Tempo de leitura: < 1 minuto
Anízio "seduziu" Orlando com moqueca de pitu e, depois, apresentou "listão" de pedidos.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, passou uma semana em férias na paradisíaca Itacaré, no sul da Bahia. Chegou na segunda-feira, 3, e partiu neste domingo. Não faltaram donos de hotéis querendo oferecer cortesia ao ministro. Gato escaldado por uns pedacinhos de tapioca, Orlando preferiu tirar do bolso. E pagou a sua estada no Txai Resort.

Os sete dias foram gastos em visitas a pontos turísticos e um compromisso político com o prefeito de Itacaré, Tonho de Anízio (PCdoB), de quem recebeu uma “caqueirada” de pedidos, a exemplo de estádio de futebol simplificado, pista de atletismo e ginásio de esportes. Antes do “listão”, Anízio amoleceu o ministro com suvenir e uma legítima moqueca de pitu. Ficou mais fácil…

0 resposta

  1. Jacques Wagner comeu pitu em Itacaré… Orlando Silva comeu pitu em Itacaré. Mas o “Rei do Pitu” (na Itabuna-Ilhéus) teve que mudar de nome e de cardápio porque a pesca do pitu está proibida desde 2004 (recebeu intimação, portaria e tudo). Será que a vedação não se aplica a Itacaré, ou,somente a nós, simples mortais, é vedada a iguaria?

  2. Um dos piores prefeitos da história de Itacaré, a cidade está abandonada, a principal escola do municipio nem tem local para realizar as aulas de ed. física. Oléo de peróba nele!!

  3. Eu acho que estão me chamando de otário? Já fui multado duas vezes pelo IBAMA por esta com Pitú em estoque em meu frizer, produto da minha sobrevivencia, acatei, recorri e parei de vender. No entanto ali no Banco da vitória não para de vender a qualquer momento se encontra o crustáceo sendo devorado por autoridades. Em Itacaré, mais especificamente em Taboquinha a coisa rola frouxo, vendem pitú tão pequeno que parece camarão. Veja o exemplo da reportagem. O prefeito sumido de Itacaré só aparece para fazer graça usando o nosso pitú. E eu fico como?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *