Tempo de leitura: < 1 minuto

Paixão Barbosa | www.politicaecidadania.atarde.com.br

De volta às atividades deste blog (Política e Cidadania), não  posso deixar de lamentar a situação que encontrei na bela e grandiosa cidade de Itabuna, centro econômico e comercial do Sul da Bahia. Ruas sujas e descuidadas, carências profundas em áreas fundamentais, como a saúde, educação e segurança, mostram como têm razão as diversas queixas que ouvi a respeito da administração do Capitão Azevedo e como podem ser levadas a sério críticas que li nos jornais e blogs locais.

Os problemas políticos causados pela inabilidade do prefeito, que parece perdido em um mar de confusões, apenas agravam o quadro, com desencontros permanentes entre secretários a se refletirem no funcionamento da máquina administrativa.

Para completar, em nada ajuda o fato de a Câmara Municipal estar sempre envolvida em escândalos e picuinhas, com lavagens de roupa suja a cada dia e troca de acusações envolvendo corrupção e descaso com o dinheiro público. A tal ponto chegou o absurdo que a Justiça obrigou os vereadores a realizar uma nova eleição para a Mesa Diretora, ante os descalabros de duas tentativas anteriores.

Enfim, uma situação que me fez sair das terras grapiúnas bastante preocupado com Itabuna. E isto justamente quando a região parece estar encontrando um novo rumo após o fundo do poço a que chegou com a crise da lavoura cacaueira. Lamentável, sob todos os aspectos.

Paixão Barbosa é jornalista, blogueiro e coordenador da Agência de Notícias A Tarde.

0 resposta

  1. Que em 2011 as esperanças sejam renovadas.

    Isso o Cap. Azevedo agilizou certinho ao pagar propaganda na TV.

    Prometeu mais uma vez o que não cumprirá. Tudo ficará apenas na esperança de que essa cidade melhore alguma coisa um dia.

  2. De facto..de facto. E o pior de tudo é que o cap. nao é um bom enganador!Nao se3i como o cidadao ( se é que é) consegue enganar tanta jente por tanto tempo? Essa política tem que ser URGENTEMENTE repessada!ou entao teremos, capitaes ( de areia) soldados, e quem sabe até majors e coroneis!Coitada de Itabuna . Lewvou tanto tempo para se eq1uilibrar e está fadada a ser um simples quartelzinho de ………
    Acorda meu povo!!!!!!!!!!

  3. Moro em uma importante cidade de São Paulo há algum tempo.
    Acompanho de longe as notícias sobre Itabuna.
    Creio exatamente nos problemas citados no texto.
    Mas, uma coisa me preocupa.
    Tudo em Itabuna é analisado de forma a se enquadrar na briga política Fernando-Geraldo.
    Os dois são nefastos para a cidade.
    Quando Geraldo está no poder, a parte da imprensa geraldista apoia até pintar pontes com as cores do PT. Quando ele não está, armam-se com tudo para atacar.
    O mesmo acontece com o outro lado da briga.
    O certo é que ninguém mesmo está preocupado com a cidade e sim com seus interesses ocultos.
    E a cidade não tem uma terceira alternativa…
    Ela cresce por causa da iniciativa privada…
    Se dependesse de Fernando e Geraldo já estaria no buraco sem fim.
    Ah! Como os veículos mais inclinados ao PT não dizem… vou dizer: O que o governando petista da Bahia está fazendo com Itabuna é um absurdo.
    Quando saí daí ele prometeu em praça que duplicaria a BR 415 em Ferradas, construiria a barragem no Rio Colônia e reabriria o aeroporto… isto já está completando 2 anos…
    Pergunto: Ele fez o que? Ah.. parou as obras do centro de convenções…

  4. É uma pena que essa situação não muda aqui em Itabuna. Em algumas cidade existe o sentimento de respeito pelo povo, onde não há lugar para interesses pessoais, assim há entendimentos entre o legislativo e o executivo. Itabuna, considerando-a na realidade nordestina, pode até ser grandiosa e progressista, mas bonita é um adjetivo exagerado. Afinal, qual beleza tem nossa cidade? Honestamente não conheço.

  5. cada povo tem o governo que merece…. bem feito, quem sabe um dia, se aprende a votar nessa terra….só deus pra ter piedade de tanta ignorancia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *