Tempo de leitura: < 1 minuto

A cisão no tucanato itabunense promete capítulos de forte tensão. Decidido a tomar as rédeas da legenda, o deputado estadual Augusto Castro enfrenta a birra do atual presidente do diretório municipal, o empresário José Adervan (confira).

Ao perceber Castro estufando a plumagem, Adervan passou o recibo. Acusa o correligionário de ingratidão, alegando ter aberto as portas de sua empresa para a campanha dele.

O deputado não reconhece a fatura e confidenciou a amigos que não ganhou nada do empresário em sua campanha, que teria sido custeada exclusivamente com o suor de seu próprio rosto. Gente próxima ao parlamentar eleito diz que realmente ele produziu algum material de campanha na gráfica do empresário, porém foi “mais para ajudar o próprio Adervan”.

Apesar do entrevero, Castro não pretenderia rifar o empresário da executiva tucana. Quer mantê-lo, mas com as asas prudentemente cortadas. Adervan não aceita a tesoura, até porque deseja assegurar o controle do PSDB para tentar um novo voo eleitoral em 2012.

Sim, o empresário ainda sonha com a Prefeitura de Itabuna.

0 resposta

  1. Coisas que só acontecem em “partidinhos”…

    Nos partidos de verdade – embora eu só conheça um – o que fala mais alto é o Estatuto. Tem eleição direta em todos os níveis e os mandatos só podem ser cassados mediante julgamento pela Comissão de Ética da instância superior. Tem ainda o cassado o direito de recorrer até a última instãncia, que a Nacional.

  2. Adervan não tem voto tem muito débito e o Dep.Augusto Castro se elegeu cpm seu trabalho seu syuor e seu dinheiro. Adervan só vive de explorar os políticos ameaçando denunciar e após receber o dindin elogiar. O prefeito dee Itapé tem dito abertamente nos bares da Cidade que Adervan o ameaçou ele pagou o jornal Agora elogiou. Pau nele deputado…….

  3. Ubaldo Dantas quando era prefeito de Itabuna jogou muito dinheiro da prefeitura no jornaleco de Adervan…. foi assim que Adervan ficou rico… gostou tanto da facilidade de ganhar dinheiro que aí virou chantagista nos meios políticos…

  4. Esse Analista de Itapé tá retado é pelo fato de Augusto Castro ter sido o candidato de Dr. Humberto e ter derrotado Pedrão lá em Itapé! Analista tá manjado nos blogs!

  5. Amarildinho vc é mais um puxa saco de humberto que ñ conhece a politca de itapé, ele ganhou sim, mas humberto comprou votos para ele(augusto) e felix jr. Na eleição de 2012 pedrão vai ganhar desse delegado mentiroso e com boa margen de votos, vai ser outra cacetada no delegado velhaco.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *