Tempo de leitura: < 1 minuto

Agentes de combate a endemias que atuam em Itabuna têm procurado o PIMENTA para relatar situações de assédio moral naquele setor da Secretaria Municipal da Saúde. Segundo as informações do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindiacs), o coordenador Sandovaldo Carvalho de Menezes desrespeita a equipe e exagera nas punições aos funcionários.

Representante dos agentes, Josivaldo Gonçalves cita o caso de um funcionário que apresentou atestado médico devido a problema em um dos joelhos. “O atestado não foi aceito pela coordenação, que ainda deu advertência ao funcionário”, conta Gonçalves, ressaltando que o servidor foi orientado a não assinar a advertência e encaminhar representação ao Ministério Público do Trabalho.

Ainda de acordo com o Sindiacs, pequenos atrasos (de até cinco minutos) dos agentes de combate a endemias são punidos com o desconto de todo o dia de trabalho. Para Gonçalves, há um clima de desrespeito e pressão contra os trabalhadores, em situações que se tornaram corriqueiras.

“Além de tudo isso, temos vários casos de pessoas que recebem como agentes de endemias, embora não estejam na função”, denuncia o presidente do sindicato.

0 resposta

  1. ta tudo errado… desculpa caro Presidente do Sindiacs…

    mais se chegam atrasado é porque não é uma única vez, vai por mim, tenho experiência em Administração e funcionários que costumam se atrasar com 5 minutos todos os dias com certeza já deve ter sido chamado várias vezes, um bom profissional e concursado, tem que chegar em seu posto de trabalho antes mesmo de sua hora de rotina, assim fui ensinado no Serviço Militar, esses seus associados precisão é se ajustar, atraso é atraso… mais assim né, você tem que defender, afinal eles te pagam para isso! rsss

    quanto a ser mal educado, isso ai não pode Sandovaldo, ai não pode.

    e quanto a denúncia de ter fantasmas: esses Presidentes, líderes ou sei lá o que, vivem fazendo denúncias oportunas, ou seja num momento de gosto de sangue na boca, poxa se sabe porque se pronunciar agora e ainda pelo Pimenta na Muqueca? estranho isso!

  2. Fala serio em . Só sabem cobrar do funcionario, agora o pagamento na data certa …Senhor “Lembrando” . E olha que não faço parte dessa secretaria .

  3. o fim da festa é uma certeza! podem colocar concreto em seus sentimentos, bater forte no peito, se acharem donos da razão, tentar intimidar, fazer o que quiserem, porem, quando vier o fim , tudo se vai e é aí que tudo vai simplismente começar, quando tudo termina vem o acerto de contas, fé em deus pessoal, mantenham-se firmes na luta, é só o começo…o fim deles vem e vejo até rastro de aves de rapina pelo céu…
    e quando termina a festa dos gravatas seus orgulhos os consomem por dentro…

    o fim da festa é uma certeza!

  4. A realidade é que existem diversos funcionários, contratados, apadrinhados e etc, que cumprem sua carga horária na hora que bem intendem e outros sequer comparecem no seu posto de trabalho, e o coordenador do setor, tem obrigação de passar as informações, o que nem sempre ocorre, e acarreta via de regra o locupletamento ilegal desses mal servidores. Atenção aos Chefes e coordenadores “repassem apenas a informação”, atenção também ao RH “pague-se somente o justo para quem cumpre sua carga horária contratual”. Enfim, vamos ser HONESTOS e JUSTOS com as informações prestadas e tenhamos hombridade e caráter para assumir nossas falhas. Isto tudo está faltando aos PROFISSIONAIS que laboram nas diversas secretarias de Itabuna, principalmente a saúde, cara e (in)competência da atual gestão municipal. Boa sorte a Magela, espero que consiga, de fato, mudar de péssimo pra algo melhor sua secretaria que está cheia de maus exemplos como esse, pessoas que sequer comparecem e ganham dos cofres públicos.

  5. O pimenta deveria sempre que fizer uma denuncia averiguar a força da verdade.

    Primeiro, esse Josival Zebrinha que só defende o errado, pois os agentes sérios que trabalham e que critica os preguiçosos e enrolados é tido como inimigos.
    Essa criatura foi exonerada como agente, por ter os defeitos dos que ele defende e é tido como liderança, candidato a vereador, deputado, tudo com o intuito de continuar as custas do erario publico pois não tem coragem de trabalhar.

    Segundo, se alguem quiser saber como essa categoria trabalha, faça uma reflexão, quantas vezes a sua casa foi visitada, quantas vezes vc ou outra pessoa que conheça foi entrevistada, para que tenha acesso as politicas publicas sociais, que faz parte das funções dos agentes de endemias e de saúde respectivamente. Ou melhor exerça a cidadania e tire um tempinho pra ver os horários e disciplina da maioria dessa turma.

    Esse pessoal seu Pimenta, é pior que prefeito ruim (itabuna)deputado ruim ( a lista é grande…)só que ter vantagens, obrigações pra eles é tido como exigencias, falta de educação, desrespeito… a retórica é grande.

    Gostaria que esses comentarios se transformasse em nota por esse importante blog

  6. olha isso é velho, quem colocou ele ai foram nós mesmas.primeiro
    e3le soprou, sorriu,ofereceu, beneficiou,emfim deixou todos de rabo preso com ele. agora ninguem,tem moral para cobrar nada.afinal ja se esqueceram??? voces merecem ser esfolados mesmo,procurem ser profissionais, e nao politicos. todos de rabo preso, abram a boca falem tudo que rola. afinal chegou a hora.

  7. ninguem faz sua obrigaçao, todos omitem a realidade para favorecer seu chefe. formaçao de cartel foi estalado comesando
    pelo coordenador, depois o sup. geral, sup. de área parando la na ponta com o agente, que nao é besta. a ordem estar assim: nao mexa comigo porque eu jamais irei relatar a verdade.

  8. seu pimenta,afinal:quem foi responsavel no inquerito, que estar esta no MP. enviado para apurar as mortes, em 2009 disse:

    este blog, sempre eu acreditei mais queria que voces procurasse
    nos dar esta resposta porque se fala de um inquerito para apurar
    os responsaveis. como voces mesma divulgaram varios acontecimentos graves e pertinentes foram relatados.olha, estar
    com a dr. ana amélia. agradecemos. um abraçao

  9. Quem é essa sabe nada que fez o primeiro comentário não tem nem mesmo coragens de assinar a postagens nao tem moral nehuma para comentar psil voçÊ sabe tudo já recebeu seu salario

  10. Quero aqui dá parabéns ao sr Roberto lima pela luta que vem travando contra os chacais e canibais que massacra os trabalhadores da saúde em especial os agentes de combate a dengue

  11. PESSOAL FICAMOS SABENDO QUE É ILEGAL A CONTRATAÇÃO DO COORDENADOR DE ENDEMIAS SR° SANDOVALDO CARVALHO E GILVAR POIS OS MESMOS FORAM CEDIDOS PELO MINISTERIO DA SAUDE PARA EXERCER A FUNÇÃO DE AGENTE DE SAUDE NA PREFEITURA DE ITABUNA.

    DER UMA OLHA:

    ARTIGO: 37 CONSTITUIÇÃO FEDERAL

  12. VEJA O QUE ESTA ESCRITO NO ANTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    XVI – é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI:

    a) a de dois cargos de professor;

    b) a de um cargo de professor com outro, técnico ou científico;

    c) a de dois cargos privativos de médico;

  13. BOM DIA!Antes de mas nada quero parabenizar os agentes no qual sei que tem muitos comprometidos com o seu trabalho,outros que fizero seu concurso para agentes de endemias porém não sabiam que seu trabalho seria arduo,isso é bem complicado,por que antes de se fazer um concurso é necessario se saber suas funções,responsabilidade,compromisso,hórario,e como atuar naquilo que foi escolha tua concursado.Agora muito me adimiro,AGENTES DE ENDEMIAS, vocÊs fazerem denuncia para um sindicato que não pertence a vocês,na verdade nós agentes de endemias não temos um sindicato referente para nós. De quanto está o salario de um agente comunitarios? E de quanto está o nosso agente de endemias? Quais são as regalias conquistada para nós agentes de endemias através do sindicato? Aos meus 4 anos de dengue não vejo nenhum progresso.Os maiores covarde dessa situação somos nós,AGENTE DE ENDEMIAS,ficamos acomodados com o pouco,com retealhiações que nos é dado,com falsa promessas que são introduzidas em nossas mente, e o pior deixamos por varias vezes nos com roper de forma mesquinha. Há um surpervisor de aréa que mal sabe se expressar,transmitir a mensagem para seu agentes e eu não sei por que ele ainda está lá!Por que não se é feito um teste também com esses surpervisores de aréa? O agente passou por provas,quando foi para trabalhar com o novo produto,e os surpervisoraes não passa por teste por que?É necessario ver essas coisas SANDOVAL? Foi pouco o meu contato com vocÊ SANDOVAL,mas percebo que muitas vezes vocÊ fala uma coisa e na pratica faz outra.Não existe ninguém 100/ porcento mas na suas palestras você sempre se coloca como o tal e nós sabemos que não é assim,eu como agente que nada sei para assumir um cargo do seu nivel já pegeui em grandes falhas, reveja esse s conceito dertubado seu.E vocÊs colegas de profissão temos duas saidas,tentar outros concursos para sair desse, ele o edital para saber a funçaõ que será exercida, ter coragem para correr atrás de algo melhor como já fizero varios colegas concursados,ou ir a lutar para outro sindicato por que esse deixa a desejar e muito.VocÊs já foram ressacido aquele dinheiro que foi descontado,quando fomos pra reunião do sindicato o ano passado?

  14. EU QUERO SABER DO NOVO SECRETARIO E DESSE SINDICATO.SE OS CONTARTADOS NÃO SÃO GENTES? POR ATÉ HOJE OS SALARIOS DELES NÃO SAIU,SERÁ QUE ESSES AGENTES NÃO COMEM,NÃO TEM RESPONSABILIDADE COM SEUS FAMILIARES E COMPROMISSOS PARA PAGAREM.QUE FALTA DE RESPEITO Õ SANDOVAL,DR.FLORENTINO CADE VOCÊS PARA COBRAR O SALARIO DESSES POBRES COITADOS.MAS SE TIVESSE ACONTECIDO ALGUMA MORTE NA ARÉA DESSES CONTRATADOS VOCÊS JÁ ESTAVAM LÁ VÃO RESPONDER PROCESSO ADMINISTRATIVO ALÉM, DO MINISTERIO PUBLICO E SEM CONTAR QUE SERIA RAPIDAMENTE DEMITIDO.QUE VERGONHA HEIN.ASSIM ,NÃO ESQUEÇENDO SEI SINDICATO QUE CONTRATADO,NÃO É SEGURO POR LEI,MAS ENTÃO POR QUE CONTRATA? E OUTRA A DENGUE ESTAVA HORRIVEL O ANO PASSADO,QUANDO OS CONTRATADOS ENTRARAM DEU UMA BOA ELIMINADA NADA VERGONHA QUE ESTAVA ITABUNA E SE NÃO ESTA MELHOR HOJE É POR FALTA DE UM BOM AMPARO AOS AGENTES. SAIBA QUE CONTRATADOS ELES FAZEM A DIFERENÇA POR CAUSA QUE ELES TEMEM EM SAIR E ACABA FAZENDO TUDO COMO MANDA O GENERAL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *