Tempo de leitura: < 1 minuto

Um ilustre jornalista ilheense, contumaz e reincidente no ofício do plágio, acaba de atacar novamente. Dessa vez, o nobre sacou um artigo da consultora Soeli Oliveira, sobre liderança, e publicou como seu em dois locais: a revista Folha da Praia e o jornal  Direitos. O texto foi sugado ipsis litteris, sem tirar nem por, e assinado pelo homem que copia e cola.

A prática lesiva aos direitos autorais já foi revelada anteriormente aqui no PIMENTA, quando o mesmo jornalista andou a “emprestar” textos em série do consultor Mário Eugênio Saturno. Na época, o denunciado alegou que tudo não passou de um equívoco.

0 resposta

  1. Com as devidas proporções, esse tipo de conduta se assemelha a de um ladrão de carro ou galinha. Trata-se de um ato criminoso que deve ser punido exemplarmente para desestimular futuramente outros plagiários de plantão.
    Plagiar é roubar o trabalho intelectual de outro e demonstra falta de competência para exprimir idéias próprias. O cidadão deveria escolher outra profissão ou exercer apenas a de administrador de empresas, que ele mesmo afirma exercer. Como jornalista, não merece respeito nem classificação.
    Cadeia para esse ladrão de idéias alheias!

  2. Vou usar uma frase bastante utilizada pelo Apresentador do Alerta Total da Tv Cabrália,o Tom Ribeiro.nesse país nada se cria se copia,e isso isso só vem confirmar as palavras do nobre apresentador…espero que esse jornalista de Ilhéus tome vergonha na cara e vá buscar a notícia!

  3. Ué? E Paulo Caminha mora em Ilhéus? O maior chupador que conheço vive com uma xerox de carteirinha da Fenaj se gabando para ganhar namorad…..s (complete a lacuna)

  4. Pra mim não é nenhuma surpresa…esse jornalista sequer consegue provar se realmente se formou em Jornalismo, porque já tentaram saber isso na faculdade que ele estudou e ninguém encontra cadastro dele. E agora ainda inventa que também é administrador com especialização em Cooperativismo. Enm que faculdade?? Onde achou esse curso?? Que absurdo! Que falta de vergonha na cara. Maior vergonha ainda é que esse sujeito ainda é responspavel por um veículo de comunicação que tem o mesmo nível do conhecimento dele. E ainda tem empresas que anunciam lá…kkk…que pena!

  5. Tem Um MORIBUNDO mal carater do Edinei Bomfim que copia coisas do blog pimenta e de outros blogs, a policia parece que estar cega pois o elemento marginal anda ARMADO pela cidade.

  6. Tem muita gente boa nas plagas do cacau que ganha dinheiro com pseudos trabalhos e pousa de colunista, de jornalista, ou de qualquer outra profissão, sem no entanto ter feito nada para ganhar o título. Esses vivem bem, tem privilégios e a sociedade adora e ainda paga!

  7. Coitado!

    R.S. como jornalista é um péssimo comerciante!

    R.S. como comerciante é um pessimo Jornalista e é ainda pior como amigo!

    Um recadinho para o R.S.:

    R.S., falta-lhe articulação tanto pessoal quanto intelectual, tentou enganar a todos por todo o tempo, está se dando mal, graças a DEUS, a máxima funcionou direitinho e você não conseguirá enganar a todos durante todo o tempo, conseguiu enganar apenas por algum tempo.

    Muita gente boa, durante tempos, foi engada e tripudiada por você, mas, agora, não está conseguindo pernear mais ninguem, seus credores que o digam.

    R.S., o tempo é quem é dono de toda a sabedoria, não os espertalhões.

    Jandira Pereira
    Ilhéus – Bahia – Brasil

  8. Além de mau caráter, enganador, se possa como o homem do sabe tudo.Quem não tem capacidade não estabelece.RS deveria tomar vergonha na cara e seus clientes deixarem de fazer publicidade na Revista fuleira, que o jornalista diz ter 19 anos de credibilidade.Credibilidade em quê?Jornalista que não da o respeito deveria ser punido e ter o registro cassado pelo DRT.Além de responder pelo crime de plágio.
    Nercino Neles
    Jornalista sem diploma que respeita os direitos autorais.

  9. É IGUAL AO TAL VERMELHINHO DA DIFUSORA,COITADO APANHOU DA MULHER DO STÚDIO DA RÁDIO.ESSE RAPAZ É UM PESSIMO EXEMPLO PRA OS FILHOS.
    ELE É MEU VIZINHO .

  10. È UMA PENA.

    INFELIZMENTE O SUL DA BAHIA CARREGA CONSIGO ESSA PRAGA HERDADA DOS “TEMPOS DO CACAU”.

    AQUI NESSA TERRA BASTA QUE SEJA ABERTO QUALQUER ESPAÇO QUE OS APROVEITADORES ESTÃO A ESPREITA.

    ESSE É UM DOS MULTIPLOS MOTIVOS QUE O SUL DA BAHIA SE ENCONTRA NA MISÉRIA QUE ESTÁ.

    O PIOR É QUE O MAL NÃO ACABA, SE PERPETUA NO TEMPO POR DIVERSAS GERAÇÕES.

    SE REALMENTE FOR VERDADE É LAMENTÁVEL, UMA PENA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *