Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabuna, Aldenes Meira, líder do MLT (Movimento de Luta pela Terra), foi eleito como novo coordenador-geral da Cooteba (Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia) para o período de 2011 a 2015. A eleição aconteceu nesta sexta-feira, 7, em Salvador, num evento que contou com as presenças do ministro do Desenvolvimeento Agrário, Afonso Florence, e do secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles.

Aldenes, que já foi candidato a vereador em Itabuna pelo PCdoB, tem excelente relacionamento com Florence e pediu votos para ele na última eleição para a Câmara dos Deputados. Eleito, o atual ministro é extremamente grato ao comunista.

0 resposta

  1. Aldenes realmente é uma grande liderança, conseguiu viabilizar a candidatura de Afonso Florence (781 votos) com apenas R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) de investimento. Diante desse cenário ele espera disputar a eleição de vereador no próximo pleito ungido pelo Ministro só que antes ele vai ter que prestar conta para os cururus a respeiro do seu posicionamento politico-eleitoral, além disso, poderá ter problema na prestação de contas de convênios desta entidade, verdadeira galinha dos ovos de ouro.

  2. Aldenes,
    Parabéns!!
    Sabemos do vosso esforço na coordenação do movimento, e o nosso apoio a Afonso, sabemos todos que foi pelo seu compromisso com a agricultura familiar e não houve dinheiro nessa campanha, nem seu nem da COOTEBA, Então estamos todos de parabéns pelos mais de 3.500 votos que demos a Afonso e Wenceslau aqui na região.

  3. Sabemos que ao longo dos anos a direita facista sempre mandou nesse pais, mas agora é hora de deixar o povo tomar a direção e o rumo para o desenvolvimento. por isso meu irmão vamos a luta. viva a massa camponesa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *