Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 80 advogados participaram da entrega de uma moção de repúdio contra os juízes Cláudia Panetta e Valdir Viana. O manifesto assinado por duas centenas de advogados foi entregue no setor de distribuição do Fórum Ruy Barbosa, em Itabuna.

Inicialmente, a moção seria entregue – em mãos – ao casal de juízes, mas cabeças mais equilibradas optaram por uma saída que evitasse novo confronto como o ocorrido na última sexta-feira (21), quando o presidente da OAB-Itabuna, Andirlei Nascimento, e o casal de magistrados bateram boca.

Liderados pelo presidente da OAB-Itabuna, os advogados acusam a titular da Vara do Júri e Execuções Penais e o juiz da Vara da 4ª Vara Cível de desrespeitar as prerrogativas dos profissionais do Direito.

Na última sexta-feira, o advogado Sânzio Peixoto tentava tirar cópias do processo do presidiário conhecido como “Erick do Zizo”, o que não foi permitido porque, segundo a juíza Cláudia Panetta, Peixoto teria chegado depois do expediente e não tinha procuração para defender o homicida. Sânzio afirma ter chegado às 16h30min.

Quando os advogados chegaram ao Fórum, por volta das 15h, encontraram a sede da Justiça ocupada por um batalhão de policiais militares, além de uma dezena deles a paisana. Identificados, logo deixaram o fórum.

0 resposta

  1. Nesse tipo de desencontro, todos saem perdendo. Tem que se procurar e buscar um mediador, antes que a situação ganhe contornos, que impossibilite uma convivencia harmoniosa e necessária no importante ambiente de trabalho.

  2. Estes Juízes não poderão mais continuar aqui em Itabuna. Faltou com o respeito ao nosso querido Dr. Andirlei, que se dirigiu A Juíza Claudia para questionar o desrespeito às prerrogativas do advogado e foi tratado com desrespeito sem precedente, chamando-o de papa jaca e plantador de batatas. Isso é postura de um Juiz??? Chamar o jovem advogado, presidente da OAB para o MURRO. Meu DEUS!!!! Intimidou o nosso querido Presidente com PISTOLA NA CINTURA. Que total desequilibrio. Não queremos Juizes desta forma para nossa cidade. O tempo do jagunço ja passou. Parabéns Dr. Andirlei pela sua postura e pelo fino trato e respeito que lhe é peculiar. Não sei se fosse comigo se o fato teria o final desta forma. Povo de Itabuna, vamos defender o seu querido filho, que vem lutando em favor de uma sociedade mais respeitada e mais justa.

  3. no meui entender a juíza tem toda razão. essa oab tem muitas prerrogativas. já estar na hora de fazer alguma coisa para baixar a bola deles.aqui em itabuna por exemplo estao maus acostumados trabaloham em “”cooperativa” com servidores. vejão o que aconteceu com sadia, tem muita gente envolvida. outra coisa tem que acabar com esse vestibular para adquirir a carteira da oab.é ante constitucional, se vale para advogados porque professor, medico,dentita,contador e outros que fazem faculdade. essa oab é uma vergonha, acham que tem mais direitos do que todo mundo.

  4. Prezado vigilante, antes de falar em prerrogativas, dedique-se um pouco a estudar a língua portuguesa, que sem dúvidas vai te ajudar bastante.

  5. Tenho uma sugestão para meus colegas advogados que militam no Fórum de Itabuna. Quando forem para as audiências, Troquem o palitó por um colete a prova de pistola. É mais seguro.

  6. Caro J. Carlos, os Juízes tem porte de arma funcional, por isso, nenhuma irregularidade na conduta do dr. waldir em usar uma pistola na cintura, ainda mais nas terras do sem-fim…. heheehe, O Sr. Presidente da Oab se julga AUTORIDADE quer mandar em tudo, até no forum e no gabinete da juíza… pelo que sei referido juiz, assim como outros juízes e promotores sempre estão armados por terem PORTE FUNCIONAL, vcs querem é voltar ao tempo dos favores, dos presentinhos… por mim, que essa nova leva fique por aqui muitos anos.

  7. esses advgdzinho porta de cadeia que nao se importam com a sociedade devem é penar mesmo!!!ficam ai pegando casos desses marginais por tostoes e colocando a sociedade em risco!!! parabens JUIZ E JUIZA!!!!!!!!!!!!

  8. ESSE COMENTÁRIO (O VIGILANTE)PARECE QUE TEM RAZÃO.SERA QUE OS MAGISTRADOS ESTÃO QUERENDO ARRUMAR A CASA…QUE ESTAVA TÃO CHEIA DE VÍCIOS???

  9. Os fatos ocorridos em Itabuna com relação aos advogados e ao presidente da entidade nao podem acontecer de forma nenhuma em nenhuma sociedade que se respeite, nem magistrado e nem advogados e nem cidadoes devem agir com essa postura ditatorial e inconsequente e deprorável dos magistrados, aqui não é faroente para ninguem postar armar na cintura, se nao aqules autorizados por lei no exercicio de suas funções e nem devem faze-lo de outra forma, o que acontece é que gostando ou nao a lei que rege a advocacia garante direitos aos advogados e precisam ser respeitados, nao é forasteiros vindos sei lá de onde, para querer mandar no povo de itabuna, se fez isso com os advogados imaginem os criminosos e as outras pessoas como não poderão ser tratados, talvez no chicote por eles, por isso as autoridades locais nao demonstram capacidade de respeitar direitos constitucionais e isso os magistrados nao respeitaram e a OAB precisa sim tomar posição, como de fato tomou e a sociedade vai reagir mais ainda se estes magistrados continuarem por aqui.
    Parabens ao Dr. Andirley Nascimento.
    Cartão Vermelho para os Magistrados.

  10. Senhor vigilante, embora a minha resposta não se licerce “no meu entender”, como a sua, esta por sua vez se alicerca nos liame do que é justo e correto, quanto as suas ponderações sobre baixar a bolas do advogado, desculpe-me , mas não pude me conter e até pairou sobre mim a desconfiança , que em algum momento da sua vida alguma frustação lhe tolheu a oportunidade de ser um advogado, entâo vejamos:o advogado é essencial a existência do Estado democrático de Direito, lida diurnamente com servidores , cuja definição etmológica da palavra é o servir, daí por que tratarem de forma carinhosa , até por que não afetuosa, estes que são muita vezes ameaçados e coagidos por “juízes” contaminados pelo vírus juízite, quanto a serventuário que vc citou, esta sim merece minha defesa, pessoa honesta , trabalhadora, que sempre viu na sua função mais que o servir, sem medo digo-lhe ainda mais honesta que o forum e a 6ª coorpin juntos, seu único problema , ou virtude foi dizer bastar para os desmandos da juíza, foi se rebelar contra um Estado de exceção que muitos serventuários vivem, aprisionados e acorrentados pelo me do e submissão, então quando for fazer uma comentário, aprofunde-se sobre os fatos, e não esqueça que se algum dia tiver seus direitos lesados ou na iminência de lesão é o advogado que vc vai procurar , não é o juiz , n~~ao viu , que agora possa refletir antes de reproduzir considerações pré-moldadas.

  11. AFFF… OS TEMPOS DA DITADURA VOLTARAM FOI?

    Sinceramente, um absurdo esse tipo de coisa que está acontecendo!
    A Lei 8.906 – Estatuto do Advogado, a própria CF é muito clara e precisa quando diz que o Advogado é indispensável à administração da justiça. Mas, como advogar dessa forma? O Estatuto também é bem claro quando diz que “não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíproco”. O mais chato é a forma pela qual o advogado foi tratado com falta de respeito e dignidade… Realmente, a OAB-BA tem que tomar as providências cabíveis… Grande abraço…

  12. A verdade é que são dois desequilibrados, procurem no GOOGLE o nome dos dois e veram, a confusão que o Douto Juíz arrumou em Sapeaçu , rsrsrsrs

  13. Por trás dessa armação de Andirlei e de Sanzio estão: decisões dos juízes contra os dois, participação no esquema de Sádia, privilégios perdidos, “arrumação da casa” no Forum, vontade de aparecer, síndrome da autoridade, e muito oportunismo.

  14. Senhores.
    MODERAÇÃO A AMBAS AS PARTES. ADVOGADOS E JUÍZES DEVEM SE RESPEITAR. AMBOS INTEGRAM A FAMÍLIA FORENSE. CALMA, PACIÊNCIA, PRUD~ENCIA, NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM.

  15. Não se pode negar que o juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior é operoso, competentíssimo e muito preparado. Entretanto, a sua postura de há muito é questionada nas Comarcas pelas quais passou. Há relatos de que em Sapeaçu este fazia batidas em bares da cidade com arma em punho para conferir se estavam vendendo bebidas a menores. Colocava algemas e armas sobre a mesa de audiência para intimidar testemunhas. Isso sem falar da oportunidade em que parou um motociclista e apontou a arma para sua cabeça porque este supostamente estava em alta velocidade na frente da sua residência, pondo em risco familiares que o visitavam naquela oportunidade. Caro Dr, o seu potencial é muito grande para que perca tempo com bobagens como não permitir que advogados compareçam a audiência sem paletó e gravata. Em tempos de META 2 e etc, devia, como sei que fará, comprometer-se na entrega da tutela jurisdicional de forma célere e sem burocracias. Essa época já passou, como bem mencionaram em comentários anteriores. Parabéns ao site pela abordagem do tema.

  16. Isso aconteceu em Sapeaçu – 2007 ( fonte: Jornal A Tarde)

    O prefeito George Vieira Góes (PP) rebateu as acusações feitas pelo juiz Waldir Ribeiro e o promotor Jader Santos Alves. Góes alega que os dois são amigos do seu adversário político, o ex-prefeito Tasso Peixoto (DEM), que é candidato a voltar à prefeitura de Sapeaçu (assim como Góes) em 2008. “Nós já encaminhamos várias representações ao Tribunal de Justiça da Bahia levantando suspeição sobre a conduta desse juiz e agora, com a posse da nova presidente do TJBA, desembargadora Silvia Zarif, faço um apelo para que se proceda um exame de sanidade nesse cidadão”, provocou o prefeito.

    Góes disse que começou a ser perseguido por Ribeiro logo depois de ter tomado posse como prefeito. “O meu antecessor havia passado cinco cheques sem fundo no fim do mandato e o juiz entrou com uma representação contra mim”, acusou, reclamando do bloqueio de bens determinado pelo magistrado ontem, às vésperas do Natal, no recesso do Judiciário. “Tenhos bens adquiridos nos últimos 12 anos, antes mesmo de ser prefeito. Achei uma decisão injusta”.

    Sobre a acusação de que a F.E. Locadora de Veículos Ltda, com sede em Feira de Santana, seria uma empresa fantasma que teria fornecido notas fiscais “frias” para a prefeitura de Sapeaçu, Góes exibiu uma cópia do cadastro da empresa onde está registrado que ela funciona há 7 anos. Mostrou também cópias de notas fiscais de prestação de serviço da F.E. para outras prefeituras (Ouriçangas, Candeal e Pacaetá).

    Em relação à denúncia de que um dos veículos locados pela prefeitura, uma camionete F-4000, pertenceria ao secretário de Administração do município, Durval Lago, o prefeito explicou que na época de sua locação o proprietário do veículo era o comerciante Antonio Balbino, o “Baldo Sacolão”. Lago teria adquirido a camionete um ano e meio depois e, mesmo assim, a revendido após um mês de uso.

  17. RESPOSTA AO COMENTÁRIO ( AIAI) QUE É TÃO COVARDE QUE NAO COLOCA SUA IDENTIFICAÇÃO.

    NA VERDADE NUNCA OUVI FALAR EM PORTE DE ARMA INSTITUCIONAL?

    ALGUEM CONHECE ESSE PRIVILÉGIO?

    QUANTO AS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS, ESTAS SÃO ORIUNDAS DE LEI FEDERAL PLENAMENTE VÁLIDA, PORTANTO SE ALGUÉM SE INCOMODA RECLAME AO PAPA TALVEZ SOLUCIONE A SUA FRUSTAÇÃO.

    QUANTO AOS QUE QUESTIONAM A PROVA DA OAB, TAMBÉM É LEI FEDERAL EM PLENA ATIVIDADE E VALIDADE EM NOSSO PAÍS.

    ADVOGADOZINHO? SOMOS ADVOGADOS SELECIONADOS EM CONCURSO MAIS OCNCORRIDO QUE O DE JUIZ (DIGA SE DE PASSAGEM) ONDE A CADA 100 CANDIDATOS INSCRITOSA APENAS 8 PASSAM.

    O QUE OBSERVO QUE MUITOS QUERIAM É SER ADVOGADOS E NAO CONSEGUEM DAI A FRUSTAÇÃO.

    O RESPEITO AS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS SEMPRE SERÃO QUESTIONADAS VC QUERENDO OU NÃO.

    PRA OS DESINFORMADOS EM PESQUISA RECENTE FOI CONSTATADO QUE A OAB É A ISNTITUIÇÃO MAIS PODEROSA, INFLUENTE E RESPEITADA DE NOSSO PAIS.

    ASSIM, QUEM QUISER QUE ACEITE QUEM NÃO QUISER PACIENCIA.

  18. Ao invés de perder tempo querendo mandar na Vara que é da sua esposa, portanto não lhe pertence, vá sentenciar.

    o que se sabe é que o nobre magistrado está sentenciando todos os processos ( ARQUIVANDO OS PROCESSOS) só para bater meta.
    O cidadão entra com processo há mais de 20 anos e vem o magistrado e arquiva sob alegação que o mesmo está parado por muitos anos.

    Ora!! é culpa da parte ou da ausencia de juiz na comarca?

    QUEREMOS SENTENÇA;

  19. itabuna, tem um ciclo vicioso tão grande de malandragem que , quando chega um juíz que queira concertar, tem bundalelê.
    isso aqui tem que continuar no passado como terra de (coronés)
    onde o rico mata o pobre , e o defunto vai pra cadeia.
    o presidio, tá a maior bagunça.
    tem gente mandando matar de lá de dentro.
    e a justiça, faz o que?
    advogados, defendendo esses marginais de qualquer maneira.
    não é preciso nem contrata-los,.
    eles já se consideram contratados pelos delinquentes.
    não seria melhora tirar a venda, a mordaça e o protetor auricular da justiça?
    só assim, talvez ela funcione porque vai enxergar, ouvir e falar.
    justiça cega, surda e muda, não funciona nunca.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. itabuna, tem um ciclo vicioso tão grande de malandragem que , quando chega um juíz que queira concertar, tem bundalelê.
    isso aqui tem que continuar no passado como terra de (coronés)
    onde o rico mata o pobre , e o defunto vai pra cadeia.
    o presidio, tá a maior bagunça.
    tem gente mandando matar de lá de dentro.
    e a justiça, faz o que?
    advogados, defendendo esses marginais de qualquer maneira.
    não é preciso nem contrata-los,.
    eles já se consideram contratados pelos delinquentes.
    não seria melhora tirar a venda, a mordaça e o protetor auricular da justiça?
    só assim, talvez ela funcione porque vai enxergar, ouvir e falar.
    justiça cega, surda e muda, não funciona nunca.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    essa justiça nosssa, tá uma verdadeira casa de mãe joana.

  21. Hum.. eu não sei não, esses advogados brigando por processo de homicida, traficante e assaltantes., não sei não… acho que tem algo mais em jogo, voces concordam comigo, será que tem?…
    Dias desses vimos no que deu, no foi…

  22. Isso não tem nada haver com soltar bandido.
    Tem haver com respeito ao profissional.
    Coisa que não vem acontecendo em Itabuna a muito tempo quando falamos de Tribunal de Justiça.
    Esses juízes vieram de fora e acham que podem tudo em Itabuna,
    que dá prerrogativas para exercício da profissão de advogado é uma lei federal.
    Mais falar em regalias, quem tem demais da conta são os juízes.

  23. mim EXPLIQUEM se a JUSTIÇA E CEGA,porque so prendem os,PRETOS,POBRES,E PUTAS.no BRASIL as PESSOAS sao vistas p/CPF.E NAO PELOS OS ERROS.QUE cometem EX.JA OUVIRAM falerem em segredo de JUSTIÇA,que envolva POBRE.PORQUE P/O RICO sempre cabe RECURSO.JA P/ O POBRE CABE O PRESIDIO.OBS quando falarem em JUSTIÇA.ESQUEÇA ESTA MERDA DE BRASIL DA CORRUPÇAO.ONDE QUEM REGEM AS LEIS SAO OS NOSSOS.HONESTISSIMO POLITICOS ELEITOS P/TODOS NOS.A DIFERENÇA entre o politico e o LADRAO e que o politico tem partido,ja o LADRAO TEM QUADRILHA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *