, exclusivamente, pacientes vítimas da dengue, com 21 leitos para internamento, além de serviço ambulatorial, salas de observação e de emergência. No São Lucas, funcionará a Unidade de Referência para Dengue.

4 respostas

  1. Que me perdoem os simpatizantes do Governo, mas uma hora como essa é ocasião para Secretário, Provedor ou quem quer que seja “inaugurar reabertura de Hospital”? Se fosse um hospital novo, tudo bem. Mas eu era pequeno, na década de 70, quando o Hospital São Lucas já existia, na Rua Paulino Vieira, onde eu residia, na época. Minha irmâ fez, inclusive, uma pequena cirurgia, no referido hospital, …!!!
    Deveriam simplesmente reabrir e, se eles quisessem fazer uma visita, tudo bem. Mas “inauguração de reabertura de hospital”, (e com, pelo menos, um mês de atraso) em pleno momento de epidemia. É demais para mim, …!!!
    Parece coisa de Odorico Paraguaçu, O Bem Amado, em plena cidade de Sucupira, …!!!
    Será que teremos rojões, fogos de artifício e fanfarra tocando na porta? Palanque com direito a discurso? Decerramento de fita pelas autoridades? Paparazzi tirando fotos? Era só o que faltava, …!!!

  2. SÉRGIO O ESTADO NÃO TEM CULPA PELO DESCASO NA SAÚDE EM ITABUNA NÃO. O MAIOR CULPADO NEM MORA MAIS AQUI,AINDA BEM QUE O ESTADO VAI COMERÇAR A NÓS AJUDAR. SABEMOS QUE É OBRIGAÇÃO DO ESTADO TAMBÉM CUIDAR DO POVO.COM INAGURAÇÃO OU SEM INAGURAÇÃO,A VERDADE QUE O PRONTO SOCORRO ESTAVA FECHADO DESDE O COMEÇO DO MANDATO DE CUMA.

  3. Concordo efetivamente com tudo que o Sérgio disse,embora seja louvável a atitude que pode ser o início da abertura total do hospital. Esperamos mais que solenidades e formalidades, Itabuna está em emergência em meio a uma epidemia; no entanto, também precisa de leitos hospitalares para atender a demanda sempre crescente de nossa e de outras cidades, para absorver médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas e outros profissionais, servir como campo de estágio, como campo de pesquisas para melhorar a qualidade de vida.

  4. Ow sujeito irresponsável, como já li em outros posts com respostas também direcionadas a você: essa providência pode ser a diferença entre a vida e a morte.
    Vez outra diz alguma asneira hein. Êh Boi…!!!
    O típico porco que adora viver na lama e adora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *