Tempo de leitura: < 1 minuto
Ferrugem detonou estrutura da ponte.

Os produtores rurais da região do Serrado e Ribeirão Seco não sabem a quem recorrer para que seja consertada a ponte de acesso às duas localidades. A ferrugem detonou a estrutura da ponte e somente veículos de grande porte conseguem transitar sem riscos de acidente fatal.

João Edvaldo Lima, porta-voz do grupo de produtores e moradores do Serrado e de Ribeirão Seco, diz que já procurou a prefeitura e mostrou a situação delicada da ponte e os riscos de acidente. Tábuas são afixadas na tentativa de facilitar o tráfego, mas não resistem porque a estrutura da ponte, de tão carcomida, cede por não suportar o peso dos veículos.

O caso foi levado ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita. Edvaldo lembra que várias solicitações foram feitas à secretaria. “É um verdadeiro descaso para com os produtores e moradores da região. Nada foi feito na estrada nem na ponte”, reclama Edvaldo.

Vita e Azevedo, os insensíveis, fecham olhos para a grita dos produtores e moradores.

0 resposta

  1. Realmente, é um verdadeiro descaso da Prefeitura para nós, que trabalhamos na Vila do Serrado, pois diariamente arriscamos nossas vidas ao trafegar na ponte, sem falar na estrada que está toda de buraco. Inúmeras solicitações foram feitas, mas o descaso é total.

  2. Meu pai tem uma roça lá e é um sofrimento, tanto para passar por esse local, como para enfrentar a quantidade imensa de buracos da estrada, e quando chove que a situação fica mais calamitosa!
    Mas, quando chega às eleições, rapidamente realizam um engana eleitor, passam tratores, colocam cascalho…
    Fazer o quê??? Só Jesus na causa!!!

  3. O Prefeito não olha aki na cidade de Itabuna, vc acha q ele vai olhar para o Serrado.
    Acordammmm…
    A politica dele é: O POVO QUE SE F…
    Acorda gente, votei nele mas me arrependo amargamente.

  4. Recentemente cai com meu carro nessa ponte.Além de ter ficado quase 01 hora tentando sair, tive um prejuízo de R$ 500,00 com o conserto.Concordo com o comentário acima, o prefeito não tá olhando para a cidade, quanto mais para a zona rural.

  5. A estrada está muito perigosa mesmo, toda de buraco e o ônibus quando passa na ponte sacode todo, um perigo que pode levar a morte mesmo. prefeito só olhe para o pobre produtor na época da eleição, quando mendiga voto.

  6. Gente, calma q o prefeito chega lá!!!! É lerdo ,mas chega….
    Tá na hora de tirar essa múmia da SEDUR, não por sua idade (pq n concordo c essa cultura q temos de q idosos n são capazes), muito pelo contrário, mas é q Fernando Vita já nasceu cansado.SÒ AZEVEDO Q NÂO VÊ ISSO. Ô prefeitinho cabeça dura.Esperou Burgos roubar todo o dinheiro esses 2 anos p só agora tomar uma atitude, e assim está sendo: com Joelma,q ele tem consciência q é sua derrota, com Alfredo Melo na EMASA, q rouba c a cara mais lisa,c Wesley na SETTRAN, q recebe propina das empresas de ônibus, e agora, como se não bastasse, Azevedo trocou seis por meia dúzia, tirando Gilson e colocando Maurício,por sua covardia, Azevedo põe por terra todas as suas promessas. Cadê aql homem q pregava a honestidade? Ah! honestidade só a dele, a roubalheira do seu grupo pode,né prefeito? Não pense q por n ter fama de ladrão não vamos lhe cobrar pelo q o Senhor está permintindo q façam c o dinheiro público, viu?

  7. Isso ocorre em toda a regiao cacaueira., é o descaso.
    E mais grave é saber que continuara assim, ate as novas eleicoes, infelizmente.
    Agora, o que nao me conformo é com a choradeira que os municipios estao de cofres vazios.
    Mas os prefeitos ou candidatos a prefeito brigam ate a morte para se eleger.
    E todos sem excecao, saem da prefeitura em situacao financeira MUITO melhor.

    E claro ,os salarios dos secretarios e prefeitos NUNCA atrasam.

    Nao seria o caso de criar uma lei em que os cargos de confianca e prefeitos deveriam ser os ultimos a receber?

    Nao seria o caso de o gestor publico ser remunerado pela qualidade de sua administracao junto aos cidadaos?

    Devemos refletir, afinal toda cidade tem o gestor que merece.
    A grande maioria gasta uma fortuna para se eleger, paga festas,promocao bingos, promete empregos, nao sera por ai?

  8. Trabalhei por duas vezes no Ribeirão Seco e na estrada do Serrado e o que vi foi um povo trabalhador, honesto, hospitaleiro que não merece ser abandonado pelo poder publico municipal.
    O transporte é caótico pois depende das péssimas estradas. Em dias de chuva o ônibus só vai até a metade do percurso, pessoas idosas, crianças mulheres grávidas têm de seguir a pé até o ponto da Associação de Moradores.
    Ribeirão Seco não tem posto médico e quando alguém adoece no vilarejo é um drama.
    A ponte está caindo mesmo e os motoristas fazem verdadeiras acrobacias para vencer o percurso.
    É o mínimo que aquele povo maravilhoso merece: UMA ESTRADA DECENTE.

  9. Seu Pimenta; Ricardo: fala aí para o presidente da Camara, juntamente com os outros 12 vereadores, para levar o prefeito ali, na cidade de Jequié, (sim, tô falando, Jequié, sem falar em Conquista) para ele ver o que é uma cidade limpa. “Copia” o MODELO DE LIMPEZA E TRAGA PARA ITABUNA.
    O BA-NOTÍCIAS, sempre fim, mostrou a realidade da sujeira que é a nossa a Itabuna – de pnta a ponta. Uma vergonha! A cidade é o retrato do seu governante
    (E.T. a cidade não é o Zildolândia!)

  10. ponte caindo, estrada esburacadas, crianças sem escola. o prédio onde funcionava uma escola hoje é casa de trabalhador rural, verifiquem na fazenda paraiso do ex-vice prefeito sr orleans nascimento o predio fica nas margens da estrada antes escola hj casa de trabalhador.

  11. O desrespeito do governo Azevedo, chegou também na zona rural, pois a ponte da estrada do serrado já está desse jeito a muito tempo, mas só vai ser concertada no dia em que acontecer um acidente com o ônibus cheio de estudantes ou de trabalhadores,por que o que se vê lá é o cúmulo do absurdo, mas 2012 vem aí e os eleitores de lá vão dar a resposta devida que esse governo incompetente da nossa cidade merece.
    Carros de passeio não passam mais só carros de grande porte.
    Esperamos uma solução o mais rápido póssivel não só da ponte mas também da estrada que está horrivel.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *