Tempo de leitura: < 1 minuto

Além de colocar à prova a capacidade intelectual, os candidatos às vagas oferecidas pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) também estão sendo obrigados a testar a resistência física. No Colégio Estadual Maria de Lourdes Veloso, os ventiladores de várias salas estão sem funcionar e os estudantes têm que suportar o fortíssimo calor.

Outra dificuldade é encontrar um telefone público que funcione nas imediações da escola. Como é proibido entrar nos locais de prova com celular (mesmo desligado), o orelhão se torna extremamente necessário, principalmente para os candidatos que vêm de outras cidades.

Melhor é aprender a se comunicar por meio de sinais de fumaça…

0 resposta

  1. Quem fez no Estadual tb passou o maior sufoco !! O calor foi o nosso maior concorrente. Sem esquecer das cadeiras em estado precário. O Lourdes Veloso ainda tinha ventiladores quebrados, e lá no Estadual não tinha nem isso. Um verdadeiro absurdo, me senti em pleno BBB na prova de resistência para ser o líder.

  2. Minha amiga gravida não conseguiu entrar com o celular mesmo desligado, acho um absurdo, ela tá gestante e depois q terminou a prova teve que andar muito para achar um telefono que funcionase para pedir pra sua família vinhese pega-lá. Tem que te respeito gente afinal a taxa de escrição é alta de mais pra passarmos por isso.

  3. Fiz o vestibular no Lourdes,as salas estão limpas,o ventilador da minha sala estava funcionando normal, tem banheiros até com espelho e sem falar na limpeza dos banheiros.O calor meu caro, está fazendo em todo o país…….

  4. É verdade, R$80,00 mangos perdidos, se não passar. rsrs

    Bem, isso ai é uma das HERANÇAS MALDITAS deixadas por FHC e sua turma quando das PRIVATIZAÇÕES.

    Naquela época se falava em levar o telefone para todos os brasileiros e expandir o serviço em todo território. Hoje é difícil encontrar um orelhão e quando encontra-se está quebrado, mudo.

    Faltou assim um novo projeto de lei do governo Lula para uma nova regulamentação dos órgãos reguladores como a Anatel. Todavia quando Lula aventou esta hipótese foi uma choradeira e esperneio geral. Teve que arcar com essa herança maldita.

    Assim devemos concordar com o governo de Lula, e o atual, no renascimento, recuperação e recriação da Telebrás.

  5. No Estadual (Malhado) o problema de ventiladores quebrados, sala quente com sol batendo forte em cima dos alunos (verdadeira sauna), além de cadeiras em péssimo estado são fatos desse vestibular da UESC. Uma vergonha!!!!!!!!!!
    Quero meu dinheiro de volta!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Realmente, Camila, se você for mesmo uma vestibulanda, meus pêsames para a sua escrita ortográfica.
    Releia e faça uma reescrita, quem sabe na próxima vc seja aprovada.

    lol

  7. REALMENTE
    TELEFONE PUBLICO
    NAO SE ENCONTRA EM LUGAR NHUMDE ITABUNA.
    ISTO É UMA VERGONHA.
    EM TEMPOS PASSADOS “OS GREMIOS ESTUDANTIO”, ERAM MAIS ATUANTES.
    OS ESTUDANTES HOJE, ACEITAM TUDO CALADOS,
    AINDA PAGAM PARA SEREM MALTRATADOS,
    CADE OS ESTUDANTES QUE PINTARAM A CARA E FORAM PARA AS RUAS, QUE LUTARAM PELO FIM DA DITADURA, PELAS DIRETAS JÁ.
    QUE CANTAVAM “O POVO UNIDO JA MAIS SERÁ VENCIDO”
    …”QUEM SABE , FAZ A HORA , NAO ESPERÁ ACONTECER…”
    SEI QUE O COLEGIO LURDES VELOSO, NAO ESTA NESTAS CONDIÇOES QUE A REPORTAGEM SE REFERE, HOUVE SIM UM POUCO DE EXAGERO E OS ORGANIZADORES QUE TERIAM QUE VE SOBRE O PROBLEMA DO TELEFONE PUBLICO E SE OS VENTILADORES ESTAVAM FUNCIONANDO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *