Tempo de leitura: < 1 minuto

Continua em Ilhéus a campanha solidária em prol das vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. As doações estão sendo recebidas no espaço Sabor e Arte, no Clube Social, e em um estande montado em frente ao Teatro Municipal.

De acordo com um balanço parcial, nos dois primeiros dias da campanha (17 e 18) foram arrecadados quase 700 peças de roupa, 150 quilos de alimentos, além de fraldas descartáveis, água mineral e outros itens.

Os donativos serão levados para a sede da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro. “É bom lembrar que agora, quando a tragédia começa a sair da mídia, é que começam as grandes dificuldades”, avalia o diretor de Projetos da Prefeitura de Ilhéus, Gerson Marques, um dos coordenadores da iniciativa.

0 resposta

  1. Temos tanta pobreza em nossa cidade e região. Temos tantos problemas sociais aqui ao nosso lado, e apesar disto não conseguimos voltar os olhos para os irmãos que sofrem na nossa proximidade.
    No entanto, quando a GLOBO, a poderosa Globo, mostra uma tragédia, fazemos campanhas e pedimos donativos que serão enviados para irmãos que estão há mais de 1.000 quilômetros.

    Será que o sofrimento do nosso vizinho não nos atinge??? Ou será que o que queremos é, na realidade, um pouco de presença na mídia?

    PENSEMOS NISTO.

    Luiz Vidal

  2. A região de Lamarão, aqui no interior da Bahia, tem mais de seis meses sem chuva, além de estar sem perspectiva de chuva no médio prazo, …!!!

    As pessoas não têm água sequer para beber, náo conseguem criar bichos nem plantar qualquer coisa, …!!!

    Vamos ajudar também, …?!?!?!

  3. “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.” (Franz Kafka)

    “Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas.” (Eduardo Galeano)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *