Tempo de leitura: < 1 minuto

Pouquíssimos consumidores têm o hábito de conferir a validade dos garrafões de água mineral, que agora não podem mais ser utilizados após três anos da data de fabricação. Esta se encontra gravada no fundo dos recipientes, mas quase ninguém olha e, em consequência, muitos ficam no prejuízo.

Ocorre que existem comerciantes inescrupulosos que continuam vendendo água em garrafas vencidas, embora saibam que o cliente não poderá trocá-las depois. Para quem compra o produto em estabelecimentos diversos, fica difícil saber depois quem lhe passou a perna.

Em Olivença, estância hidromineral ilheense, há um comerciante que exagera. Ele não só recusa as garrafas vencidas, como exige que o recipiente do freguês seja tão novo quanto o dele. Ou seja, só troca sua garrafa 2010 por outra do mesmo ano. Se for mais velha, mesmo estando dentro da validade, não tem jogo.

Claro que a prática desse comerciante é abusiva e não deve ser aceita pelo consumidor.

0 resposta

  1. É ISSO E VERDADE ATE QUE FIM ALGUEM CHEGOU NESSE ASSUNTO,EU TENHO UMA DISTRIBUIDORA DE AGUA E TOMO MUITOS PREJUISOS,PORQ VOU COM O VASO NOVO E O CLIENTE ESTAR COM O VASO 2008 OU 2009 SENDO UM OU DOIS ANOS AS VESES MAIS VLHOS DO QUE EU LEVO,NO CASO 2010 O MEU,AI EU FICO O VASO MAIS VELHO,E NAO TENHO COMO TROCAR POR OUTRO COM A MESMA DATA DO MEU 2010.
    OUTRO ABISSURDO E QUE EU PAGO ALUGUEU TENHO DOIS FUNCIONARIO PAGO AGUA E LUZ,CONTADOR ETC…AI TEM PESSOAS QUE VENDEM AGUAS EM CASA NOS BAR,OU EM ATER EM SUAS GARAGEM,E AINDAO VENDE MAIS BARATO,DOQUE O COMERCIANTE LEGAL QUE FICAR COM ESES PREJUISOS,E AS VESES FECHAM POR NAO TER COMO COPETIR COM O VENDEDOR PILATA.MAIS ISSO TUDO PORQUE NAO TEM UMA FISCALIZAÇAO.

    E MUITO DIFICIL SE MANTER NO COMERCIO COM ESSES POBLEMA,DE VENDEDORES DE AGUAS PILATEIRO

  2. O negócio é comprar sempre num só local e guardar as notas fiscais, …!!!

    Quando forem dar o golpe, “manda bala” neles primeiro, …!!!

    Contra fatos não há argmentos, …!!!

    Se possível, prende o entregador dentro de casa e só solta mediante devolução do vasilhame, …!!!

    Num instante neguinho toma uma providência, …!!!

  3. Infelizmente também posso relatar abusos como esses no Bairro Pontalzinho, Rua Bartolomeu Mariano. Existe um mercadinho que costuma abusar da má fé. Não posso assegurar que é o único porém, sugiro que os clientes fiquem atentos na hora da troca dos vasilhames.

  4. Por essas e outras…Tomei a decisão de comprar um filtro de barro, como antigamente, fervo a água da EMBASA (que tambem não sei como é tratada)e tomo numa boa. Água Mineral? Nem de MINÉRIO EU GOSTO! rsrs

  5. Em itabuna tambem tem o posto nossa senhora do carinhoso tamebem que da compra o combustivele ele dao agua ai para se livrar dos vasilhames fazem essa promoçao

  6. BOM DIA
    POR QUE VOCEIS NÃO AJUDA O POVO DE ITABUNA ESCOLHER UM PREFEITO.
    COMO POR EXEPRO UM EMPRESARIO, QUE SAIBA ADMINISTRAR SEM DINHEIRO NÃO COMO NOSSO PREFITO RECRAMA TUDO DELE E QUE ESTA SEM DINHEIRO, AI QUE ENTRA O ADMINISTRADO POR QUE ADMINISTRAR COM DINHEIRO QUALQUE UM PODE.
    AGORA AQUELE EMPRESARIO QUE COMESO POR BAIXO HOJE ESTA BEM EM ITABUNA AI TEM QUE SER BOM.
    HOJE EM ITABUNA TEMOS VARIOS EMPRESARIO QUE SERIA UM BOA OPICAO PARA ITABUNA.
    SO DAR UMA OLHADA NOS ENVESTIMENTO DA CINQUENTENARIO PODEMOS VER A OSADIA DOS EMPLESARIO NOS ENVESTIMENTO.

  7. Moro em Itajuípe e fui lesada, pedi uma água a uma semana e me trouxeram, hj chegou o dia de trocar, pedi outra, então veio a pergunta, qual o ano do Garrafão, pra minha surpresa, era de 2007…e aí não quiseram me vender, Má fé, pois quem me vendeu já sabia que aquele garrafão estava vencido, portanto, chega-se a conclusão que a prática dolosa partiu do revendedor e ele próprio me disse que eu assumisse este ônus.
    Abertamente falando, quem institui algo desta natureza é canalha, usurpador da boa vontade pública e um criminoso em potencial e mais os são aqueles que sabem e nada fazem.
    Este “brasilzinho” imundícia já passou do tempo de merecer homens sérios ocupando os Três Poderes e isso, infelizmente, está a cargo da maioria que é analfabeta, acomodada, servil, medrosa, inerme e submissa que vota em qualquer um canalha e sucumbe aos seus encantos com doações de esmolas do tipo bolsa família!
    Tem horas que eu tenho que concordar, infelizmente, com as palavras do parlamentar Jair Bolsonaro do PP do Rio de Janeiro; esta corja de malfeitores já passou da hora de sumir do Brasil!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *