Tempo de leitura: < 1 minuto

Amigos do ex-prefeito ilheense e atual secretário-geral do PP baiano, Jabes Ribeiro, andaram a ventilar como forte possibilidade a incorporação do ilustre ao novo secretariado de Jaques Wagner. A intenção era, inequivocamente, demonstrar o alto prestígio de Ribeiro junto à cúpula pepista.

Ocorre que esse prestígio, acaso exista, não se materializou em nomeação.

Nesta sexta-feira, 21, o PP indicou os seus nomes ao governo. Quer manter Eduardo Salles na Agricultura, emplacar o ex-interino da Infraestrutura, Wilson Brito, na Secretaria da Integração Regional, e Carlos Costa na Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária.

Ribeiro não foi lembrado, mas certamente dirão que lhe foram reservadas missões muito mais importantes que uma eventual cadeira no secretariado…

0 resposta

  1. Ilhéus é realmente uma cidade sem sorte. Entregue aos desmandos de prefeitos como este, que agora, arruinado politicamente, postula uma Secretaria, a cidade está sem esperança de tempos melhores. Só espero que a imprensa séria não aponte um corrupto inescrupuloso como JABES para a prefeitura em 2012. Aí seria dureza. Basta lembrar que o referido candidato é professor na UESC e lá não aparece para ministrar uma aula sequer. Melhor exemplo para os munícipes não poderia haver. Jabel, tal como Valderico e Nilton devem ser apagados definitivamente do cenário político local.

  2. QUEM TEM, TEM, QUEM NÃO TEM, NÃO TERÁ NUNCA!!!
    JABES É UM POLITICO EM FIM DE CARRERA QUE SE TIVESSE TIDO A DEVIDA CORAGEM, DE DISPUTAR UMA VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA TALVEZ A SORTE DELE SERIA OUTRA.

  3. Jabes Ribeiro é uma daquelas figuras que um dia teve algum tipo de importância mas o tempo se encarregou de enfraquecê-lo a ponto de tornará-lo um zero à esquerda. E ainda é ficha suja. Um homem desses não pode ser considerado um líder. Só o puxasaquismo pode admitir algum mérito nele.

    Quanto ao governo do Estado, acredito que Jaques Wagner sabe muito bem com quem tá envolvido. Não se pode confiar a chave de um cofre a Jabes.

  4. É não tow entendendo nada…
    Dizem que Jabes deixou de ser candidato a deputado para ajudar o PP e em troca daria uma secretaria a ele e nada ocorreu… Ou Jabes é garganteiro ou pisou em rastro de corno!!

  5. Amigos,

    Vocês estão enganados. Jabes foi o coordrnsdor de todo este processo envolvendo os cargos do PP no estado, inclusive como principal interlocutor junto do governador Wagner.

    Para Jabes, o presidente Mário Negromonte disse: escolha qual secretaria você quer. Jabes declinou. Na reunião final, na sexta-feira, os presentes, por unânimidade pediram a Jabes que ele ocupasse uma secretaria.

    A resposta do ex-prefeito é simples: como candidato declarado a prefeito de Ilhéus, ele não cometeria a irresponsabilidade de assumir e ter que sair com um ano e meio de gestão.

    Se Jabes tivesse aceitado, haveriam críticas, certamente… assim é o jogo político.

    Quem sabe faz a hora…

  6. ACREDITO NO CARATER E NO PRESTIGIO QUE O NOSSO FUTURO PREFEITO DE ILHEUS JABES RIBEIRO TEM JUNTO AO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL.ESTOU COM VOCÊ JABES E ATÉ 2012 PARA SE CONCRETIZAR ESTA FAÇANHA.

  7. ESSE JABES SEMPRE QUERENDO “MAMAR” NAS TETAS DO GOVERNO… SE GEDDEL OU SOUTO TIVESSE GANHADO A ELEIÇÃO, ELE JÁ TAVA LÁ, COLADINHO, ATRÁS DE UMA TETA!!!

  8. É ISSO MESMO:

    “Jabes Ribeiro é uma daquelas figuras que um dia teve algum tipo de importância mas o tempo se encarregou de enfraquecê-lo a ponto de tornará-lo um zero à esquerda. E ainda é ficha suja. Um homem desses não pode ser considerado um líder. Só o puxasaquismo pode admitir algum mérito nele.

    Quanto ao governo do Estado, acredito que Jaques Wagner sabe muito bem com quem tá envolvido. Não se pode confiar a chave de um cofre a Jabes.”

  9. Digam mau carater. Essa raçaque elogia estar doidinho para cargos. Povo de Ilhéus, abram essas cabecinhas, tenham pena de vcs mesmos e vergonha. Esse aí tenha dó. Vamos seguir prcurando novos nomes, esses nós já conhecemos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *